Death Stranding 2 traz narrativa incrível e mostra que o PS5 ainda tem muito a dar

A Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Death Stranding 2: On the Beach para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Death Stranding 2: On the Beach já está disponível exclusivamente para PlayStation 5.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Em Death Stranding 2: On the Beach os jogadores vão embarcar em uma missão inspiradora de conexão humana que vai além da UCA. Com companheiros ao seu lado, Sam inicia uma nova jornada para salvar a humanidade da extinção. Os jogadores vão embarcar em a viagem por um mundo problemático repleto de inimigos sobrenaturais, obstáculos e uma dúvida inquietante: deveríamos ter nos conectado?

 

 

Não é uma simples continuação

 

Não é necessário jogar o primeiro game para curtir Death Stranding 2, afinal, tudo é bem explicado no começo do jogo, inclusive com detalhes sobre cada ponto de jogabilidade. Aliás, o Glossário do jogo é fantástico, e ensina sobre cada personagens, cenário, itens ou dúvidas sobre gameplay que você possa ter.

 

 

Porém, é óbvio que se você zerou o primeiro jogo, terá mais familiaridade com Death Stranding 2, não só por conhecer melhor o universo do game, sua história e personagens, mas por ter uma melhor aceitação quanto a jogabilidade, que não é nada comum. Ah… e algumas ações do jogo foram modificadas, mas nada de muito diferente não.

 

Quando falamos em continuação de uma franquia, parece que vamos partir daquele ponto que o filme, série, anime ou game parou, porém, em Death Stranding 2 temos algo muito maior que isto. O jogo traz não só uma continuação direta da história, mas também conclusões de situações que ficaram sem resposta no primeiro game. Além disso, personagens tem suas histórias ampliadas, mas sempre com ligações aos fatos que ficaram meio que “no ar” no final de Death Stranding.

 

O universo de Death Stranding tem ficado cada vez maior, melhor e mais complexo com o tempo, e este novo jogo da franquia mostra que podem ser infinitas as possibilidades para esta franquia. Pode ter certeza que teremos muito mais “Death Strandings” vindo nos próximos anos.

 

Ambientação nunca vista antes

 

Meio que virou “meme” na internet ver as reações dos youtubers nos primeiros minutos de Death Stranding 2, afinal, todos nós ficamos impressionados com o nível de detalhamento e ambientação do jogo. Parece engraçado e até exagerado, mas não é!

 

 

Se você jogar Death Stranding 2 vai reparar que a ambientação dele é algo nunca visto em outros jogos RPG de mundo aberto. Reconheço que muitos outros jogos tem muito mais seres vivos e que estes trazem uma maior “vivacidade” para o game, porém, aqui, a Kojima Productions apostou em trazer a natureza para preencher este espaço do mundo aberto.

 

O jogo traz diversos biomas, muito mais do que no primeiro. Você verá desertos escaldantes, cidades abandonadas, florestas densas e as já tradicionais montanhas e até cenários gélidos, porém, também verá o clima se modificando em cada um destes lugares, com ambientes dinâmicos com ciclos de dia e noite (algumas missões só podem ser feitas de noite, pois o produto que você leva não pode receber calor), desastres naturais como terremotos, tempestades de areia e incêndios florestais, além da chuva temporal, que envelhece instantaneamente tudo o que toca.

 

Ah… e agora temos alguns animais “perdidos” nos cenários, e que devemos salvar também.

 

Personagens cativantes

 

O primeiro Death Stranding era focado no Sam e na BB Lou, com algumas interações com personagens secundários, mas em On the Beach temos uma verdadeira equipe que te auxilia. De dentro da DHV Magalhães (uma espécie de nave) você pode descansar, recuperar energias, se equipar, modificar suas “skins” e interagir com seus vários companheiros que te ajudam nesta nova missão.

 

 

Personagens como Fragile retornam ao jogo e se tornam mais fortes, porém a inclusão de novos deixam Death Stranding 2 incrivelmente melhor. Conhecemos Tomorrow, Rainy, Tarman e o adorável e às vezes irritante Dollman que deixam a história e as cutscenes mais divertidas. Cada um deles tem seus “episódios” dentro do jogo, que ajudam a contar mais de sua história, e por mais que parece “encher linguiça”, deixam ainda mais brilhante o trabalho de Hideo Kojima.

 

Gráficos

 

Aqui é outro ponto onde Kojima e sua equipe brilham demais! Muita gente (assim como eu) estava desanimada com os gráficos dos jogos apresentados nos últimos anos ao PS5. Muitos deles achávamos (e tínhamos até certeza) que caberia tranquilamente no PS4, afinal, graficamente não apresentavam nada de mais… e estávamos corretos em pensar isso!

 

 

Death Stranding 2: On the Beach traz gráficos infinitamente melhor do que 90% dos jogos de PS5 lançados até o momento. O jogo traz uma densidade em texturas, criação de personagens, cutscenes e até durante as gameplays. Desenvolvido completamente na Decima Engine (desenvolvido pela Guerrilla Games para a franquia Horizon), o jogo traz tudo aquilo que sempre queríamos ver no PlayStation 5, com um jogo tão lindo que havia momentos que eu ainda achava que estava na cutscene, mas já havia começado a gameplay.

 

Jogabilidade

Em termos de jogabilidade, Death Stranding 2 não traz grandes modificações (apesar de mudar alguns botões de ação). Porém, o jogo traz novas formas de “agir” durante incursões contra inimigos, e um exemplo disso é o Dollman, que ao ser arremessado no ar pode te auxiliar dando a localização de inimigos na base. Além disso, novas armas e acessórios foram incluídos, facilitando a vida de Sam.

 

 

 

 

Percebi também que a movimentação do personagem está melhor, com menos quedas e maior facilidade de subir em montanhas. Parece que você não ficará mais a tarde toda para subir naquela montanha de neve, assim como fazia no primeiro jogo, e isso deixa o jogo mais divertido do que tedioso.

 

Narrativa muito mais imersiva

 

Uma das maiores reclamações do primeiro Death Stranding, era sua narrativa lenta e muito baseada na história em declínio da gameplay, mas, aparentemente, os desenvolvedores ouviram nossas “preces” e Death Stranding 2 traz uma junção muito melhor de narrativa com ação, o que torna o jogo muito mais imersivo.

 

 

No outro game, você ficava horas andando, fazendo entregas, e só começa a ação de verdade, tanto com a adição de carros, quanto com armas, depois de 10 horas de gameplay. Já em Death Stranding 2 a ação é quase que imediata! De cara você já tem veículos e armas, o que torna menos chato e mais inclusiva a gameplay, fazendo com que até aqueles que odiaram o primeiro jogo, curtir mais este novo.

 

Esta modificação na forma de contar a história pode ser boba, mas faz com que muitas pessoas que não se conectaram com o primeiro jogo, tratem melhor este, curtindo a boa mescla de ação e narrativa, na dose certa.

 

Há bugs?

 

Apesar de ser lindo graficamente e ter uma ótima gameplay, Death Stranding 2 não é infalível. Em minhas gameplays vi alguns momentos em que Sam Porter caminha “no ar”, ou tem algumas dificuldades excessivas de subir em pedras. Também vi algumas vezes problemas de colisão, onde a mochila de Sam ultrapassam o as rochas das montanhas, isto não atrapalha em nada, é apenas um erro visual.

 

 

Está em português?

 

Death Stranding 2: On the Beach  vem com legendas, menus e até dublagem em português do Brasil, o que facilita e muito o entendimento da ótima história.

 

É bom ou ruim?

 

Death Stranding 2: On the Beach é o melhor exclusivo do PS5! O jogo mescla narrativa perfeita com gameplay divertida e gráficos insanos!

 

 

O único problema de Death Stranding 2 no momento é o preço, afinal, com os últimos ajustes da PlayStation, o jogo base custa quase R$ 400,00 na PS Store, um absurdo pensando na crise econômica mundial. Pode ser que abaixe depois de alguns meses, portanto, coloque na sua lista e assim que tiver uma promoção, compre-o pois é diversão na certa!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

 

Death Stranding 2: On the Beach - PlayStation 5
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 9.9/10
    9.9/10
  • Jogabilidade - 9.6/10
    9.6/10
  • História e Diversão - 9.8/10
    9.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Death Stranding 2: On the Beach é o melhor exclusivo do PS5!

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.