A desenvolvedora espanhola de jogos retrô, Retro Sumus, anunciou que seu jogo run’n gun de 16 bits com camera vista de cima, Sovietborgs, lançou hoje sua campanha no IndieGoGo e um demo gratuito com o objetivo de lançar o jogo em plataformas retrô como Megadrive/Genesis, Dreamcast, NeoGeo e MS-DOS. O Povo Soviético governa de forma suprema após a Guerra Fria. Você joga como um esquadrão de 3 unidades de Sovietborgs, com o objetivo de explorar o mundo devastado que restou e eliminar os monstros e facções rebeldes que patrulham a terra, num universo paralelo que parodia sucessos de bilheteria clássicos como Soldado Universal e O Exterminador do Futuro. A ação principal é mostrada de uma perspectiva de cima para baixo, semelhante a títulos como The Chaos Engine e Gauntlet, nos quais Sovietborgs se inspira.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Jogabilidade clássica de cima para baixo, inspirada em The Chaos Engine e Gauntlet;
- Visuais pré-renderizados criados com técnicas usadas em Donkey Kong Country;
- Uma trilha sonora matadora com pegadas de Red Alert e Urban Strike;
- Fases bônus no estilo shmup e lutas contra chefes gigantescos e grotescos.
O jogo apresenta gráficos pré-renderizados que foram desenvolvidos usando técnicas semelhantes às de clássicos como Donkey Kong Country e Vectorman, enquanto sua música é inspirada nas séries Red Alert e Jungle / Urban / Soviet strike.
O Sovietborgs também inclui fases bônus do tipo shmup e batalhas agitadas contra chefes mutantes enormes!
A resistência é inútil. Os Sovietborgs estão aqui para libertá-los de sua liberdade! Somente Tovarisch-Prime é eterno! Vamos pacificar o Ocidente!
A história por trás da Retro Sumus
Criando novos jogos para consoles antigos! A Retro Sumus é uma pequena equipe de desenvolvimento localizada na Espanha. Somos profissionais de diferentes áreas que se reuniram em 2013 para revisitar gêneros e conceitos que achamos que foram subutilizados ou não explorados em profundidade em sua época.
E por que não?
Nosso jogo anterior, Xenocider para Dreamcast, foi lançado em janeiro de 2021. Concebido como uma carta de amor para clássicos como Space Harrier e Sin & Punishment, foi um projeto ambicioso que trouxe o primeiro novo jogo em 3D para o console em mais de 15 anos.
Os membros da nossa equipe também estiveram envolvidos em outros projetos independentes, como Pier Solar, Ghost Blade e os lançamentos de Flashback e Fade to Black para Dreamcast. Juanjo Martín (tecladista e diretor musical do Morat) e Sebastián Abreu (Legend of the Four Winds, The Curse of Illmoore Bay, Eyra the Crow Maiden) contribuem com seu talento musical para a criação do Sovietborgs!