Sovietborgs lançou hoje sua campanha no IndieGoGo e uma demo gratuita

A desenvolvedora espanhola de jogos retrô, Retro Sumus, anunciou que seu jogo run’n gun de 16 bits com camera vista de cima, Sovietborgs, lançou hoje sua campanha no IndieGoGo e um demo gratuito com o objetivo de lançar o jogo em plataformas retrô como Megadrive/Genesis, Dreamcast, NeoGeo e MS-DOS. O Povo Soviético governa de forma suprema após a Guerra Fria. Você joga como um esquadrão de 3 unidades de Sovietborgs, com o objetivo de explorar o mundo devastado que restou e eliminar os monstros e facções rebeldes que patrulham a terra, num universo paralelo que parodia sucessos de bilheteria clássicos como Soldado Universal e O Exterminador do Futuro. A ação principal é mostrada de uma perspectiva de cima para baixo, semelhante a títulos como The Chaos Engine e Gauntlet, nos quais Sovietborgs se inspira.

 

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

  • Jogabilidade clássica de cima para baixo, inspirada em The Chaos Engine e Gauntlet;
  • Visuais pré-renderizados criados com técnicas usadas em Donkey Kong Country;
  • Uma trilha sonora matadora com pegadas de Red Alert e Urban Strike;
  • Fases bônus no estilo shmup e lutas contra chefes gigantescos e grotescos.

 

 

O jogo apresenta gráficos pré-renderizados que foram desenvolvidos usando técnicas semelhantes às de clássicos como Donkey Kong Country e Vectorman, enquanto sua música é inspirada nas séries Red Alert e Jungle / Urban / Soviet strike.

 

O Sovietborgs também inclui fases bônus do tipo shmup e batalhas agitadas contra chefes mutantes enormes!

 

A resistência é inútil. Os Sovietborgs estão aqui para libertá-los de sua liberdade! Somente Tovarisch-Prime é eterno! Vamos pacificar o Ocidente!

 

 

A história por trás da Retro Sumus

 

Criando novos jogos para consoles antigos! A Retro Sumus é uma pequena equipe de desenvolvimento localizada na Espanha. Somos profissionais de diferentes áreas que se reuniram em 2013 para revisitar gêneros e conceitos que achamos que foram subutilizados ou não explorados em profundidade em sua época.

 

 

E por que não?

 

Nosso jogo anterior, Xenocider para Dreamcast, foi lançado em janeiro de 2021. Concebido como uma carta de amor para clássicos como Space Harrier e Sin & Punishment, foi um projeto ambicioso que trouxe o primeiro novo jogo em 3D para o console em mais de 15 anos.

 

Os membros da nossa equipe também estiveram envolvidos em outros projetos independentes, como Pier Solar, Ghost Blade e os lançamentos de Flashback e Fade to Black para Dreamcast. Juanjo Martín (tecladista e diretor musical do Morat) e Sebastián Abreu (Legend of the Four Winds, The Curse of Illmoore Bay, Eyra the Crow Maiden) contribuem com seu talento musical para a criação do Sovietborgs!

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Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.