Como parte da missão de proporcionar mais ganhos para nossa comunidade, a Roblox anunciou hoje o Recompensas para Criadores, um programa de bônus que permite aos criadores receber Robux pelo engajamento que geram na plataforma.
Enquanto trabalhamos para alcançar nossa ambiciosa meta de que 10% de toda a receita global de jogos passe pelo ecossistema da Roblox — e seja distribuída dentro da nossa comunidade — estamos focados em ajudar os criadores a encontrarem novas formas de receita. No último trimestre, nossos desenvolvedores alcançaram um recorde no programa Developer Exchange, com US$ 281,6 milhões, um aumento de 39% ano a ano, e nossos 100 principais criadores receberam, em média, US$ 6,7 milhões nos últimos 12 meses. Este ano, estamos no caminho para pagar aos criadores US$ 1 bilhão pela primeira vez.
Com o programa Recompensas para Criadores, a partir de 24 de julho, os criadores poderão receber Robux de duas novas formas:
- Uma recompensa diária por engajamento, que tem como objetivo remunerar os criadores que produzem experiências divertidas e com ciclos de jogo que incentivam a repetição, oferecendo Robux adicionais quando um usuário qualificado passa pelo menos 10 minutos dentro da experiência.
- Uma recompensa por expansão de audiência, que paga aos criadores por trazer novos usuários para a plataforma e por reengajar usuários inativos.
Este é um aprimoramento do nosso programa atual de Pagamentos Baseados em Engajamento, que permite aos criadores ganhar Robux com base na participação do tempo que membros Premium passam em uma experiência, e do nosso programa Afiliados Criadores, que recompensa criadores por trazer novos usuários para a Roblox.
Com o programa Recompensas para Criadores, estamos diversificando as formas de receita dos criadores e tornando nossos programas de recompensas mais transparentes e utilizáveis para os criadores. Paralelamente, lançaremos uma forma de acompanhar as Recompensas para Criadores usando o dados analíticos, com novas métricas que incluem engajamento diário, expansão de audiência e análise de links compartilhados.