CD PROJEKT RED e Epic Games apresentam a demonstração técnica do The Witcher 4

Com o início do Unreal Fest 2025, a CD PROJEKT RED se juntou à Epic Games no palco para apresentar uma demonstração técnica de The Witcher 4 na Unreal Engine 5. Apresentada no típico estilo da CDPR, a demonstração técnica acompanha a protagonista Ciri em meio a um contrato monstruoso e mostra algumas das tecnologias e recursos inovadores da UE5 que impulsionarão o mundo aberto do jogo.

 

 

A demonstração técnica acontece na região de Kovir — que fará sua primeira aparição na série de videogames em The Witcher 4. A apresentação acompanhou a protagonista Ciri — junto com seu cavalo Kelpie — enquanto ela atravessava as montanhas escarpadas e densas florestas de Kovir até a movimentada cidade portuária de Valdrest. Ao longo do caminho, a CD PROJEKT RED e a Epic Games se aprofundaram em como cada recurso está ajudando a impulsionar o desempenho, a fidelidade visual e a moldar o mundo aberto imersivo de The Witcher 4.

 

 

Desde o anúncio da parceria estratégica em 2022, a CDPR tem trabalhado com a Epic Games para desenvolver novas ferramentas e aprimorar os recursos existentes na Unreal Engine 5, expandindo as capacidades de desenvolvimento em mundo aberto da engine e estabelecendo ferramentas robustas voltadas para as filosofias de design de mundo aberto da CD PROJEKT RED. A demo, que roda em um PlayStation 5 a 60 quadros por segundo, mostra os recursos da engine ambientados no mundo de The Witcher 4, incluindo o novo Unreal Animation Framework, a renderização Nanite Foliage, a tecnologia MetaHuman com crowd scaling em massa por IA e muito mais. As ferramentas apresentadas estão sendo desenvolvidas, testadas e, eventualmente, lançadas para todos os desenvolvedores da UE, começando com o lançamento da Unreal Engine 5.6 hoje. Isso ajudará outros estúdios a criar ambientes de mundo aberto críveis e imersivos que oferecem desempenho a 60 FPS sem comprometer a qualidade — mesmo em grandes escalas. Embora a apresentação tenha sido executada em um console PlayStation, os recursos e a tecnologia serão suportados em todas as plataformas em que o jogo será lançado.

 

O Unreal Animation Framework proporciona movimentos realistas dos personagens em cenas movimentadas. O FastGeo Streaming, desenvolvido em colaboração com a Epic Games, permite que os ambientes carreguem de forma rápida e suave. O Nanite Foliage preenche florestas e campos com detalhes densos sem sacrificar o desempenho. O sistema Mass lida com multidões grandes e dinâmicas com facilidade, enquanto o ML Deformer adiciona toques sutis e realistas à animação dos personagens — até mesmo ao movimento muscular.

 

 

The Witcher IV é um RPG single-player de mundo aberto da CD PROJEKT RED. No início de uma nova saga, os jogadores assumem o papel de Ciri e embarcam em uma jornada por um mundo de fantasia sombria e brutal. Desenvolvido com a Unreal Engine 5, o jogo pretende ser o jogo de mundo aberto mais imersivo e ambicioso da franquia The Witcher até hoje.

 

Para mais informações sobre The Witcher IV, visite o site oficial. Mais informações sobre a série The Witcher podem ser encontradas no site oficial, X, Bluesky, e Facebook.

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Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.