No último domingo (25), o streaming do HBO Max exibiu o encerramento da 2º Temporada da série The Last Of Us. Após agradar boa parte da mídia na 1º Temporada (menos a mim), a séria começou a flopar, e até mesmo os fanáticos lacradores começaram a desistir da produção, que se mostra totalmente perdida em termos de enredo, apesar de dar um show no aspecto de ambientação.
Cinco anos se passaram dos eventos da primeira temporada e o passado de Joel e Ellie os alcança, levando-os a um conflito entre ambos e a um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que abandonaram. Pedro Pascal está de volta como Joel, assim como Bella Ramsey como Ellie, Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria. A série reúne ainda novos nomes como Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse, Ariela Barer como Mel, Tati Gabrielle como Nora, Spencer Lord como Owen e Danny Ramirez como Manny. Catherine O’Hara também terá uma participação como convidada. The Last Of Us é escrita e produzida executivamente por Craig Mazin e Neil Druckmann. A série é uma coprodução com a Sony Pictures Television e também é produzida executivamente por Carolyn Strauss, Jacqueline Lesko, Cecil O’Connor, Asad Qizilbash, Carter Swan e Evan Wells. Empresas produtoras: PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog.
Pessoalmente, tenho que mencionar novamente que sou muito fã da franquia, e tendo jogado os dois primeiros jogos dela e vivido toda a experiência de gameplay, roteiro e enredo que são simplesmente perfeitos, me decepciona uma série que consegue não ser nem 10% do que esta história merece. Claro, é fácil falar que … “ah.. mas a série não é réplica do jogo…”, para estas pessoas eu digo: “então porque não fizeram outra série com outro nome?”.
Fica quase injusto comparar a série com o jogo, afinal, como disse anteriormente, o game é perfeito, mesmo discordando de vários aspectos de roteiro, tenho que dizer que ele mexe com as nossas emoções de várias formas, e é esta a intenção dele. Com relação a produção do HBO, vemos uma série “xoxa”, sem alma e que não gera emoção alguma nos telespectadores, que veem sim, uma alta qualidade em fotografia, ambientação e perfeita “réplica” dos cenários do jogo, mas que em termos de atuação e enredo não “cola”.
Para mim, Bella Ramsey e Pedro Pascal são atores de medianos para ruim, porém, isto só não define a série ser abaixo, afinal, outras atuações conseguiram “segurar as pontas” de vários episódios, como as da atriz Isabela Merced (Dina) e Young Mazino (Jesse). E não é só pelo fato de não achar a Bella parecida com a personagem do jogo, afinal, muitos dos personagens da série foram totalmente descaracterizados, mas é pelo simples fato de que ela é ruim mesmo interpretando uma Ellie que nos videogames é totalmente insana após a morte de Joel, e aqui, Ramsey traz para a tela uma Ellie que quer até se vingar, mas tá mais preocupada em se divertir e ser “pai” do que no mote da história.
Separadas, várias cenas importantes do jogo foram adicionadas, como a do Joel tocando violão com a Ellie na varanda, ou a deles indo para o museu, e ambas foram muito bonitas, porém, no enredo não encaixa, ficam perdidas e se tornam sem sentido. E nem vou falar da Ellie chegando do nada numa ilha, sendo raptada pelos Serafitas e depois abandonada por eles mesmo… o que foi aquilo meu Deus?!
Não quero ser repetitivo, mas …. a série não foi feita para quem já sabe a história do jogo. Ela foi totalmente pensada para agradar quem nunca jogou, e até mesmo nisso tem falhado, afinal, a cada episódio a série perde mais audiência.
Enfim… fica difícil saber como vão segurar o pouco de audiência que sobrou, pois, a escolha de focar na Ellie nesta temporada e na seguinte focar na Abby para mim foi totalmente errônea. Podiam ter mesclado as história e assim, ter ainda uma Ellie para segurar a audiência em alguns episódios. A atriz Kaitlyn Dever, que interpreta a Abby terá que tirar uma interpretação da cartola para conseguir atrair o público para a 3º Temporada.
Todos os episódios da 1º e 2º Temporada da série The Last of Us estão disponíveis no streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:
2º Temporada de The Last of Us - HBO Max
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 6/10
6/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 10/10
10/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 8/10
8/10
-
Adaptação e Atuação - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
A 2º Temporada da série The Last of Us traz ambientação incrível, mas também um enredo perdido e atuações questionáveis.