GameMaker anuncia suporte para Nintendo Switch 2

Os jogos produzidos no motor gráfico GameMaker terão suporte para Nintendo Switch 2 já no lançamento. O motor gráfico definitivo para o desenvolvimento de jogos 2D colaborou com a Nintendo para garantir que os jogos desenvolvidos na GameMaker possam ser exportados diretamente para o Nintendo Switch 2. O console será lançado ainda este ano.

 

 

 

Anunciar suporte para o Nintendo Switch 2 desde o primeiro dia é algo gigante para a GameMaker e a comunidade de desenvolvedores”, afirmou Russell Kay, gerente da GameMaker.Assim como a Nintendo celebrou a criatividade independente no primeiro Switch, estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esse acordo trará, para que desenvolvedores tragam a próxima leva de games da GameMaker para os jogadores do que, sem dúvidas, será um console revolucionário.

 

 

Mais detalhes sobre o lançamento completo do suporte da GameMaker para Nintendo Switch 2, incluindo funções, timelines e como os desenvolvedores podem se envolver, serão revelados em breve.

 

O Nintendo Switch se provou uma plataforma altamente popular entre os desenvolvedores de GameMaker, com milhares de jogos, como Undertale, Pizza Tower e Chicory: A Colorful Tale, que foram exportados para a Nintendo eShop. Além disso, a GameMaker já está trabalhando com um punhado de desenvolvedores em jogos que serão lançados para o Nintendo Switch 2 em breve.

 

 

Esse sucesso preparou o caminho para o tão aguardado Nintendo Switch 2, com lançamento previsto para este ano. O Nintendo Switch original se consagrou um fenômeno, se tornando um dos consoles mais vendidos da história, com mais de 150 milhões de unidades vendidas.

 

 

Comece a fazer jogos hoje mesmo, gratuitamente, visitando https://gamemaker.io.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.