Depois de surpreender jogadores do mundo todo com seu lançamento digital, o estúdio italiano Jyamma Games anunciou que Enotria: The Last Song já está disponível em versão física para PlayStation 5 e Xbox Series X com as seguintes edições:
- Edição Standard – PlayStation 5 e Xbox Series X;
- Edição Deluxe – PlayStation 5: inclui o jogo base, conjunto de skins para armas, conjunto de itens de criação e consumíveis, livro de arte e trilha sonora digital;
A versão física inclui todas as atualizações feitas pela equipe de desenvolvimento desde o lançamento até o momento, incluindo predefinições (capacidade de criar três conjuntos de equipamentos que podem ser trocados com um botão) e o conjunto de movimentos revolucionário (capacidade de usar os movimentos empregados por alguns dos chefes do jogo). As notas de atualização mais recentes também apresentam diversas melhorias de qualidade de vida: “No RPG e jogo de ação que faz da Itália sua estrela, os jogadores têm a tarefa de subir ao palco e quebrar a maldição conhecida como Canovaccio, forjar alianças e enfrentar máscaras mundialmente conhecidas, como Pulcinella, Arlecchino e Pantalone. Esta versão de Enotria: The Last Song inclui todas as melhorias e atualizações introduzidas pela equipe de desenvolvimento desde o lançamento até os dias atuais, proporcionando uma experiência que irá satisfazer tanto novatos no gênero quanto jogadores experientes em busca de um novo desafio.”
Atualizações de Jogabilidade
A maioria das armas recebeu uma atualização de conjunto de movimentos:
- Armas comuns agora contam com conjuntos de movimentos mais simples e diretos. As sequências agora diferem entre classes e entre armas da mesma classe;
- Armas raras podem incluir novas ações, bem como ataques que auto-infundem a arma com um elemento específico durante o ataque;
- Armas épicas geralmente introduzem novos conjuntos de movimentos ou uma magia especial dentro das cadeias de ataque;
- Armas lendárias apresentam conjuntos de movimentos completamente novos;
- A raridade de todas as armas foi ajustada para refletir essas mudanças;
- Os atributos das armas foram melhor alinhados com sua raridade e as novas ações que elas oferecem.
Áudio
- Os sons ambiente em Falesia Magna foram atualizados;
- Novos sons ambiente foram adicionados a Litumnia;
- Arlecchino recebeu novos efeitos sonoros de ataque;
- A experiência de áudio imersiva foi aprimorada com um mix de áudio atualizado;
- Novas músicas de luta contra chefes foram introduzidas para: Maja, Moretta, Gondolier, Arlecchino e a luta de elite de Litumnia.
Novas faixas musicais incluem:
- Música dos créditos
- Música da tela inicial do PS5
Atualizações na música do:
- Menu inicial
- Hub
- “Force of Change”
- Luta de chefe Veltha
- Luta de chefe Pulcinella
- Luta de elite Quinta
- Luta de elite Falesia
- Vários outros efeitos sonoros do jogo foram melhorados.
Um, nenhum e cem mil. Essas são as faces de Enotria: The Last Song, o RPG de ação em que o jogador assume o papel de um personagem que usa simultaneamente um visual e mil visuais, assim como no romance do dramaturgo Luigi Pirandello. Aqui, imerso no verão perpétuo, o “Bel Paese” assume o papel de musa e fonte de inspiração, exibindo seus ambientes ensolarados, em forte contraste com outros videogames do mesmo gênero.
De Arlecchino a Pulcinella, passando por Colombina e Pantalone, cultura e folclore se entrelaçam com a trama do jogo, na qual uma praga conhecida como Canovaccio subjugou os habitantes de Enotria, forçando-os a assumir um papel e repetir o mesmo roteiro indefinidamente, exatamente como em uma peça teatral. E como em uma peça teatral, a jogabilidade muda de acordo com o papel: o personagem principal é de fato um Sem Máscara, mas tem a capacidade de usar as que foram deixadas pelos inimigos derrotados para replicar suas habilidades e alterar seus atributos. Essa mecânica de jogo, aliada a uma das mais de 120 armas disponíveis, garante uma sensação contínua de descoberta e concede aos jogadores a liberdade de abordar os duelos com os Autores como bem entenderem: esses chefes formidáveis são o obstáculo que separa os jogadores do epílogo da aventura.
Aos jogadores, cabe a árdua tarefa de mudar o destino de Enotria e salvar seus habitantes, aceitando seu destino e se tornando a Máscara da Mudança!
Sobre Enotria: The Last Song
The Last Song é um RPG de ação estilo souls-like ambientado em um mundo fictício baseado no folclore e na cultura italiana. O jogo é descrito como souls-like, mas ao contrário de outros títulos pertencentes ao gênero, se passa em um mundo retratado com as cores do verão italiano, tornando-se, como o estúdio de desenvolvimento Jyamma Games adora descrever, uma “alma de verão”. Enotria: The Last Song se passa em um continente de mesmo nome, no qual vários países e culturas prosperaram de diferentes maneiras – até que tudo desmoronou. A maldição do Canovaccio começou a se espalhar pelas terras, privando-as dos seus habitantes e dos seus papéis para torná-los parte do seu espetáculo. Em um mundo esvaziado de alma, sua missão será fazer com que tudo volte aos dias gloriosos, enfrentando muitos inimigos e encontrando aqueles que estarão lá para ajudá-lo em sua busca, os criadores do Canovaccio nas primeiras terras e aqueles que servem a eles. Muitos serão os obstáculos no seu caminho: derrote chefes e inimigos com mais de 100 armas diferentes, 45 feitiços, modificadores de defesa e muito mais. Com mais de 150 milhões de combinações possíveis de construções, a personalização da experiência será ilimitada.