RavenQuest, eleito Jogo de Aventura do Ano e desenvolvido pela Tavernlight Games, anunciou sua data oficial de lançamento: 14 de março de 2025. Este MMORPG sandbox nostálgico será lançado com crossplay para PC, Android (com versão para iOS em desenvolvimento) e Tablet.
Desenvolvido pela equipe por trás do sucesso RavenDawn, RavenQuest segue a estética de seu antecessor. O jogo é um MMORPG visto de cima, com um estilo artístico retrô, e seu grande diferencial é ser desenvolvido com Web3. No entanto, Nicolas Schrik, CEO da Tavernlight Games e Diretor de Jogo de RavenQuest, garante que o produto não é semelhante ao que muitos estão acostumados a ver neste setor do mercado de games.
“No desenvolvimento do nosso primeiro jogo, RavenDawn, vimos que muitos dos nossos sistemas seriam otimizados com elementos Web3, então foi um passo natural. Ainda assim, RavenQuest é um MMORPG que, como qualquer bom jogo do gênero, entrega desenvolvimento contínuo de conteúdo e grande controle do jogador na progressão de seus personagens. Tudo isso está aqui e um jogador de Web2 será capaz de gastar horas e horas com RavenQuest sem nunca sentir a obrigação de interagir com a Blockchain do jogo”, analisa.
RavenQuest teve três fases de acesso antecipado em 2024 e rapidamente se tornou o título Web3 mais transmitido na Twitch e também ocupou a 14ª posição entre os MMORPGs mais transmitidos no geral, além de conquistar o prêmio de Jogo de Aventura do Ano no GAM3 Awards. Com mais de 80.000 aventureiros únicos na Fase 3 de Acesso Antecipado e um sistema rigoroso contra trapaças, que prioriza jogadores reais em vez de métricas infladas, RavenQuest é um dos poucos games Web3 comprometidos em entregar uma experiência autêntica e centrada no jogador.
Em fevereiro, a empresa realizou um torneio do jogo presencialmente no Brasil, além de transmissões nos canais oficiais da RavenQuest no Twitch e no YouTube, tanto em inglês quanto em português. O evento distribuiu mais de R$ 30 mil em premiação e marcou o primeiro encontro oficial dos fãs do game no país.