RailGods of Hysterra, um jogo cooperativo de ação de sobrevivência de construção de bases ambientado em uma paisagem onírica Lovecraftiana, da desenvolvedora Troglobytes Games e da editora Digital Vortex Entertainment, tem uma nova versão de demonstração disponível.
A demo oferece uma série de novos conteúdos nunca vistos, incluindo novos inimigos, armaduras, acessórios, locais, uma linha de missões de guilda e fragmentos de história. Experimente o arcano com novas habilidades de GodKeeper. Névoa de Guerra e Tentáculo, e um novo Presente Sombrio: Onda Sísmica.
Entre em um pesadelo distorcido onde os Antigos dos mitos de Cthulhu de HP Lovecraft venceram, espalhando sua loucura malévola e desvirtuada da realidade em todos os cantos do mundo. Explore locais misteriosos, encontre abominações e enfrente a ameaça da loucura em cada esquina.
Graças a Assessoria de Imprensa da Troglobytes Games podemos jogar RailGods of Hysterra na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
História
RailGods of Hysterra é um jogo de sobrevivência e criação de base ao estilo Lovecraftiano numa releitura exclusiva do gênero, onde nossa base é sobre um trem horripilante que possui vida própria e que dialoga conosco, chamada “Deustrem”. Você precisará protegê-la e alimentá-la. Amplifique sua base criando novos vagões, você controla onde deverá parar para buscar recursos, mas cuidado com os monstros hostis!
O jogo possui os mesmos recursos de outros jogos de sobrevivência, onde é necessário craftar itens, criar bancadas, armas, acessórios e recursos para aumentar sua base e sobreviver, mas se enquanto explora você morrer para algum monstro, perderá tudo e deverá recuperar sua bolsa com seus itens.
Gráficos
RailGods of Hysterra possui gráficos bonitos e de cores majoritariamente frias, seus traços lembram um pouco ao jogo V Rising, porém sua câmera é fixa, não sendo possível movimentá-la.
Áudio e Trilha Sonora
Seus áudios e trilhas sonoras remetem também a tons de melancolia e frieza, trazendo um clima tenso e sombrio.
Jogabilidade
Sua jogabilidade possui os mesmos comandos e recursos de jogos do gênero, sem muita novidade, tem uma boa fluidez e um combate com armas e magias progressivas.
Usamos um setup composto da seguinte configuração:
- Processador: Ryzen 5 5600x – 3.7GHz;
- Memória: 4x8GB de Ram (total de 32GB) 3000mhz;
- Placa Gráfica: RTX 3070 TI 8GB.
Jogamos com tudo no ultra, a 1440p e obtivemos um desempenho mediano com um consumo do processador entre 30 e 50%. A placa de vídeo ficou em 99% de uso durante toda gameplay, e 13 GB de memória RAM onde tivemos uma média de 150 a 220 FPS.
Considerações finais
RailGods of Hysterra possui como principal característica o estilo pós apocalíptico lovecraftiano, que nada mais é que uma temática que enfatiza o sombrio do desconhecido e incompreensível, usando desse tema para te prender a gameplay desse jogo de sobrevivência singular. É um jogo bom, porém necessita de otimização do consumo da GPU para setups mais modestos.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!