O ano está acabando e estava pensando aqui na quantidade de jogos legais que joguei em 2024. Fazer uma lista com somente 10 jogos foi difícil, pois tive que deixar muitos títulos de fora…
Mas pensando bem e analisando cada ponto, fiz uma lista com os 10 MELHORES JOGOS QUE EU JOGUEI EM 2024. Lembrando que não necessariamente são jogos lançados neste ano ou que estejam nas listas dos melhores por aí, mas são os que mais me divertiram (pessoalmente). Confira mais abaixo!
10 – New Star GP
Em março a New Star Games lançou New Star GP no Nintendo Switch, e o que era só mais uma gameplay e review de jogo, se tornou um dos meus maiores vícios do ano de 2024!
New Star GP é um jogo de corrida arcade retrô que coloca você no comando enquanto assume o controle de sua própria equipe de automobilismo e compete em circuitos de corrida emocionantes e icônicos ao redor do mundo, desde a década de 1980 até os dias atuais. Aprimore seu carro, escolha suas vantagens de corrida e estratégia de pit stop, e lute contra um elenco de oponentes computadorizados e condições climáticas em constante mudança para ganhar o campeonato e liberar a próxima década de corridas!
O jogo traz gráficos diferentes e bem legais, animações bonitas e uma gameplay bem divertida, com um nível altíssimo de dificuldade, mas que sempre satisfaz.
New Star GP está disponível para Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC.
9 – Black Myth: Wukong
Black Myth: Wukong foi uma das maiores surpresas do ano e para muitos o melhor jogo de 2024. Por aqui também me surpreendeu e levou várias horas dos meus dias consigo….
Black Myth: Wukong é um RPG de ação inspirado na mitologia da China e baseado em Jornada ao Oeste, um dos quatro grandes romances clássicos da literatura chinesa. No papel do Predestinado, você partirá numa aventura repleta de desafios e maravilhas para descobrir a verdade obscura por trás de uma lenda gloriosa do passado. Como o Predestinado, você enfrentará inimigos poderosos e rivais dignos no decorrer da jornada. Trave batalhas épicas nas quais render-se não é uma opção. Além de dominar diversas técnicas com o bastão, você terá liberdade para combinar diferentes feitiços, habilidades, armas e equipamentos para encontrar a estratégia vencedora mais adequada ao seu estilo de combate.
Apesar de ser da até então desconhecida Game Science, o jogo trouxe gráficos insanos, com uma história que muitos não conheciam e gameplay digna com uma mistura de hack and slash e soulslike.
Black Myth: Wukong já está disponível para PlayStation 5 e PC via Steam e Epic Games Store.
8 – Astro Bot
Astro Bot é para alguns o melhor jogo do ano, mas para outros uma tremenda de uma mentira. O fato é que faz aquele “arroz com feijão” perfeito, misturando várias referências e gameplay divertida.
No jogo, a nave-mãe PS5 foi destruída, deixando ASTRO e sua tripulação de bots espalhada pelas galáxias. Hora de embarcar na sua fiel Dual Speeder e conhecer mais de 50 planetas cheios de diversão, perigos e surpresas. Em sua jornada, aproveite ao máximo os novos poderes de ASTRO e reencontre várias lendas do universo PlayStation!
Apesar de ser bem curto, a gameplay de Astro Bot me divertiu muito, com ótima utilização do Dualsense, referências engraçadas e várias surpresas. Além disso, graficamente o jogo é perfeito, o que faz a gente tirar o chapéu aos desenvolvedores.
Astro Bot foi lançado no dia 6 de setembro exclusivamente para PlayStation 5.
7 – Pocket Card Jockey: Ride On!
Sei que muitos de vocês sequer ouviu falar em Pocket Card Jockey: Ride On!, mas meus amigos…. tenho que dizer para ficar longe dele, afinal, é altamente viciante!
O já conhecido Pocket Card Jockey agora chega ao Nintendo Switch ainda melhor! O jogo de paciência incluído aqui é simples de aprender, mas difícil de dominar: você vai precisar tocar nas cartas em sequência numérica para coletá-las e removê-las da mesa. Essas são as regras básicas. Quanto mais você melhorar na paciência, melhor seu cavalo corre! O jogo mantém o mesmo conceito do original, mas agora você poderá curti-lo com regras que requerem maior estratégia e cenas de corrida em belos gráficos 3D!
Quando me interessei por Pocket Card Jockey: Ride On!, foi não só pelo visual bonitinho, mas pela mistura inusitada de juntar corrida de cavalos com o já tradicional jogo de Paciência. Quem é o louco de fazer isso? Mas a Game Freak conseguiu a proeza de fazer esta mistura maluca dar certo e trouxe um jogo divertido e para a família toda.
Pocket Card Jockey: Ride On! chegou ao console Nintendo Switch em 21 de fevereiro, mas está disponível também no iOS via Apple Arcade.
6 – Hi-Fi RUSH
Eu sei que o pessoal que tem Xbox ficou revoltado com a chegada de Hi-Fi RUSH para PlayStation 5, mas pessoalmente amei a ideia de curtir um dos melhores e mais divertidos jogos no meu console.
O protagonista de Hi-Fi RUSH é o aspirante à estrela Chai, marcado como um “defeito” após uma megacorporação de robótica maligna fundir por engano um velho aparelho de música ao seu coração. Com um time de mandachuvas corporativos e seus exércitos de robôs atrás dele, Chai precisa lutar usando o ritmo para se defender e conta com a ajuda de diversos aliados para derrubar os líderes implacáveis da empresa e, então, escapar.
Hi-Fi RUSH consegue transformar algo simples, que é um jogo dividido em fases, com puzzles e chefes a cada hora se tornar surpreendente e dinâmico, incluindo a mecânica de sincronia, antes só vista em jogos musicais. Além disso, a história é muito boa, e curtimos cada diálogo bem humorado e piadas tecnológicas incluídas.
Hi-Fi RUSH está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
5 – Mullet MadJack
Mullet MadJack chegou invadindo os PCs de gamers de todo mundo e se tornou em 2024, sem dúvidas, em um dos melhores jogos brasileiros da história!
Em uma emocionante jornada inspirada dos animes clássicos, você será imerso no mundo cyberpunk de Mullet MadJack, ambientado no ano de 90… 2090. Sua missão é resgatar a influenciadora mais famosa do planeta das garras de uma perigosa organização criminosa que é composta por poderosos robôs bilionários, tudo isso em batalhas violentas. No futuro, os justiceiros são viciados em dopamina e para conseguir a sua dose, você terá que superar desafios mortais em cada um arranha-céu, andar por andar, tudo em busca de garantir a sua própria dose de dopamina. Prepare-se para encarar cada andar e conquistar sua dose de adrenalina. À medida que você progride pelos andares do edifício, uma multidão faminta por ação acompanha cada um de seus movimentos através de transmissões de streaming. Essa exposição pública cria uma tensão adicional, aumentando a pressão sobre você e a necessidade de realizar feitos cada vez mais impressionantes. Sua batalha não é apenas pela libertação da influenciadora sequestrada, mas também pela preservação de sua própria reputação e pela diversão daqueles que estão assistindo.
Mesmo com gráficos que lembram os jogos dos anos 90, Mullet MadJack consegue inovar, com uma história que crítica os tempos atuais e uma gameplay dinâmica, divertida e insana.
Mullet MadJack está disponível para PC.
4 – Ara: History Untold
Eu tinha me afastado um pouco dos jogos de estratégia pelo fato de me viciar muito facilmente. Aí venho a Assessoria de Imprensa de Xbox Brasil e nos enviou uma chave de Ara: History Untold para PC e minha vida se resumiu a jogar este game maravilhoso!
No jogo, construa uma nação e conduza seu povo ao longo da história aos pináculos da realização humana enquanto explora novas terras, desenvolve artes e cultura, conduz a diplomacia e enfrenta seus rivais para provar que você é o maior governante de todos os tempos. Agora o mundo é seu. Ara: History Untold é uma evolução em grande estratégia histórica, apresentando a adorada mecânica clássica de estratégia para PC junto de uma jogabilidade inovadora com uma economia de criação nacional, verdadeira resolução simultânea de turnos, uma árvore de tecnologia não linear e multijogador síncrono/assíncrono com suporte à nuvem. Tudo com uma apresentação expansiva e vibrante onde você pode olhar desde as bordas do seu império até seus habitantes vivendo suas vidas diárias. Em Ara, não há caminhos pré-definidos para a vitória, o que leva a possibilidades infinitas. Suas escolhas definirão o mundo que você cria, sua experiência e seu legado.
Passei horas e mais horas aprimorando minha nação no jogo, fazendo alianças, e claro, guerreando contra rivais, evoluindo meu povo, e sua tecnologia e nunca via o tempo passar. Como falei, Ara é altamente viciante e divertido de mais da conta!
Ara: History Untold está disponível para PC via Steam e Game Pass.
3 – Cat Quest III
Cat Quest é uma franquia que eu não conhecia, mas quando a Kepler Interactive nos enviou uma chave de Cat Quest III simplesmente me apaixonei pelo jogo.
Cat Quest III é o mais novo capítulo da franquia felina e a mais incrível jornada cheia de gatinhos de 2024, que agora enfrentarão os perigos do mar. Embarque em seu navio e explore ilhas tropicais para descobrir os miaustérios do Miauribe. Navegue por uma aventura solo ou traga seus colegas bucaneiros para uma viagem inesquecível.
Com piadas engraçadas, uma história cativante, gráficos simples e bonitos e uma gameplay super divertida, é quase impossível não gostar de Cat Quest III.
Cat Quest III está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (via Steam).
2 – Dragon Ball: Sparking! Zero
DRAGON BALL: Sparking! ZERO é tudo aquilo que eu sempre quis da continuação da franquia Budokai Tenkaichi: gráficos renovados de uma gameplay que sempre foi divertida. E foi exatamente isto que a Bandai Namco conseguiu trazer aos fãs da franquia.
Desenvolvido pela Spike Chunsoft e aproveitando o poder do Unreal Engine 5, DRAGON BALL: Sparking! ZERO promete combates em ritmo intenso, ambientes grandes e destrutíveis e visuais deslumbrantes com a tecnologia das plataformas da atual geração para oferecer a sequência da série DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI que os fãs estavam esperando após um hiato de mais de 15 anos.
Mesmo com algumas falhas, DRAGON BALL: Sparking! ZERO é sem dúvidas um dos melhores jogos de 2024, um dos que mais joguei e me diverti no ano e ainda me levará por várias horas de gameplay. O jogo tá incrível, e quem não gostou é anti mesmo!
DRAGON BALL: Sparking! ZERO está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
1 – Like a Dragon: Infinite Wealth
Ano passado o jogo que mais me diverti foi Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e este ano foi Like a Dragon: Infinite Wealth. Será que ando muito viciado nesta franquia?
Like a Dragon: Infinite Wealth é um RPG grandioso que retrata uma história explosiva através do Pacífico. Dois personagens queridos ganham destaque como protagonistas duplos nesta aventura – Ichiban Kasuga, um homem que se levanta do fundo do poço mais uma vez, e Kazuma Kiryu, que enfrenta uma última batalha ao entrar em seus anos crepusculares. Em Like a Dragon: Infinite Wealth, Ichiban e Kiryu viajam do Japão para o Havaí, permitindo que os jogadores vivenciem uma história envolvente, personagens cativantes, minijogos divertidos e batalhas estratégicas! Like a Dragon: Infinite Wealth começa com uma inesperada cadeia de eventos que coloca dois ex-yakuza lendários, Ichiban Kasuga e Kazuma Kiryu, em uma aventura inesquecível pelo Japão e Havaí.
Apesar de praticamente ninguém colocar Like a Dragon: Infinite Wealth como um dos melhores jogos do ano, eu sei que muito disso se deve ao fato deles não terem ainda jogado. Basta duas horinhas de gameplay para você ver o quão maravilhoso, divertido e cheio de emoções diversas que o jogo oferece.
Like a Dragon: Infinite Wealth está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, Windows e Steam (PC).
Curtiu a minha lista? Qual a sua lista de melhores jogos de 2024? Faça sua listinha e comente ela aqui! Deixe seu LIKE e COMENTE!