Uma viagem ao passado começa com Overwatch: Clássico

Há oito anos, a Blizzard lançou um mundo de jogo totalmente novo, o Overwatch. Unidos pelo tema de lutar por um futuro melhor, milhões de jogadores se juntaram para viver aventuras com novos heróis, como uma corajosa que viaja no tempo, uma campeã de e-sports que virou piloto de mecha e até um gorila geneticamente modificado vindo da lua. Juntos, enfrentaram batalhas incríveis em todos os cantos de uma terra futurista, como o Templo de Anúbis, Hanamura, King’s Row e Dorado.

 

 

Agora, jogadores poderão reviver toda essa nostalgia em uma série de eventos por tempo limitado em Overwatch 2, onde jogarão com os heróis, habilidades e mapas originais na ação clássica de 6v6 que tanto amam. Preparem-se para responder ao chamado de Overwatch: Clássico.

 

 

Cada evento do Overwatch: Clássico trará heróis e o balanceamento de momentos populares da história do jogo, passando desde a jogabilidade rápida e intensa do Meta da Mercy de 2017 até o estilo triplo-tanque, triplo-suporte do “Goats”. No primeiro evento de Overwatch: Clássico, vamos voltar lá para o lançamento original do 1.0, de maio de 2016, com habilidades que não vemos há anos e toda a jogabilidade caótica daquela época.

 

A atualização 1.0 apresentou os primeiros 21 heróis e 12 mapas, com quatro modos de jogo diferentes. Muitos desses heróis tinham uma jogabilidade de alto risco, mas com grandes recompensas. Os jogadores também podiam escolher entre um, dois ou até seis tanques para formar a linha de frente, posicionar várias torres do Torbjörn na carga e, claro, jogar os inimigos no poço de Ilios com um empurrãozinho ou gancho.

 

Heróis como a Widowmaker eram uma ameaça constante, e era essencial tomar cuidado ao dar a cara em qualquer esquina, já que a Flecha Dispersora do Hanzo podia te pegar antes do jogador sequer vê-lo. Os players de Junkrat e D.Va precisavam estar atentos, pois suas próprias armas podiam acabar ferindo a si mesmos. E a pressão para atacar ou defender os objetivos era ainda maior, já que o teletransportador da Symmetra trazia os jogadores de volta à ação diretamente do ponto de ressurgimento. E, por último, era necessário ficar de olho na Mercy, que podia aparecer logo após um abate quíntuplo incrível, usar a Habilidade Suprema de Ressurreição e ressuscitar todos os aliados caídos de uma vez.

 

 

Explore as Habilidades Originais

 

Os heróis serão agrupados em suas quatro classes originais, mas não é obrigatório jogar de Atacante no ataque ou de Defensor na defesa. Além disso, nos primeiros dias, Overwatch: Clássico seguirá a regra de Sem Limite de Heróis, já que no lançamento original não havia limite de heróis. Ou seja, o jogador pode ter até seis do mesmo herói em qualquer composição maluca que quiser. Depois disso, ativará o limite de um único herói para o resto do evento.

 

Cada herói carregará sua Habilidade Suprema bem mais rápido do que em Overwatch 2, já que o custo de carga era bem mais baixo na época. Além disso, se algum herói for interrompido durante a Habilidade Suprema, ele poderá recuperar uma parte da carga dependendo de quando a interrupção aconteceu. As barras de vida, o dano causado e o tamanho dos projéteis também foram revertidos para como eram antes da atualização da 9ª Temporada de Overwatch 2.

 

Para mais informações sobre os heróis ofensivos, defensivos, de tanque e suporte no Overwatch: Clássico, acesse o blog.

 

Seção de Mapas

 

Os players jogarão nos doze mapas originais do lançamento de Overwatch, que apareceram na Atualização 1.0, e nos quatro modos de jogo clássicos: Ataque, Escolta, Híbrido e Controle.

 

Ataque

 

Os mapas de Ataque são desafiadores, onde uma equipe precisa capturar dois pontos de objetivo que são defendidos pela equipe adversária, dentro do limite de tempo.

 

 

Hanamura

 

 

Templo de Anúbis

 

 

Indústrias Volskaya

 

Controle

Os mapas de Controle são uma verdadeira batalha, onde as duas equipes competem para capturar um ponto de objetivo e mantê-lo o tempo suficiente para pontuar, sem deixar que a outra equipe faça o mesmo. A melhor de três vence.

 

Illios

 

 

Torre Lijang

 

 

Nepal

 

 

Escolta

Nos mapas de Escolta, uma equipe deve escoltar uma carga pelo mapa. Alcançar pontos de controle para estender o tempo e completar o trajeto para vencer. A equipe adversária tentará impedir que a carga complete o percurso.

 

Dorado

 

 

Rota 66

 

Observatório: Gibraltar

 

 

Híbrido

 

Os mapas Híbridos combinam os modos Ataque e Escolta, criando um percurso desafiador onde a equipe atacante precisa capturar um ponto de objetivo e, em seguida, escoltar a carga até o final do mapa. A função da equipe adversária é impedir que a carga chegue ao destino.

 

Hollywood

 

King’s Row

 

 

Numbani

 

 

Para mais informações sobre o evento Overwatch: Clássico, acesse o post. Para mais informações sobre Overwatch 2, acesse o site oficial.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.