No começo de 2024 a Disney perdeu os direitos da versão do Mickey Mouse de 1928. Com a perda, essa versão específica do Mickey caiu em domínio público e pode ser usada basicamente para qualquer obra. O filme Mouse Trap é uma dessas obras que utiliza essa versão do Mickey de uma forma um tanto quanto… diferente, e leva o personagem para um tom absurdo. Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra estreia no dia 14 de novembro nos cinemas em todo Brasil.
Gostaríamos de agradecer à Assessoria de Imprensa da A2 Filmes que nos deu a oportunidade de assistir Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra antes do lançamento para esta análise.
No filme seguimos Alex, que trabalha em um fliperama e devido a uma reserva de última hora, tem que trabalhar até mais tarde. Reserva essa que na verdade são seus amigos que planejaram sua festa de aniversário de 21 anos um pouco antes. Porém tudo começa a dar errado quando um assassino mascarado hipnotizado pela máscara do Mickey começa a matar todos seus amigos.
Mouse Trap pega elementos clássicos dos filmes de terror slasher dos anos 90, porém adiciona um tom de sarcasmo e comédia que deixa tudo extremamente ridículo de propósito.
Definitivamente o filme não se leva a sério nenhum pouco, em vários momentos os próprios personagens soltam frases como “isso parece um roteiro de filme Slasher dos anos 90”.
Aqui também temos todos os estereótipos clássicos desse tipo, o Nerd, a Gostosa, o Valentão, o Drogado, a Gótica, etc, e cada um deles fazem exatamente o que você já espera nessa proposta de filme, nenhum deles se leva a sério e parecem paródias de si mesmos, o que é exatamente a ideia de Mouse Trap.
O assassino também segue o mesmo padrão dos personagens, fazendo praticamente uma paródia de vilões já conhecidos do gênero, porém com uma mascara do Mickey, o que deixa toda a história ainda mais absurda.
O filme não aborda a motivação do vilão para matar, apenas sabemos que ele está hipnotizado pela mascara do Mickey, deixando muitas duvidas no ar.
Em resumo, Mouse Trap conta com situações absurdas, diálogos vagos e sem sentido, mortes que parece mais de filmes de comédia, tudo isso de propósito.
Mouse Trap é um filme que assume o quão ridículo é um serial killer matando pessoas com uma mascara de Mickey.
O filme Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro. Confira o trailer abaixo:
Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra - Em breve nos cinemas
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 5/10
5/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6/10
6/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 5/10
5/10
-
Adaptação e Atuação - 5/10
5/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Mouse Trap é um filme que assume o ridículo sem vergonha e faz isso da maneira mais engraçada possível.