Miraculous: Paris Under Siege é divertido, mas muito caro pelo tempo de gameplay oferecido

 

A Assessoria de Imprensa da GameMill Entertainment nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Miraculous: Paris Under Siege para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Miraculous: Paris Under Siege já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Em Miraculous: Paris Under Siege, os super-heróis Ladybug e Cat Noir devem resgatar Paris das garras de Shadow Moth, que liberou uma onda de vilões pela cidade. Um desses vilões é o implacável Stormy Weather, agora sob o controle de Shadow Moth, e exercendo antigos poderes egípcios para dominar Paris. Com Ladybug e Cat Noir, os jogadores embarcarão em uma aventura cheia de heroísmo, combate acrobático e parkour, atravessando a cidade para lutar contra vilões akumatizados (pessoas transformadas em vilões pelos inimigos), usando habilidades únicas para dominar combos épicos. Os jogadores podem aproveitar a aventura sozinhos ou com um amigo por meio de um co-op local drop-in/drop-out.

 

 

Jogabilidade

 

Miraculous: Paris Under Siege tem jogabilidade inspirada nos famosos beat’em up, mas “com um pezinho” no hack and slash. Nele você utiliza os personagens (tanto a Ladybug, quanto o Cat Noir) para avançar por por fases eliminando inimigos com ação corpo a corpo e até arremessando alguns itens de cenário neles.

 

 

Além disso, algumas fases contem alguns puzzles para se avançar, mas que são bem simples, nada muito complexo.

 

Durante a gameplay é importante coletar os itens espalhados no cenário para poder fazer upgrade ao final do nível. Este upgrade vai desde aumento de vida, até danos mais fortes nos inimigos.

 

Gráficos

 

Apesar de estarmos jogando no PS5, o jogo não tem gráficos surpreendentes, mas agradam ao olhar por possuir algo relativamente parecido com os desenhos da Ladybug, o que atrai certamente os olhos infantis das crianças e dos fãs mais velhos da animação.

 

 

Há algumas cutscenes animadas que também são bem legais e conseguem trazer o desenho para a tela do videogame.

 

Modo Cooperativo agrada

 

Outra coisa bem legal de Miraculous: Paris Under Siege é o modo cooperativo, onde até duas pessoas (localmente) pode jogar juntas, uma sendo a Ladybug e outra o Cat Noir.

 

 

Este modo não pode ser jogado de forma online, mas mesmo localmente agrada, afinal, temos a tela dividida, o que há muito tempo pedimos em alguns jogos novos.

 

E não se preocupe se seu “parceiro” desistir no meio da gameplay, afinal, o modo cooperativo pode ser ativado e desativado a qualquer tempo, não sendo necessário ir do início ao fim do “save” com uma dupla.

 

Trilha sonora fraca

 

Apesar de haver alguns resquícios de música em alguns momentos, como em cutscenes e em algumas lutas, mas em modo geral, a trilha sonora é praticamente inexistente, deixando muito silencioso e apostando muito nos áudios das lutas entre os personagens principais e os inimigos.

 

Bugs diversos

 

Outro fator de bastante crítica para mim é com relação aos vários bugs visuais do jogo.

 

 

Miraculous: Paris Under Siege apresenta por diversas vezes bugs de colisão, quando um item ou personagens atravessam as paredes ou ficam presos nelas. Apesar de ser somente este tipo de bug que identificamos, ele é recorrente e pode te chatear algumas vezes, mesmo não atrapalhando muito na gameplay.

 

Está em português?

 

Apesar do jogo ter sido desenvolvido pela brasileira PetitFabrik, Miraculous: Paris Under Siege só tem opções de língua inglesa ou francesa. Seria muito importante, principalmente para os mini gamers brasileiros a opção de (pelo menos) legendas em português, mas isto foi deixado de lado (infelizmente).

 

É bom ou ruim?

 

Miraculous: Paris Under Siege tem gameplay divertida, com gráficos bem parecidos com o do desenho famoso, mas o fato de ser muito curto (cerca de 4 horas de gameplay) e com um preço de lançamento de R$ 249,50 (na versão de PlayStation) pode afastar o público. Junto a isso, tem a questão do jogo não estar legendado em nossa língua, o que afasta ainda mais os jogadores.

 

 

De qualquer modo, como dito, o jogo é interessante e gostoso de jogar, mas talvez você prefira esperar por alguma promoção para poder adquiri-lo.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Miraculous: Paris Under Siege - PlayStation 5
Nota Final
7/10
7/10
  • Gráficos - 7.5/10
    7.5/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 5.5/10
    5.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Miraculous: Paris Under Siege é divertido e traz a animação para os videogames, mas o preço ainda é um pouco caro para uma gameplay tão curta.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.