Horizon Zero Dawn Remastered se justifica com gráficos aprimorados e utilização do Dualsense

 

A Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Horizon Zero Dawn Remastered para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Horizon Zero Dawn Remastered já está disponível para PlayStation 5 e PC.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Horizon Zero Dawn acontece em mil anos no futuro, em um mundo pós-apocalíptico onde máquinas dominam a Terra. Com o passar do tempo, a civilização humana regrediu a sociedades tribais de caçadores e coletores que sobrevivem em florestas imensas, aos pés de montanhas imponentes e nas ruínas de seus antecessores – enquanto isso, as máquinas se tornam cada vez mais poderosas. O jogador controla Aloy, uma caçadora que usa sua velocidade, destreza e agilidade para sobreviver e proteger sua tribo contra a força, tamanho e poder das máquinas.

 

 

Gráficos

 

Horizon Zero Dawn é um jogo lançado em 2017, portanto, um lançamento bem recente e que continua lindo, mesmo em sua primeira edição. Mesmo assim, a Guerrilla Games e a PlayStation decidiram já fazer várias versões do jogo, desde uma exclusiva para PS5 e até uma Complete Edition, que trazia a DLC The Frozen Wilds junto. E desta vez muito se pergunta se havia necessidade desta versão remasterizada e o que ela traria de diferente para se justificar, a resposta é que fomos surpreendidos pelo ótimo trabalho da Nixxes no desenvolvimento desta remasterização, tornando Horizon Zero Dawn Remastered uma bela forma de revisitar o jogo, ou se você é novo na franquia, começar a jornada no papel de Aloy.

 

 

Neste remaster, o jogador poderá ver gráficos comparados aos de Horizon Forbidden West, o segundo jogo da franquia, lançado em 2022 e que revolucionou em termos de gráficos,  jogando na tela do jogador cenários belíssimos, com texturas e ambientação inimagináveis à época.

 

A Guerrilla e a Nixxes trouxeram toda a tecnologia empregada em Forbidden West para o mundo de Zero Dawn, o que faz até aqueles (como eu) que não curtem rejogar, querer se aventurar nesta história novamente.

 

Jogabilidade

 

Horizon Zero Dawn Remastered não traz mudanças na forma com que jogamos o primeiro jogo. O título continua empregando a boa fórmula de ação, aventura e RPG, porém, desta vez temos em mãos o Dualsense, que se transforma em mais um protagonista.

 

 

O jogo a princípio havia sido lançado para PS4, portanto, nem imaginávamos que o Dualsense existiria. Com a chegada do PS5 em 2020 e logo depois o lançamento de Horizon Forbidden West, vimos como o novo controle nos trazia imersão ao game, trazendo sensações na palma da mão (e nos dedos) do jogador. Agora, os desenvolvedores focaram em trazer todas aquelas sensações que tivemos em Forbidden West para esta remasterização de Zero Dawn, e mesmo que a gente não soubesse o quanto isto era necessário, agora não consigo imaginar porque não tínhamos isto antes. É simplesmente fantástico!

 

Uma experiência melhorada

 

Algumas das melhorias listadas neste remaster são principalmente em questões gráficas, como a possibilidade de jogar em 4K e/ou 60fps, o que melhora e muito a forma com que víamos tudo. Além disso, os personagens e até as construções no jogo tiveram melhorias em suas texturas e acabamento, trazendo mais realismo.

 

 

Foram refeitas algumas gravações com personagens NPCs, trazendo maior realismo e uma fluidez na estética. Antes tínhamos diálogos entre personagens meio “paradões”, agora eles tem movimento nas cutscenes. Também foram feitas novas mixagens de sons, não só dos diálogos, mas também da natureza, trazendo melhorias para aqueles que jogam com os novos headsets, principalmente o oficial do PS5.

 

Mas claro que o prato chefe desta remasterização são os cenários mais modernos e com texturas mais limpas. Tudo ficou muito mais belo e encantador no jogo.

 

Há bugs?

 

Infelizmente nem tudo é perfeito.

 

 

Tivemos alguns problemas quanto as viagens rápidas no jogo, o que ocasionam em alguns travamentos. Também me incomodaram algumas passagens muito abruptas entre pontos de gameplay e cutscenes (por exemplo, quando temos que chegar até certo lugar com o personagem para a cutscene acontecer).

 

Está em português?

 

Assim como todos os jogos da franquia, Horizon Zero Dawn Remastered chega totalmente em português, inclusive com dublagem perfeita!

 

 

É bom ou ruim?

 

Horizon Zero Dawn Remastered é estranho de ser lançado, principalmente por ser um jogo tão recente, porém, se justifica totalmente quando iniciamos a gameplay.

 

 

O jogo está muito, mas muito mais bonito que o anterior, fazendo com que todo mundo queira jogar novamente ele. E caso você ainda não tenha jogado, é indicadíssimo começar a linda história de Aloy através desta remasterização.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Horizon Zero Dawn Remastered - PlayStation 5
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Horizon Zero Dawn Remastered é a versão definitiva do começo da aventura de Aloy!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.