A HoYoverse anunciou a chegada da Versão 5.2 de Genshin Impact, intitulada “Tapeçaria do Espírito e Chamas”, no dia 20 de novembro. Esta atualização apresenta duas novas tribos de Natlan: o Clã das Plumas de Flores e os Mestres do Vento Noturno, além de seus principais guerreiros e novos companheiros Saurianos. Os jogadores poderão se mover e combater no ar utilizando Chasca e Ororon, ou até se transformando em seus companheiros Saurianos. Com mais regiões de Natlan agora abertas para exploração, será possível ficar nas tribos recém-adicionadas e participar do grande evento da temporada, investigando um misterioso acidente com Citlali e Ororon, ou marchar para o noroeste, rumo a uma cidade em ruínas com várias camadas que se ergue até as nuvens.
Os Saurianos e suas habilidades únicas têm ajudado o Viajante a explorar a paisagem diversa de Natlan desde a Versão 5.0. Agora, com a adição de mais dois Saurianos, Qucussauro e Iktomissauro, suas habilidades de voo e visão especial oferecem ainda mais vantagens, permitindo alcançar locais elevados, descobrir caminhos ocultos e tesouros, além de facilitar o combate contra inimigos no solo. No passado, os Qucussauros patrulhavam e protegiam os céus de Natlan ao lado dos cavaleiros do Clã das Plumas de Flores. Eles conseguem percorrer grandes distâncias planando e podem consumir flogisto para ganhar altitude, girar ou acelerar enquanto estão no ar. Já os Iktomissauros, admirados pelos Mestres do Vento Noturno por sua sabedoria, são capazes de saltar verticalmente a alturas impressionantes, e sua visão única consegue detectar coisas invisíveis para seres comuns.
A antiga cidade perdida de Ochkanatlan está localizada ao noroeste do Clã das Plumas de Flores. Esse cenário de várias camadas está agora repleto de corrupção do Abismo e ocupado por um dragão descontrolado. No entanto, Qucussauro, Iktomissauro e os outros companheiros Saurianos irão emprestar seu poder para superar os terrenos desafiadores. Enquanto isso, um novo pequeno companheiro, Cocouik, ajudará a eliminar a corrupção do Abismo, e, juntos, o Viajante poderá aprender mais sobre o passado, quando dragões e humanos tinham uma relação diferente.
Dois guerreiros de elite se juntarão à Versão 5.2, trazendo habilidades únicas aperfeiçoadas no combate e aprendidas com seus companheiros Saurianos. Como a renomada pacificadora do Clã das Plumas de Flores, Chasca finalmente se torna jogável como uma arqueira Anemo de 5 Estrelas. Graças à sua arma especial, a “Atiradora de Almas”, que pode flutuar e atacar no ar, Chasca consegue explorar sua vantagem aérea tanto na exploração quanto no combate. Sua arma especial dispara projéteis multi-elementais. Quando combinados com personagens Pyro, Hydro, Cryo ou Electro, esses projéteis podem se converter em diferentes Elementos, tornando Chasca uma mestre em manipular os Elementos durante a batalha. Além disso, lutar ao lado de Chasca ajuda a restaurar flogisto após derrotar um inimigo, tornando-a especialmente útil em combates prolongados.
Ororon, dos Mestres do Vento Noturno, se junta como um arqueiro Electro de 4 estrelas, sendo um ótimo suporte, especialmente quando combinado com companheiros Electro e Hydro. Ororon pode acumular Pontos de Espírito da Noite quando seus companheiros ativam a Explosão do Espírito da Noite, ou ao causar dano Electro ou Hydro após usar sua Habilidade Elemental. Quando reações Eletricamente Carregadas ou ataques do Espírito da Noite acertam os inimigos, Ororon pode entrar no estado de Bênção do Espírito da Noite, causando dano Electro, tanto em campo quanto fora dele. Ele também pode invocar um Super Olho Espiritual, que provoca inimigos próximos. Além do combate, Ororon possui uma visão apurada, capaz de extrair poder de grafites e runas ao carregar um Tiro Mirado, entrando no misterioso estado Proferespírito. Ororon também oferece suporte à equipe aumentando a velocidade ao planar. Nas Orações de Evento da Versão 5.2, Chasca e Ororon estrearão na primeira fase, junto com o retorno de Lyney, enquanto a segunda fase contará com os retornos de Zhongli e Neuvillette.
Enquanto isso, histórias estão se desenrolando dentro das duas novas tribos. A Missão do Arconte: Capítulo V – Interlúdio “Todas as Chamas Unidas como Uma” dará uma pequena pausa à aventura. Os jogadores ajudarão o Clã das Plumas de Flores de Natlan a se recuperar da corrupção do Abismo com o apoio do Capitano e de Iansan. Por outro lado, o principal evento da temporada, “Pergaminhos de Clarividência Iktomi”, convida os jogadores a se juntar a Citlali e Ororon na investigação de um misterioso acidente entre os Mestres do Vento Noturno. Através de desafios de combate, reconstruindo cenas de tecidos e coletando Espíritos Vagantes, os jogadores poderão ganhar recompensas como Gemas Essenciais e a espada exclusiva de 4 estrelas, Calamidade de Eshu. Ao mesmo tempo, inimigos abissais, como o novo chefe Umbo Tenebroso, podem distorcer sua aparência para se tornarem inimigos mais poderosos, aguardando desafiantes nas novas regiões.
A Versão 5.2 também traz uma série de melhorias de qualidade de vida para aprimorar a jogabilidade, incluindo ajustes no Teatro das Realidades Imaginárias e no Bule de Relachá. No Teatro das Realidades Imaginárias, os jogadores poderão desfrutar de uma transição de combate mais suave, além de recomendações otimizadas de personagens e informações sobre os inimigos. No Bule de Relachá, a coleta de madeira ficará mais prática com várias otimizações. Por fim, mas não menos importante, a Versão 5.2 também introduz a nova interface de “Assistente de Bloqueio”, que permitirá bloquear Artefatos em lote com base em configurações recomendadas ou planos personalizados.
Versão 5.2 de Genshin Impact chega em 20 de N=novembro. Com as funções de progressão cruzada e o modo multijogador, os jogadores podem desfrutar de sua aventura no PlayStation, PC, Android e iOS.