A Remedy Entertainment revelou o FBC: Firebreak (anteriormente conhecido como Project Condor), com jogadores se juntando ao enigmático Federal Bureau of Control (FBC) em um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo para três jogadores. Enquanto a sede do Bureau enfrenta um cerco mortal e prolongado por forças sobrenaturais, apenas o Firebreak, sua unidade de resposta mais adaptável, tem as habilidades e a coragem para restaurar a ordem. FBC: Firebreak de preço médio será o primeiro jogo autopublicado da Remedy e está programado para ser lançado em 2025 para PC via Steam e Epic Games Store, Xbox Series X|S e PlayStation 5. FBC: Firebreak será lançado no primeiro dia no PC Game Pass e Game Pass Ultimate. Ele também será lançado no primeiro dia no PlayStation Plus, disponível para todos os membros Extra e Premium.
FBC: Firebreak é uma experiência autônoma multijogador PvE baseada em sessão, ambientada no aclamado universo Control, proporcionando intensa ação cooperativa online. Apresentando um conjunto de missões imaginativas e altamente repetíveis contendo uma variedade de reviravoltas e desafios surpreendentes, o trabalho em equipe e a estratégia estão no centro do jogo. A Remedy atualizará e expandirá o FBC: Firebreak com conteúdo pós-lançamento, com detalhes a serem revelados posteriormente.
“Com o FBC: Firebreak, nossa equipe está criando uma experiência de jogo focada em jogabilidade cooperativa que incorpora os elementos estranhos e surreais que nossos fãs esperam”, disse Mike Kayatta, diretor de jogo do FBC: Firebreak. “Na Remedy, buscamos alavancar nossa experiência em ação e construção de mundo em um cenário multijogador cooperativo, criando algo que esperamos que seja atraente para jogadores que nunca experimentaram nossos jogos antes.”
FBC: Firebreak mergulha os jogadores em um mundo estranho e imprevisível, onde os Firebreakers enfrentam crises juntos dentro dos corredores infestados de paranormais da Oldest House. Para afastar as ameaças sobrenaturais, os jogadores usam uma variedade de ferramentas e habilidades. Os “Crisis Kits” personalizáveis permitem que os jogadores escolham suas armas, ferramentas e poderosos acréscimos paranormais, que são itens estranhos com poderes muito únicos que podem alterar o curso da batalha.
“FBC: Firebreak é uma oportunidade de tentar algo totalmente novo enquanto os fãs esperam por Control 2 ou por aqueles que são novos em nossos jogos”, disse Juha Vainio, Produtor Executivo da Franquia Control. “Embora a Remedy seja conhecida por experiências baseadas em narrativas, FBC: Firebreak é uma chance para a equipe virar o roteiro e tentar nossa sorte em um jogo que se concentra em ação de alta octanagem em um cenário multijogador.”
Saiba mais em https://playfirebreak.com.