A NEXON disponibilizou recentemente o Beta de The First Berserker: Khazan para PlayStation 5 e Xbox Series X, acontecendo entre 11 e 20 de outubro. The First Berserker: Khazan será lançado em 2025 para PC via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas resolvemos baixar o jogo em nosso PS5 durante o período Beta e gostamos do que vimos. Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
The First Berserker: Khazan é um RPG de ação hardcore desenvolvido pela Neople e disponível para PC via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S a partir do início de 2025. O jogador assume o papel de Khazan, o grande general do Pell Los Empire, que superou a morte e agora revela os incidentes que levaram à sua queda e os motivos de buscar vingança contra seus inimigos. Sobreviva à perseguição implacável das forças imperiais, descubra a conspiração feita para matar Khazan e supere os ambientes agressivos pelo caminho.
Nesta versão Beta, os jogadores puderam conhecer aproximadamente 10 horas de gameplay (o que é extremamente anormal para um jogo ainda não finalizado), podendo explorar três áreas do jogo: Heinmach, Stormpass e Embars.
O jogo começa de forma meio abrupta, com pouco da história contada. Khazan acaba se libertando da prisão após um acidente e resolve buscar vingança. O problema é que os inimigos não são nada fáceis, e sua destreza neste jogo de ação com pitadas de RPG e soulslike vão ser muito úteis.
The First Berserker: Khazan se apresenta como um RPG de ação hardcore, mas podemos ler como um soulslike, afinal, já no primeiro inimigo mais forte a gente acaba morrendo várias vezes até se acostumar com a mecânica de gameplay. Você deverá conhecer os pontos fracos do inimigo (principalmente dos chefes) e atacar somente na hora certa, do contrário, seu sangue e mana (que serve para encher a barra de sangue) acabam rapidinho.
Os gráficos estão interessantes, apesar de conseguirmos ver que é ainda uma fase não finalizada do jogo, afinal, podemos ver alguns serrilhados durante a gameplay, além de fases extremamente escuras, onde não se pode definir o que é parede e o que é penhasco. De qualquer modo, o Beta serve para corrigir falhas, e claro, como dito anteriormente, o jogo não está finalizado, portanto devemos esperar o ano de 2025.
O visual dos personagens, principalmente em cutscenes me parece serem feitos no estilo cartoon, o que é interessante para um jogo neste estilo e o torna único. Com relação aos áudios, ainda sinto uma pegada fraca, e se falarmos em trilha sonora, durante a gameplay ela é inexistente.
The First Berserker: Khazan é um RPG soulslike interessante, com história boa a ser contada e gameplay difícil, mas gostosa de conhecer. Resta-nos saber se as pequenas falhas serão corrigidas, se teremos uma trilha sonora mais épica no estilo que ele merece e se o público vai acabar abraçando o jogo, quando for lançado em 2025. Mas enquanto este dia não chega, confere aí a gameplay que fizemos dele: