Predator: Hunting Grounds no PS5 é bonito, mas traz sensação de solidão

 

A Assessoria de Imprensa da IllFonic nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Predator: Hunting Grounds para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Predator: Hunting Grounds já está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Predator: Hunting Grounds é um jogo de tiro assimétrico envolvente ambientado em áreas remotas ao redor do mundo. Os jogadores são transportados ao universo de Predator, proporcionando aos fãs a experiência mais próxima da dos filmes, onde o Predador persegue as presas mais desafiadoras. Jogue como um membro da equipe de elite das forças especiais – o Fireteam – e complete operações paramilitares antes que o Predador o encontre. Então, novamente, que melhor maneira de se relacionar com seu companheiro de esquadrão do que virar o jogo contra os Yautja… Cace o Caçador! Ou jogue como o Predador para caçar as presas mais valiosas, escolhendo entre sua vasta gama de tecnologia alienígena mortal para coletar seus troféus individualmente. A missão do Predador é clara: A Caçada. Estude os guerreiros na selva e escolha o melhor dos melhores para enfrentar. Despache seus alvos e colete troféus para exibir como fichas de cada caçada. Não deixe sua presa escapar. O fracasso não é uma opção.

 

 

Gráficos

 

Predator: Hunting Grounds já era bem bonito no PS4, mas os desenvolvedores conseguiram trazer o game para o PS5 de forma linda, com vários detalhes que antes passavam direto por nossos olhos, desde a iluminação e texturas dos cenários, até a estrutura física dos personagens, principalmente do Predador.

 

 

Apesar da euforia e o caos que o jogo causa em alguns momentos, ainda é possível parar e observar todos os detalhes dele durante a gameplay, mostrando-nos sempre o quão bem utilizado foi o poder do console de nova geração da Sony.

 

Modos de jogo

 

O jogo é bem simples em seus modos de jogo. Devemos escolher entre Partida Rápida ou Partida Privada, onde na segunda conseguimos criar um lobby privado para jogar com amigos.

 

 

Em Partida Privada, temos os seguintes modos de jogo disponíveis:

 

  • Caçada: Aqui você consegue entrar em equipes com quatro integrantes e o objetivo do grupo é cumprir vários objetivos e ao mesmo tempo fugir ou matar o Predador (que vai revivendo de tempos em tempos). Também neste modo é possível escolher ser o próprio Predador e aí sua tarefa é atrapalhar a equipe humana matando-os e se possível até brincar com seus corpos, porque não?!;
  • Conflito: Este modo leva duas equipes de até quatro pessoas cada para um cenário onde o objetivo é conquistar terreno e ao mesmo tempo fugir do Predador. Será que sua equipe se sobressairá?

 

Ambos modos de jogo acima citados são bem legais, cada um com seu estilo, e fazendo-nos observar o tempo todo os inimigos (sejam eles humanos ou predadores).

 

Jogabilidade

 

Predator: Hunting Grounds traz uma gameplay meio que parecida com vários outros jogos de FPS que já conhecemos, com um padrão com relação com a forma como atiramos, recarregamos, miramos, etc…

 

Predator: Hunting Grounds

 

Porém, ele tenta ser meio que diferentão na forma como trocamos armas ou equipamos granadas, utilizando uma roda ao centro da tela toda vez que queremos trocar algo. Acho interessante este estilo de troca de armamento em jogos single-player, onde ao trocar o equipamento o jogo fica meio que em modo de pausa, mas em jogos multiplayer é um tanto estranho e nada prático, afinal, enquanto estamos nesta tela o inimigo está atirando atrás da gente.

 

Personalização

 

O jogo também traz diversos itens de personalização para os personagens, desde simples cosméticos que mudam o visual do Caçador ou do Predador, até também a possibilidade de personalizarmos nossos equipamentos para ir à caçada.

 

Predator: Hunting Grounds

 

Também podemos escolher nosso armamento. Se você é melhor com fuzis, vai fundo! Se prefere jogar com armas mais pesadas ou mais leves… escolha-as e vá pra guerra!

 

Sensação de Solidão

 

O grande problema de Predator: Hunting Grounds é que apesar de ser um jogo “redondinho”, bonito esteticamente, e onde não encontramos bugs, é muito demorado para a partida ser encontrada.

 

Predator: Hunting Grounds

 

Mesmo com o jogo disponível para PS4, PS5, PC e Xbox Series, e o crossplay ser uma função já ativada, por muitas vezes demorou e muito (até 15 minutos em alguns casos) para encontrar uma partida para mim, e mesmo assim, em alguns casos as equipes não ficaram completas (virando um 3 vs 3).

 

Está em português?

 

Predator: Hunting Grounds vem todo legendado em português do Brasil, o que facilita bastante nosso entendimento dele.

 

Predator: Hunting Grounds

É bom ou ruim?

 

Predator: Hunting Grounds não inova, não é o melhor FPS do mundo, mas traz uma franquia bem conhecida, com vários fãs pelo mundo e como jogo de tiro faz um “arroz com feijão” bem feitinho. Porém, os poucos usuários que ainda o jogam talvez seja um dos grandes empecilhos para quem deseja comprar, afinal, ninguém quer um jogo totalmente multiplayer e ser o único dentro dele né?

 

 

Acredito que demorou muito para o jogo chegar para os consoles de nova geração, o que causou um desânimo para quem já estava jogando no PC e PS4, e acabaram esvaziando ele. Uma pena, realmente!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Predator: Hunting Grounds - PlayStation 5
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 8.2/10
    8.2/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Predator: Hunting Grounds é lindo, divertido, mas ainda carece de mais divulgação e mais jogadores para que não caia no esquecimento.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.