A Dear Villagers, e o desenvolvedor solo Andre Gareis, anunciaram que o jogo de detetive não linear “whodunnit” Mindcop será lançado em 14 de novembro no Steam, PS5 e Nintendo Switch ao preço de R$ 26,99. Além disso, o jogo está lançando uma nova demo hoje, que oferece cerca de 30 minutos de jogo durante o primeiro dia de investigação, com novos locais e suspeitos para serem descobertos! Você pode aproveitar a demonstração em inglês, alemão, francês, espanhol e também em chinês simplificado e tradicional.
Mindcop mistura aventura com história, investigação, gerenciamento de tempo e também mecânica de quebra-cabeça em tempo real. Após 6 anos de desenvolvimento, o desenvolvedor solo Andre Gareis pretende trazer ideias novas e interessantes para o gênero de jogos de detetive. A começar pelo gerenciamento de tempo, pois você tem 5 dias para resolver esse assassinato e cada ação tem um custo de tempo. Como Mindcop, tome decisões difíceis sobre o que vale o seu tempo e o que o levará a becos sem saída. Escolha bem e descubra dois finais diferentes!
A MECÂNICA DO MINDSURF
Ao interrogar os suspeitos, os jogadores terão de usar seus recursos de Mindcop para fazer o Mindsurf deles para descobrir segredos e desvendar as mentiras das pessoas para encontrar o verdadeiro suspeito do assassinato da cidade. O Mindcop pode tentar entrar sorrateiramente na mente de um dos suspeitos, o que funciona como um jogo de quebra-cabeça em tempo real.
A mecânica do mindsurf consiste em um jogo de combinar 3 com tempo determinado, no qual é preciso atravessar a tela e chegar à linha de chegada com um surf. Você ganha tempo combinando diferentes tipos de balas que entram no cérebro do suspeito para ganhar tempo. Quando você tiver 0 segundos restantes ou cruzar a linha de chegada, o minijogo termina. Quando o minijogo for vencido, você estará diante de 3 portas diferentes: Mentira, Incerteza e Verdade. Essas portas mostram a psique do suspeito sob uma luz diferente com diálogos curtos em ambientes específicos. Essas informações serão úteis em sua investigação.
“Mindcop é meu primeiro projeto de jogo comercial, um jogo de detetive no qual os jogadores realmente se tornam os detetives e fazem todas as escolhas. Meu objetivo era criar um mundo pequeno com personagens bem definidos, um mistério cativante e uma experiência de jogo animada e imprevisível. O aspecto mais interessante do jogo é seu sistema de gerenciamento de tempo: cada ação custa tempo, e o tempo total que você tem para encontrar o assassino é limitado. Isso dá peso a cada decisão e torna cada jogo único. Mindcop tem sido minha principal criação há seis anos e espero que ele se torne o jogo favorito de alguém por algum tempo.” – Andre Gareis, desenvolvedor do Mindcop