Mortal Kombat 1: Reina o Kaos – nova expansão vale a pena?

 

A Assessoria de Imprensa da Warner Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso a DLC Reina o Kaos, nova expansão de Mortal Kombat 1 para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious!

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir! Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, a nova expansão de Mortal Kombat 1, já está disponível digitalmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (Steam e Epic Games Store).

 

História

 

Mortal Kombat 1: Reina o Kaos é uma nova expansão de Mortal Kombat 1, o mais recente título da aclamada franquia de videogame Mortal Kombat, desenvolvida pelo estúdio ganhador de prêmios NetherRealm Studios, e que já vendeu mais de 4 milhões de unidades mundialmente até hoje. A expansão contém a próxima fase na narrativa do jogo, que gira em torno de paz e anarquia com capítulos inéditos no modo história cinematográfico, além da adição do Pacote de Kombate 2, que inclui seis personagens jogáveis – Cyrax, Sektor e Noob Saibot (disponíveis no lançamento em 24 de setembro), e lutadores convidados: Ghostface (da franquia Pânico), T-1000 (de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final) e Conan, o Bárbaro (a data de inclusão ao game pós-lançamento será anunciada posteriormente).

 

 

Gráficos e Cinemáticas

 

Para quem já estava jogando Mortal Kombat 1 a algum tempo, os gráficos não chegam a impressionar, pois seguem o mesmo padrão que já existia no jogo, ou seja, tudo fica muito bonito na tela, desde cenários até os personagens que são muito bem construídos.

 

 

Falando especificamente da nova história, aí sim vemos algumas mudanças bem legais, com mais cenas “nojentas” (digamos…) e uma ação mais “coreografada” nas cinemáticas, o que empolga bastante e dá aquele gostinho e desejo de que a próxima luta chegue logo. Outra coisa linda de se ver é o jogo de luz em cenas de dia e de noite, indicando um trabalho primoroso da equipe de fotografia.

 

Jogabilidade + Novos Personagens

 

A jogabilidade geral não muda, mas os novos personagens que chegam com a expansão tem características que vão fazer você quebrar a cabeça no começo de tanto pensar em como tirar o máximo de proveito da força e movimentação deles.

 

 

Já no lançamento temos Cyrax, Sektor e Noob Saibot disponíveis, e eles são bem diferentes uns dos outros em termos de jogabilidade, e é comum nos vermos “apelando” nos golpes por cima quase sempre. Aos poucos vamos descobrindo cada movimento dos novos lutadores e para ser sincero, Noob Saibot é o mais equilibrado e o meu favorito, apesar de curtir muito os combos da Sektor.

 

Talvez minha reclamação aqui é o fato de Ghostface, T-1000 e Conan, o Bárbaro não estarem disponíveis no dia do lançamento, aliás, a data de chegada deles ainda é desconhecida. Para mim são os personagens mais relevantes em termos comercial para esta expansão, e a Warner errou feio em não liberá-los logo no primeiro dia, o que pode fazer com que muita gente espere mais um pouco até adquirir a nova expansão.

 

Ótima dublagem continua

 

Aqui temos outro ponto crucial de Mortal Kombat 1 e que a expansão Reina o Kaos traz consigo ainda. A dublagem é espetacular, dando tensão nos momentos necessários e trazendo o bom humor (uma outra marca da franquia) na dose certa.

 

 

Vale a pena?

 

Os novos capítulos de história que Mortal Kombat 1: Reina o Kaos trazem são bem legais, apesar de muita gente achar meio “genérico” e não curtirem o novo “vilão” (visualmente gostei muito, mas realmente achei ele meio “bobalhão”). Além disso, é uma pena ser tão curta, com aproximadamente duas horas e meia para ser “zerada”.

 

 

Com relação aos novos personagens, os seis caem como uma luva no jogo, porém, a Warner falhou feio em não trazer todos no dia do lançamento, segurando os mais interessantes para uma data ainda a ser definida.

 

A expansão Mortal Kombat 1: Reina o Kaos é muito boa, com personagens interessantes e novos capítulos de história que te prendem, mas o preço é muito salgado e infelizmente com valor cheio não vale a pena. Não que o conteúdo não seja legal (e é!), mas por R$ 249,90 (preço na PS Store), um preço quase de um jogo novo, ainda tá valendo mais a pena esperar por uma promoção até o final do ano.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Mortal Kombat 1: Reina o Kaos - PlayStation 5
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mortal Kombat 1: Reina o Kaos é uma expansão com história boa, porém curta, com seis novos personagens interessantes, mas que metade só chega depois, e tudo isso por um preço absurdo de caro. Ou seja, vale a pena só se estiver em promoção, mas com preço cheio não.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.