Entre os dias 21 e 26 de agosto, a KRAFTON disponibilizou na Steam uma espécie de Demo de seu próximo jogo, o inZOI. Nesta versão gratuita, jogadores do mundo todo podem baixar gratuitamente o “criador de personagens” do jogo, e tanto os gráficos, quanto as possibilidades quase que infinitas impressionaram o público. Será que inZOI já está preocupando o pessoal da EA com o seu The Sims tão simples? Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
Em inZOI, “toda vida se torna uma história”. Crie sua história única controlando e observando as vidas de ‘Zois’. Personalize personagens e construa casas usando as ferramentas fáceis de usar do inZOI para viver a vida dos seus sonhos e experimentar as diferentes emoções da vida criadas por sua simulação profunda e detalhada.
De cara, uma das preocupações do público que se interessou pelo jogo, foram os requisitos de sistema, que incluíam no mínimo um i5 com 12GB de memória e uma placa de vídeo RTX 2060, além de 60GB de espaço livre no SSD. Fomos guerreiros e resolvemos mesmo assim testar o jogo em nosso humilde notebook. Fizemos este teste em um notebook Acer Nitro V15, com processador i5, com uma placa de vídeo RTX 3050, e apenas 8GB de memória. Aparentemente rodou direitinho, apesar de não ter o melhor visual que ele oferece.
Abrimos o jogo e um gatinho fofinho nos dá as boas-vindas, inclusive, as cutscenes de abertura e de transição ficaram bem bonitas, além de uma trilha sonora suave e relaxante, para deixar o jogador mais tranquilo e “esquecer da vida” dentro do game.
Quando iniciamos o jogo (que por sinal já conta com a nossa língua presente), vemos um avatar muito melhor construído do que no The Sims 4 por exemplo, afinal a KRAFTON aposta no realismo gráfico para fazer de inZOI um vencedor no mundo dos jogos simuladores de vida.
Além disso, as opções e possibilidades na criação parecem infinitas, onde podemos criar desde crianças até idosos, de várias etnias e com as mais diversas variações de cortes de cabelo, olhos, detalhes de pele e até de altura e peso. Mas se você não gostou do “modelo pré-pronto”, pode simplesmente arrastar cada detalhe do corpo para fazer uma “sintonia fina” e deixar o ZOI a sua cara!
Com relação as vestimentas e acessórios, ainda não chega aos pés de The Sims, afinal, o jogo da EA está há anos neste mercado, mas as opções de roupas são legais e diferenciam bem cada ZOI criado, com um vestuário bem moderno.
Outra coisa legal é poder escolher um cenário para colocar o ZOI criado e tirar fotos dele para mostrar aos amigos. Além disso, questões de iluminação do ambiente e até a face do ZOI (se ele está sério, sorrindo ou fazendo careta) podemos escolher.
inZOI já está impressionante só pela qualidade do seu criador de personagens, imagina quando o jogo completo for lançado? Este lançamento ainda não tem data definida, e acho que a KRAFTON deve lançar novas Demos do jogo mostrando mais detalhes de gameplay e criação de construções por exemplo. Mas enquanto este dia não chega, confere aí a gameplay que fizemos dele: