Preview: FINAL FANTASY XVI traz uma história épica, agora para os PCs!

0
25

 

A Square Enix liberou recentemente uma Demo de FINAL FANTASY XVI para PC. O jogo é um dos RPG de ação mais aclamados pela crítica e chega no dia 17 de setembroSteam e Epic Games Store. Mas será que ele só vai rodar em computadores mais potentes? Fizemos o teste! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

FINAL FANTASY XVI

 

FINAL FANTASY XVI apresenta aos jogadores uma história original e independente no universo FINAL FANTASY, uma fantasia sombria épica que se passa no reino de Valisthea – uma terra abençoada pela luz dos Cristais-Máter, e onde a paz se esvai conforme a propagação da Praga ameaça a destruir os seus domínios. O destino da terra é decidido pelos Eikons, poderosas criaturas sumonadas e seus Dominantes, homens e mulheres que foram abençoados com a habilidade de sumoná-los e manejá-los. Esta é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix, Eikon do Fogo. Em pouco tempo, Clive será pego em uma grande tragédia e jurará vingança contra o Eikon Sombrio conhecido como Ifrit, uma entidade misteriosa que traz calamidades em seu rastro.

 

 

De cara, uma das preocupações do público que se interessou pelo jogo, foram os requisitos de sistema, que incluíam no recomendado um i7 com 16GB de memória e uma placa de vídeo RTX 2080, além de 170GB de espaço livre no SSD. Fomos guerreiros e resolvemos mesmo assim testar o jogo em nosso humilde notebook. Fizemos este teste em um notebook Acer Nitro V15, com processador i5, com uma placa de vídeo RTX 3050, e apenas 8GB de memória. Aparentemente rodou direitinho, apesar de não ter o melhor visual que ele oferece.

 

A Demo começa já mostrando para o que veio, trazendo-nos uma gameplay em meio à uma batalha gigantesca, onde ainda não sabemos bem o que fazer, mas as cutscenes que se misturam entre a história pré começada a ser contada são incríveis. Voltamos no tempo, e aí começa nosso treinamento/tutorial dos primeiros passos da gameplay, onde descobrimos como combater inimigos e ao mesmo tempo conhecemos mais sobre os personagens que farão parte desta história épica.

 

FINAL FANTASY XVI

 

Apesar de não obter todo o poder gráfico do jogo, mesmo com as configurações entre o baixo e médio, FINAL FANTASY XVI se mantém bonito de se ver, e também não tivemos nenhum tipo de travamento durante a gameplay, mesmo rodando o OBS (software de gravação de tela) ao mesmo tempo, mostrando que a otimização do game está fantástica!

 

Outro ponto a se destacar é claro a história do jogo, que traz um épico muito bem montado, misturando fantasia com idade média, com monstros terríveis, e grupos de sociedade guerreando, e em meio a isto, Clive que tem que se vingar após uma tragédia.

FINAL FANTASY XVI

 

O jogo é divertido, gameplay dinâmica e gostosa, com gráficos lindos e uma história épica e dramática. FINAL FANTASY XVI tem tudo para se tornar um grande sucesso nos PCs quando for lançado! Mas enquanto este dia não chega, confere aí a gameplay que fizemos dele: