SPYxANYA: Operation Memories é fofo e divertido como no anime

0
10

 

A Assessoria de Imprensa da Bandai Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo SPYxANYA: Operation Memories para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! SPYxANYA: Operation Memories já está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Em SPYxANYA: Operation Memories, os jogadores criarão momentos com Anya Forger, uma órfã com habilidades telepáticas que foi adotada por Loid Forger. Com a tarefa de produzir um diário fotográfico para o colégio Eden, os jogadores devem tirar fotos dos passeios de Anya em parques, praias, parques para cães, aquários e museus para que completem seu diário.

 

 

SPYxANYA: Operation Memories também inclui uma variedade de mais de 15 minijogos baseados em cenas conhecidas do anime – desde um boliche com tema de amendoim até o treinamento de ritmo com Yor. Os jogadores podem ganhar pontos nos minijogos e desbloquear mais de 80 trajes e itens de passeio exclusivos, incluindo roupas, acessórios e penteados para Anya, Loid, Yor e Bond.

 

Modo História

 

Para aqueles que se sentem órfãos do anime, sem novos episódios para curtir, SPYxANYA: Operation Memories traz uma nova história, onde Anya tem que fazer um diário super divertido como lição de casa da escola, e para isto, devemos fazer passeios por locais icônicos da série e tirar lindas fotografias da nossa pequena.

 

 

A cada local que visitamos com a família Forger, devemos cumprir as tarefas fotografando nos melhores ângulos e conseguir registros divertidos da Anya, para que o diário seja o melhor da classe.

 

Além de trazer esta história diferente da contada no anime, há também algumas semelhanças e/ou referências à personagens, locais e situações que a Anya já passou, batendo um pouquinho de nostalgia também aos fãs.

 

Além desta história principal, há também alguns minijogos que são abertos aos poucos no Modo História, que geram novos pontos de jogo que são usados para adquirir novos itens colecionáveis e skins, além de objetos que serão importantes para os passeios e novas fotografias futuras.

 

Minijogos

 

Além de jogar aos poucos os minijogos no Modo História, podemos desde o começo conhecê-los no Modo Minijogos. São diversos games divertidos que podemos jogar sozinho ou contra outra pessoa, mas de forma offline.

 

 

Os minijogos apresentam situações que já vimos a Anya enfrentando nos animes, como no episódio da “queimada” na escola, ou fugindo de ladrões pela cidade em cima do Bond, além de novas brincadeiras divertidas criadas especialmente para SPYxANYA: Operation Memories. Aliás, alguns dos minijogos podem ser jogados com o Loid ou com a Yor, afinal, os personagens também tem seus games exclusivos dentro desta área.

 

Apesar de parecem “bobinhos”, os minijogos mesmo na dificuldade mais fácil já tem algum certo tipo de dificuldade, obrigando-nos a mostrar toda a nossa destreza em apertar os botões certos na hora exata.

 

Gráficos

 

Quem curte Spy x Family vai adorar os gráficos de SPYxANYA: Operation Memories, afinal, o game apresenta gráficos muito coloridos e com artes inspiradas no anime. Tudo é muito fofo e divertido, saltando aos nossos olhos adultos, portanto, imagina como as crianças que são fãs do anime vão se sentir né?

 

 

Personalização

 

Outro ponto de destaque de SPYxANYA: Operation Memories é a parte de personalização de personagens, com roupas, acessórios e penteados que já vimos no anime e alguns exclusivos também. Não é só Anya que recebe estes itens, mas Loid, Yor e até o Bond também tem suas próprias skins que são liberadas aos poucos no jogo e podem ser compradas com os tais “pontos de jogo”.

 

 

Alguns acessórios e roupas oferecem também mais “pontos de jogo” se usados durante algumas missões, o que nos faz querer buscar tudo que temos direito no jogo.

 

Está em português?

 

SPYxANYA: Operation Memories não tem dublagem em português, o que seria ótimo né? Afinal, a voz dela é muito característica em nossa língua, porém, a localização em japonês não fica para trás, e é fofo ouvir a Anya também falando no jogo.

 

 

Apesar da falta de dublagem, o jogo é todo legendado e com menus em português, então conseguimos entender toda da história, piadinhas e as dicas de jogabilidade, sem preocupação.

 

É bom ou ruim?

 

Se você curte Spy x Family, vai simplesmente se apaixonar por SPYxANYA: Operation Memories e tudo que o jogo oferece. É realmente um game obrigatório aos fãs da série, trazendo minijogos divertidos, uma história principal completa e encantadora, e aquele bom humor já característico da Anya e que nos fez amá-la.

 

 

Na Nintendo eShop, SPYxANYA: Operation Memories custa a partir de R$ 249,50, o que é um preço justíssimo para um jogo especial e que nos oferece tanta diversão.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

SPYxANYA: Operation Memories - Nintendo Switch
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

SPYxANYA: Operation Memories é fofo, divertido e obrigatório para qualquer fã de Spy x Family!