O estúdio de Pixel Ripped apresenta Clawball, um jogo de futebol de Realidade Virtual com gatos

0
9

 

ARVORE, o estúdio brasileiro ganhador do prêmio Emmy, celebrado por seu trabalho inovador com jogos e histórias em RV, está anunciando seu novo e empolgante projeto: Clawball, um jogo de futebol multijogador em Realidade Virtual com gatos. Nesse emocionante jogo de esporte festivo dirigido por Ana Ribeiro, a mente criativa por trás da franquia Pixel Ripped, os jogadores poderão participar de partidas de futebol 3×3 em ritmo acelerado, encarnando personagens felinos para bater na bola com as patas (e garras) e marcar gols.

 

Clawball estará disponível no Meta Quest Applab gratuitamente em outubro de 2024 para ser jogado no acesso antecipado, com o lançamento final na Quest Store planejado para 2025. Além disso, os madrugadores podem jogar o jogo ainda mais cedo participando do próximo beta fechado disponível no servidor de Discord da ARVORE.

 

Além de sua jogabilidade competitiva, o Clawball também oferece uma rica interação social, permitindo que os jogadores desfrutem de um Lobby “playground” cheio de lugares para explorar e conhecer outros jogadores. A personalização é um pilar fundamental do Clawball, pois os jogadores são recompensados com uma variedade de cosméticos, como chapéus, óculos e camisetas, para tornar sua personalidade felina verdadeiramente única. Com novos cosméticos sendo adicionados ao jogo periodicamente, os jogadores podem encontrar continuamente novas maneiras de se expressar.

 

 

Estou muito feliz em apresentar Clawball, o primeiro jogo multijogador em RV da ARVORE. Inspirado em nosso amor por jogos multijogador caóticos e impulsionado por nossas raízes brasileiras, Clawball combina espírito competitivo com a loucura felina. Tudo começou quando nosso programador principal, João Machado, percebeu que seus movimentos se assemelhavam aos de um gato enquanto mexia no protótipo inicial. Isso provocou uma explosão de inspiração criativa. A melhor parte do desenvolvimento desse jogo tem sido as sessões de teste com toda a equipe, em que é difícil parar de jogar e trabalhar. Agora, estamos animados para finalmente compartilhar essa alegria com o mundo. Apesar dos desafios, criar o Clawball tem sido incrível- esperamos que vocês gostem de jogá-lo tanto quanto nós!– Ana Ribeiro, diretora do jogo.