Super Monkey Ball Banana Rumble é um retorno triunfantemente divertido!

0
13

 

A Assessoria de Imprensa da Sega Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Super Monkey Ball Banana Rumble para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Super Monkey Ball Banana Rumble será lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 25 de junho de 2024.

 

Super Monkey Ball Banana Rumble

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

AiAi e os amigos estão de volta e prontos para aprontar muito. Pela primeira vez na história da franquia, até 16 jogadores de todo o mundo podem competir em vários modos de jogo! Seja o primeiro a cruzar a linha de chegada em Corrida, pegue as bananas que caem na Caça às Bananas, una-se para derrubar robôs no Robô Esmaga e mais.

 

 

Quer ainda mais? Pegue seu grupo favorito e mergulhe em uma história maravilhosamente criada em um novo Modo Aventura atraente. Viaje por 200 fases totalmente novas, com suporte para até 4 jogadores em jogo local ou online! Com mais de 300 maneiras de personalizar seu personagem e sua Monkey Ball, juntamente com uma nova técnica de Giro Acelerado, você pode pular, inclinar, rolar e agora acelerar à frente da concorrência com estilo enquanto mira para se tornar o melhor jogador!

 

Modos de Jogo online e offline

 

Mesmo sendo lançado 10 anos depois do último jogo da franquia, Super Monkey Ball Banana Rumble aposta na simplicidade dos seus modos de jogo para oferecer diversão para a família toda. Apenas dois modos principais foram incluídos, são eles:

 

  • Modo Aventura: Este é o a forma principal, original e mais fácil de ir aprendendo os comandos básicos do jogo. Neste modo, AiAi e seus amigos percorrem por 200 fases em diversos mundos diferentes buscando os “artefatos”, necessários para se conseguir a tão sonhada Banana Lendária e com isto encontrar o papai da pequena Palette;
  • Modo Batalha: Neste modo até 16 jogadores podem jogar juntos em fases diferentes que incluem Corrida, Caça às Bananas, CA-BUM (quem fica com a bomba por último explode), Corrida do Gol (quem passar mais vezes pelos gols que dão mais pontos) e Robô Esmaga (onde todo mundo tem que derrubar robôs juntos, e quem der mais “dano” vence).

 

Super Monkey Ball Banana Rumble

 

Porém, os dois modos citados acima podem ser jogados de forma local offline sozinho ou multiplayer e também online com outras pessoas. É bem legal jogar sozinho, mas com amigos é muito mais né?

 

Jogabilidade e Design de fases

 

A jogabilidade de Super Monkey Ball Banana Rumble é de certo ponto simples. Basta saber movimentar o seu personagem dentro de uma bola (como se fosse aqueles ratinhos de laboratório) pegando as bananas e indo até o gol (um arco) antes do tempo acabar.

 

 

O que complica no jogo é a diversidade de fases, onde no começo tudo é plano, simples, e sem muitos giros de tela (movimentamos a câmera com o R), mas logo depois começam a vir fases tão complexas, com morros, buracos e até labirintos que podem te deixar tonto (é sério… se tiver labirintite não jogue este jogo!).

 

Super Monkey Ball Banana Rumble

 

Foi adicionado nesta nova versão da franquia o Giro Acelerado, onde você segura o botão B e ele acumula energia para acelerar o personagem, mas nem sempre é possível, afinal, as fases são tão curtas/estreitas que é um perigo fazer isto e acabar caindo para fora da plataforma. Por outro lado, esta função é ideal para corridas no Modo Batalha.

 

Gráficos

 

 

O jogo em termos gráficos não tem nada de surpreendente, tem aquele padrão SEGA/Nintendo de jogos infantis e com foco na diversão e desafio. Super Monkey Ball Banana Rumble é bem colorido, com cenários sem muito brilho, texturas fracas e de vez em quando uma queda ou outra de fps, mas nada que prejudique a gameplay.

 

 

Porém, os personagens são encantadores e dão todo o charme do jogo, inclusive pelas adições de DLC que virão pela frente.

 

Personalização

 

Aqui é onde Super Monkey Ball Banana Rumble pode agradar em cheio os fãs da franquia e os novos pequeninos gamers que terão acesso à ele.

 

Super Monkey Ball Banana Rumble

 

O jogo traz vários personagens da franquia inclusos, além de alguns Passes e DLCs que chegarão aos poucos adicionando outros famosos da SEGA, tais como Sonic, Tais, Knuckles e até o taxista maluco Axel.

 

Além disso, há mais de 300 itens de personalização dos personagens, incluindo roupas, chapéus, tênis, tipos de bolas diferentes e até uniformes icônicos da SEGA!

 

Está em português?

 

Outro ponto agradável de Super Monkey Ball Banana Rumble é que ele chega com legendas e menus em português do Brasil, facilitando e muito a vida de todos os gamers, inclusive das crianças que desejam jogar com os pais.

 

 

É bom ou ruim?

 

Super Monkey Ball Banana Rumble é um retorno triunfante de uma franquia divertida. O jogo traz novas inspirações e uma gameplay moderna e criativa.

 

 

Talvez por ser um jogo exclusivo da Nintendo, o preço dele ficou um pouco salgado no lançamento, custando R$ 264,90 na eShop.

 

De qualquer modo, é um game para a família toda, com muitas fases e ótimas opções de lazer com a família e amigos, tanto de modo local, quanto online.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Super Monkey Ball Banana Rumble - Nintendo Switch
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Gráficos - 7.5/10
    7.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Super Monkey Ball Banana Rumble é divertido, criativo e de fácil aprendizado, especialmente para as crianças. É um jogo para se divertir com amigos e familiares!