Shin Megami Tensei V: Vengeance traz ótimos gráficos e história de arrepiar

0
21

 

A Assessoria de Imprensa da Sega Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Shin Megami Tensei V: Vengeance para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Shin Megami Tensei V: Vengeance já está disponível no PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows e Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Quando uma macabra cena de crime em Tóquio cruza o caminho do protagonista na volta pra casa, um desvio não planejado deixa-o inconsciente e enterrado. Então, ele desperta em Da’at, uma terra desolada e tomada pelo apocalipse. Antes que demônios sedentos tirem sua vida, uma salvação emerge, unindo-se ao protagonista para tornarem-se um ser poderoso, nem humano, nem demônio: um Nahobino.

 

 

Shin Megami Tensei V: Vengeance é um RPG completo que pode ser aproveitado por novos e antigos fãs. Jogadores poderão escolher entre dois caminhos: a história contada em Shin Megami Tensei V, Cânone da Criação, ou um inédito caminho, Cânone da Vingança. Este dramático enredo de vingança introduz novos personagens, um enigmático grupo de demônios chamadas Qadištu e uma nova dungeon e mapa para explorar.

 

Não é mais do mesmo

 

Erroneamente alguns gamers estão achando que Shin Megami Tensei V: Vengeance é apenas um remake com gráficos melhorados de Shin Megami Tensei V, porém o jogo não é somente isto.

 

Além de claro, o jogo original ter sido lançado à época (2021) apenas para Nintendo Switch, esta nova versão traz uma evolução gráfica incrível. Nossa experiência no PlayStation 5 foi muito boa, não só nas cutscenes, mas também durante a gameplay toda. Esta nova versão também traz um enredo com mais história, mais personagens e opções de escolhas que podem levar seu personagem à um novo rumo, enfrentando novos inimigos, etc…

 

Jogabilidade

 

A Atlus tem se aprimorado muito em jogos neste estilo de RPG, incluindo mecânicas interessantes a cada novo jogo. Em Shin Megami Tensei V: Vengeance não foi diferente…

 

Há muito o que se fazer no jogo, não só em questões de missões principais e secundárias, mas também com relação aos personagens e aos seus atributos físicos e visuais, além de várias opções de “mesclagem” de habilidades e golpes que geram novidades únicas.

 

 

Este não é um jogo comum de JRPG, afinal, apesar das várias opções de melhorias, os combates continuam muito difíceis até o fim, fazendo com que o “salvar jogo” seja necessário a todo momento (sério! salve sempre para não se irritar no futuro!). Apesar de difícil, com o tempo vamos nos acostumando com as mecânicas de combate, melhorias e de uso dos parceiros de batalha, fazendo com que tudo fique bem divertido.

 

Tempo exagerado de jogo?

 

Se você tem uma vida corrida como eu e está cheio de jogos na lista, talvez Shin Megami Tensei V: Vengeance não seja tão recomendável de começar, afinal o jogo tem aproximadamente 80 horas só de história principal, caso queira fazer as missões secundárias isto aumenta para aproximadamente 150 horas.

 

 

Caso você deseje realmente se focar neste game, ele será perfeito para ti, afinal, quanto mais conteúdo melhor né? E a história deste jogo realmente é fantástica em cada detalhe!

 

Está em português?

 

Eu ficaria muito triste caso um jogão deste, cheio de história, vários personagens icônicos e uma gameplay ao estilo JRPG tão completa não estar em nossa língua, e felizmente a ATLUS e a SEGA olharam por nós e trouxeram Shin Megami Tensei V: Vengeance com legendas e menus em português do Brasil. Mesmo estando com dublagem em inglês ou japonês (prefiro japonês por deixar mais sinistro), fica muito mais fácil entender e se apaixonar pelo jogo.

 

 

É bom ou ruim?

 

A Atlus mais uma vez prova que é possível repaginar jogos antigos e deixá-los não só mais bonitos, mas mais interessantes e divertidos. Shin Megami Tensei V: Vengeance é um remake, mas também é um novo jogo, com novas opções dentro da história que transformam o que já era bom em algo maravilhoso.

 

 

A versão que jogamos foi a de PlayStation 5, e na PlayStation Store o jogo está custando a partir de R$ 319,90, um preço pra lá de bom por um jogo tão completo como este.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

 

Shin Megami Tensei V: Vengeance - PlayStation 5
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Shin Megami Tensei V: Vengeance traz uma história profunda com gameplay divertida e gráficos primorosos!