O estúdio chileno Playmestudio apresentou The Simulation, seu novo jogo de terror publicado pela Blumhouse Games

0
8

 

O estúdio chileno Playmestudio anunciou seu acordo com a Blumhouse Games – a divisão de jogos da famosa produtora norte-americana Blumhouse Productions (conhecida por sucessos como Five Nights at Freddy’s) – graças ao qual seu próximo jogo de terror, The Simulation, será um dos títulos de lançamento da editora norte-americana. Esse anúncio foi feito no palco do Summer Game Fest, um evento que apresenta os títulos mais esperados da indústria de videogames por meio de uma transmissão ao vivo do Youtube Theater em Los Angeles, Califórnia.

 

 

The Simulation brilha no prestigioso catálogo de estreia da Blumhouse Games como o único título original da América Latina. “Com The Simulation, queremos criar um jogo de terror único que assuma riscos criativos”, explica David Fenner, diretor de criação da Playmestudio. “Essa ambição, aliada ao nosso desejo de desenvolver jogos com um alto componente artístico e cinematográfico, significa que nossa colaboração com a Blumhouse Games nos permite ir muito além do que esperávamos inicialmente.”

 

 

Em The Simulation, um enigmático jogo de terror é a única evidência encontrada na cena de um crime. Como um desenvolvedor de jogos aposentado, você foi contratado para investigar o caso e logo descobrirá um modo de jogo misterioso que o levará a profundezas desconhecidas. À medida que novos jogos sombrios se revelam, atravesse a quarta parede de seus mundos e investigue verdades aterrorizantes que transcendem sua própria realidade

 

O anúncio dessa colaboração representa um marco significativo para a Playmestudio, recompensando seu talento e criatividade no cenário global e abrindo novas portas para os desenvolvedores de jogos da América Latina.

 

 

Se o que fizemos em nosso jogo anterior – The Signifier – é terror, não é um terror tradicional. O terror no jogo é um tanto “filosófico” e cria um tipo único de tensão atmosférica, narrativa profunda e medo que muitas pessoas realmente apreciam. Ele busca não apenas aumentar a adrenalina ao temer que um monstro o ataque, por exemplo, mas também mergulhá-lo profundamente no mundo do jogo e brincar com a sua mente para deixá-lo ansioso pelo que pode acontecer, pelo destino dos personagens e pelo significado das coisas que você vê e vivencia. Você poderia chamá-lo de um terror mais “lynchiano”. Com The Simulation, decidimos nos aprofundar no horror, mantendo a intensidade e a profundidade da narrativa de The Signifier” – David Fenner, diretor de criação da Playmestudio.

 

 

Para obter as últimas notícias sobre The Simulation, siga o Playmestudio no X, Instagram e Youtube.