Pool Party é divertido para brincar com amigos, mas peca em não ter modo online

0
20

 

A Assessoria de Imprensa da Mindscape nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Pool Party para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousPool Party está disponível para PC via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch, com a versão de Xbox Series X|S chegando no dia 31 de maio.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Mergulhe em uma onda de diversões no resort Pool Party! Jogue solo ou com até quatro jogadores em muitos jogos esportivos e de luta, e tente virar o rei da festa! Personalize a sua bola de bilhar com sua cor e estilo preferido, e encare seus amigos de frente! Mergulhe fundo na diversão!

 

 

Essas bolas de bilhar são muito fofas, mas também surpreendentemente atléticas. Elas alcançam velocidades absurdas enquanto rolam e quicam pela arena rapidinho! Sem falar que essas bolas adoram bater umas nas outras. Afinal, é o que as bolas fazem! Você vai ficar de queixo caído com o poder intenso de um chute no ângulo perfeito, lançando uma bola rival por todos os lados da fase. Pegue um taco e entre na festa!

 

Gráficos

 

Pool Party apresenta gráficos simples mas bem coloridos, afinal, como o nome já diz, o game foca na diversão e não em surpreender graficamente.

Apesar da simplicidade, há espaço para alguns ajustes no visual de nossos personagens antes de iniciar o jogo. Nada muito complexo, mais para se diferenciar mesmo uns dos outros.

 

Jogabilidade

 

Além de focar na diversão, Pool Party também conta com uma jogabilidade fácil e intuitiva, claramente para agradar à todos os tipos de público e fazer até aqueles parentes mais “antigames” quererem experimentar e curtir junto.

 

Basicamente nosso personagem, corre, rola e arremessa coisas, utilizando apenas dois botões é possível fazer quase tudo no jogo. O que é preciso para ser um “expert” nele? Saber utilizar a física dos diversos minigames disponíveis, fugindo de buracos, utilizando espécies de molas e paredes para ser o vencedor.

 

Modos de jogo

 

Pool Party tem até certo ponto poucos modos de jogo, confira:

 

  • Bilhar: Pontue acertando as bolas da sua cor nas caçapas abertas, mas cuidado para você não cair!
  • Tênis: Seja solo ou em dupla, atravesse a quadra com a bola para pontuar!
  • Sumô: É proibido dar chutes! Empurre os outros jogadores na água rolando na direção deles. Quem não empurra é empurrado!
  • Futebol: Com um ou dois jogadores em cada time, acerte sua bola no gol adversário para marcar ou chute os adversários para longe e abra o caminho para o gol.
  • Ídolo: Dispute para pegar e manter um pequeno ídolo. Ganhe pontos ao ficar com o ídolo, mas atenção: quando estiver com ele, você não poderá rolar, enquanto seus adversários perseguem você para derrubar o ídolo das suas mãos.
  • Agouro: Um dos jogadores está com uma maldição! Chute, empurre ou bata nos outros jogadores para passar a maldição para eles. Quando o tempo acabar, o jogador com a maldição perde, e a maldição encontra um novo alvo. O último que restar vence!
  • Cada um por si: Acerte seus adversários nas caçapas e tente ser o último a ficar!
  • Torneio: Jogue um mix de diferentes modos de jogo e seja o grande campeão de Pool Party!

 

Sem modo online

 

Um dos pequenos problemas de Pool Party é não optar por um modo online (pelo menos em seu lançamento), fazendo com que o jogo seja específico para aqueles que curtem jogar localmente, o que pode ser divertido se você estiver em grupo de amigos, irmãos e outros parentes, mas pode encher o saco rapidamente se você for brincar sozinho.

Acredito que um modo online e se possível com crossplay ativado fosse essencial para que até mesmo aqueles que estão sozinhos se encontrem com outros jogadores para uma tarde divertida de minigames. E… seria muito pedir um ranqueamento online mostrando os melhores também?

 

Está em português?

 

Pool Party acerta também em chegando em várias línguas, sendo uma delas o português, o que facilita o acesso de várias pessoas, incluindo crianças, ao jogo.

 

 

É bom ou ruim?

 

Se você estava atrás de um jogo leve, com minigames divertidos para uma tarde de disputa e muitas risadas com os amigos, pode ir firme na compra de Pool Party.

 

 

Em seu lançamento, o jogo custa apenas R$ 84,15 (até o dia 23 de maio) na Nintendo eShop, o que é um valor bem razoável.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Pool Party - Nintendo Switch
Nota Final
8.4/10
8.4/10
  • Gráficos - 7.5/10
    7.5/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Pool Party é simples, divertido e com preço justo. Porém, a adição de um Modo Online no futuro pode trazer benefícios para o game e para os jogadores.