Cyber Manhunt 2: New World coloca os jogadores na pele de um detetive de IA encarregado de desvendar mistérios digitais e descobrir verdades ocultas. Utilize táticas autênticas de engenharia social e investigação orientada por IA para resolver quebra-cabeças complexos, porém intrigantes, e descobrir camadas de um enredo intrincado. Cada pedaço da história não só leva a descobertas reveladoras, mas também expõe uma conspiração ampla e profundamente interligada. Cyber Manhunt 2: New World já está disponível para compra no Steam pelo valor de R$ 47,00.
Graças a Assessoria de Imprensa da Spiral Up Games podemos jogar Cyber Manhunt 2: New World para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
A história começa quando você é “acordado” em seu banco de dados e passa por um teste rápido para validar suas intenções, sendo sua identidade a de uma IA aparentemente desativada, agora trazida de volta ao trabalho após ser especificamente selecionada por seu novo chefe conhecida como Ashley. Mesmo essa introdução por si só gera ceticismo e incerteza no jogador, deixando uma infinidade de perguntas: por que uma IA desatualizada seria usada, em vez dos modelos mais recentes? Que motivo eles teriam para trazer o seu de volta especificamente? e realmente, alguém é confiável? Depois de apenas alguns minutos e apenas algumas caixas de texto de diálogo, você já está questionando tudo em um mundo que o incentiva a fazer o mesmo com tudo o que vê, assumindo o papel de um novo tipo de detetive.
Cyber Manhunt 2 é um jogo de quebra-cabeça de hackear desenvolvido pela Aluba Studio e publicado pela Spiral Up Games. Não joguei muitos jogos de quebra-cabeça como este, mas pela minha experiência com seu prólogo, foi moldado para ser muito agradável e fácil de entender (só para quem sabe inglês, já que o jogo não tem opção em português).
Mas vale a pena seu tempo? Bem, no meu curto período de investigação cibernética? Com um enredo abrangente que mostra grandes eventos acontecendo em cada capítulo, é um jogo que se concentra predominantemente na jogabilidade para atrair o jogador. Pegue fragmentos de informações sobre personagens principais e suspeitos e obtenha tudo o que puder com isso. Desde pesquisar nomes no Google e criar perfis com informações importantes até hackear senhas, digitalizar mensagens, fixar fotos, ler e-mails, criar linhas de voz falsas para chamadas telefônicas e muito mais, você está profundamente envolvido no campo investigativo e realmente sente vontade de cada informação você acha que é a chave para resolver o caso em questão. O breve tutorial é um bom exemplo disso, com o Titan exigindo que você valide se um funcionário compartilhou alguma informação confidencial e, claro, aumentando suas dúvidas sobre a moralidade dos termos que acompanham a demissão de outro funcionário.
Isso lhe dará várias informações para coletar e usar em suas investigações. O que você encontrar pode ser usado para invadir contas pessoais de determinados indivíduos. A partir daí você pode ver e-mails, bate-papos, mensagens de texto e contatos em seus telefones. Você terá que coletar várias pistas sobre as quais o jogo pode lhe dar dicas. Tudo, desde ver a senha do telefone em notas e arrastar o cursor pelo teclado numérico para desbloqueá-lo, até invadir conversas muito pessoais em um minijogo muito rigoroso. Onde você precisa coletar uma quantidade de dados em tempo real com pouco espaço para erros. Existem também muitos segmentos de sentimento no estilo minigames, desde um desafio mais político que exige que você coloque certas notícias acima de outras para beneficiá-lo ao máximo, bem como seguir um suspeito em fuga nas câmeras por uma cidade, ou um advogado em um julgamento judicial. Cada novo capítulo tem algo a oferecer que é um pouco único, e o que mais se destaca é como eles não são repetidos, dando corpo ao jogo com peças individuais de conteúdo entre suas buscas por informações.
Embora não seja o jogo mais complexo visualmente, Cyber Manhunt 2: New World também oferece uma configuração muito boa de se ver visualmente. Através das páginas de mídia social bem pensadas, das imagens e fotos dos personagens compartilhadas, cenas e vídeos, e da estética geral, é na verdade muito mais atraente do que você esperaria. A música também continua aquela sensação misteriosa e hackeada com uma melodia de piano mais dramática em loop, mantendo a técnica, mas descolado em um só lugar. Na verdade, há muito pouco a culpar no jogo, visto que é um conceito realmente interessante e viciante para mergulhar. Com cada história oferecendo muito mais desenvolvimento do que você esperaria, bem como segredos que são opcionais para coletar, é difícil não continuar jogando até que termine. A única falha real que encontramos foi a grave falta de dicas ou orientações, que embora apreciemos ser capazes de encontrar as pistas por nós mesmos, muitas vezes pode ser incrivelmente frustrante quando você está olhando as informações pela terceira vez e dedicou 20 minutos apenas em encontrar uma peça que faltava para continuar a história. Quando os jogos são concluídos, eles oferecem uma capacidade de IA para procurar pistas perdidas, e realmente parece uma oportunidade perdida permitir isso durante todo o jogo, para que os jogadores saibam o lugar certo para procurar informações faltantes, decidirem usar isto. Dito isso, se a equipe estiver decidida a ouvir o feedback dos jogadores como colocar uma versão em português, isso poderá ser adicionado mais tarde. Talvez a única outra falha tenha sido parte do diálogo, com pouca dublagem, mas os poucos segmentos que o incluíam sempre pareceram pouco naturais. Na falta de muita emoção ou credibilidade, muitas vezes tirou mais da história do que acrescentou, mas com um impacto tão pequeno no jogo realmente não tirou a jornada incrível que você segue.
No geral, temos que elogiar muito o que foi criado em Cyber Manhunt 2: New World, já que admitimos que não conseguimos desconsiderá-lo do início ao fim.
A jogabilidade parece completamente gratificante, e juntar as peças das narrativas por si mesmo também faz você se sentir como um detetive na vida real. As histórias eram interessantes e envolventes, e se ligavam perfeitamente a Titan de uma forma que deixa você questionando tudo o que está fazendo e as intenções das pessoas mais próximas. Com uma construção lenta e muitos momentos “eureca” repentinos ao unir os casos, você ficará ansioso para chegar ao fim para entender tudo o que está espalhado. Há muito pouco o que não gostar nele, e nós realmente esperamos que receba o amor e a atenção que merece por mais um sucesso neste universo que eles criaram, vale muito a pena.
Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Cyber Manhunt 2: New World abaixo:
Cyber Manhunt 2: New World - PC
Nota Final
-
Gráficos - 10/10
10/10
-
Jogabilidade - 8.5/10
8.5/10
-
História e Diversão - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
9.5/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Cyber Manhunt 2: New World é honestamente uma experiência muito nova, mas muito fácil de aprender para mim. Tratá-lo como uma segunda interface enquanto estou no PC é muito confortável. Existem muitos sistemas para entender, mas depois que você entende o que está fazendo? Tudo se encaixa no lugar.
O jogo até agora não apresenta bugs perceptíveis ou falhas de qualquer tipo. Não experimentei nenhum congelamento e nenhuma falha. Portanto, é uma experiência muito sólida e não exigente. Uma pena que não tem a opção em português, pois se tivesse, iria atrair um público maior no Brasil.