Análise da 1º Temporada do anime Sand Land, disponível no Star+

0
14

 

Após o falecimento do mangaká Akira Toriyama, todos os olhos do público se voltaram para os últimos trabalhos criados por ele e que seriam lançados. Uma destas criações é justamente Sand Land, que chegou não só com um jogo maravilhoso lançado pela Bandai Namco, mas também com um belíssimo anime através do streaming Star+.

 

 

Criada por Akira Toriyama – também criador do famoso mangá Dragon Ball -, Sand Land: The Series apresenta um mundo onde o deserto tomou conta de todo o território. Os rios que costumavam ser o sustento do povo secaram e o ganancioso rei controla o único abastecimento de água. Não conseguindo aguentar esta realidade, o xerife humano Rao, o príncipe demônio Beelzebub e seu ajudante demoníaco Thief se unem em busca da Fonte Lendária. A série disponível no Star+ é dirigida por Toshihisa Yokoshima e produzida pela Bandai Namco Filmworks.

 

Se você já acompanha o Nerdlicious há algum tempo e confere nossas análises, já deve saber o quanto sou apaixonado pelo trabalho de Akira Toriyama, não só dos animes e jogos lançados, mas também (e talvez principalmente) pelos mangás produzidos… e Sand Land é uma destas histórias do mangaká que amo. Meu amor pela história de Sand Land veio através do mangá lançado pela Panini, e recentemente foi adicionado de mais afeto com o jogo lançado pela Bandai e que adorei, dando nota 9.2/10 em nossa análise.

O anime lançado no Star+ segue a mesma história base do mangá e do jogo citados acima, porém, há algumas mudanças com relação ao encontro de alguns personagens e a forma de alguns acontecimentos, talvez necessários para um bom andamento da narrativa nas diversas mídias, porém, isto não atrapalha em nada o entendimento, pelo contrário, só acrescenta camadas à produção e faz com que nós, fãs, queiramos conferir Sand Land em todas as mídias possíveis (anime, filme, mangá e game) para saber cada vez mais detalhes deste mundo maravilhoso.

 

Sand Land foi uma das últimas criações de Toriyama que teve um olhar mais de perto dele, afinal, o autor estava ansioso e empolgado pelo trabalho que estava realizando com esta franquia. Mas, infelizmente, como vocês já sabem, ele faleceu pouco tempo antes do lançamento mundial.

 

Para você que chegou agora e não conhece nada de Sand Land, o anime pode ser uma ótima porta de entrada neste mundo maravilhoso criado por Akira Toriyama, afinal, a história é encantadora e com personagens engraçados, assim como a maioria das obras do autor, porém, especificamente aqui, há um ponto de crítica à humanidade, principalmente na questão do uso irracional dos recursos naturais e em como lidamos uns com os outros, sempre colocando o financeiro à frente das pessoas.

 

Tecnicamente, o anime Sand Land é perfeito, com animações muito bem produzidas, cenários lindos e cenas de ação bonitas. Outro ponto de destaque são os veículos e aeronaves criados no mangá de Sand Land e que foram bem reproduzidos e aprimorados pelo estúdio responsável pela animação. O anime é de encher os olhos!

 

 

O único problema no momento é que o Star+ lançou o anime sem dublagem em português, o que pode afastar algumas pessoas que não curtem assistir legendado. Porém, o streaming já informou que os episódios dublados devem entrar em breve no ar.

 

O anime conseguiu não só trazer o mesmo clima irreverente e crítico do mangá, como trouxe também uma história mais ampla, com novos personagens, cenários e veículos, mostrando que Sand Land tem muito mais mistérios a serem mostrados. A única dúvida é se teremos alguém na produção tão empolgado com ele como Akira Toriyama estava. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos…

 

A 1º Temporada do anime Sand Land está disponível no streaming Star+. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Sand Land - Star+
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Personagens - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O anime de Sand Land amplia a história do mangá sem mudar a história original. Além disso, a animação é perfeita!