Wabisabi Games e Gearbox Publishing anunciam RKGK, vibrante game de plataforma 3D

0
10

 

Hoje, o estúdio baseado no México, Wabisabi Games, e a Gearbox Publishing anunciaram RKGK, um vibrante jogo single player de plataforma 3D, que se inspira no estilo dos animes e tem estreia prevista para o inverno de 2024, com versão para PC via Steam.

 

Chame a atenção, deixe as bocas abertas e seja brilhante. Em RKGK, os jogadores acompanham Valah, um membro de um grupo de grafiteiros rebeldes, na luta contra a opressiva B Corp e seu maligno CEO que busca drenar toda a cor e a vida do mundo Neo-Brutalista de Cap City. Leve suas habilidades de plataforma a novos patamares, libere habilidades e use a cidade como uma tela em branco para que Valah derrube os capangas da B Corp.

 

RKGK é o primeiro título do estúdio Wabisabi Games, fundado na Cidade do México. Em 2020, a Wabisabi Games recebeu apoio inicial do Programa de Criadores Sub-representados da Riot Games, que investe em criadores de comunidades sub-representadas para ajudá-los a criar jogos e experiências para jogadores de todas as origens. Com um compromisso fundamental de apoiar desenvolvedores independentes e ser a publisher mais amigável para desenvolvedores do mundo, a Gearbox Publishing estabeleceu uma parceria com a Wabisabi Games para garantir que as emoções de RKGK e a visão do estúdio sejam levadas ao maior número de pessoas em todo o mundo.

 

As principais características do jogo incluem:

 

  • EXPLORE UM MUNDO DISTÓPICO NEO-BRUTALISTA – A criatividade e imaginação de Valah são a faísca para guiar os jogadores por um mundo sombrio e controlador. Ilumine o concreto frio com grafites neon, descubra tesouros secretos e mapeie caminhos escondidos pelo amplo mundo urbano de Cap City.
  • VÁ EM FRENTE, SE EXIBA – Encadeie saltos, corridas, voos e deslizes enquanto domina a ação fluida e dinâmica de plataforma. Domine rotas e avance através dos inimigos como um verdadeiro rebelde para derrubar a B Corp com velocidade e estilo.
  • TENHA AUDÁCIA – Supere os inimigos, sobrecarregando seus sentidos e retomando o controle. Use as habilidades de pintura de Valah para travessias estilosas e totalmente caóticas, deixando sua marca em todos os cantos de Cap City. Alcance o estado de fluxo perfeito no Modo Defacer, fazendo com que o mundo de Valah se torne um país das maravilhas animado.
  • REVOLTE-SE CONTRA O SISTEMA – Canalize seu poder por meio da arte e resista à tecnologia de controle mental da B Corp. Restaure a liberdade dos cidadãos de Cap City. O grafite é a expressão máxima de resistência. Com muitas opções de personalização de roupas e tintas, Valah pode reconquistar sua cidade com orgulho e ficar estilosa ao fazer isso.

 

“Sempre sonhamos em criar um jogo nosso, que prestasse homenagem a todas as coisas que amávamos quando crianças e que despertaram nossa imaginação, desde grafites e streetwear até anime e mangá”, disse Anwar Noriega, CEO e co-fundador do estúdio Wabisabi Games. RKGK realiza nossa visão máxima de não apenas fazer o jogo de plataforma rápido, divertido e colorido que sempre quisemos jogar, mas também honra nossas mais profundas alegrias da infância que nos tornaram quem somos. Esperamos que nossa história inspire outros desenvolvedores aspirantes em todo lugar a perseguir seus sonhos e fazer suas vozes serem ouvidas.”

“Os desenvolvedores da Wabisabi dedicaram muito de si e colocaram suas paixões mais sinceras neste jogo. Estamos muito gratos por eles confiarem em nós como parceiros em trazer RKGK para jogadores ao redor do mundo”, disse Steve Gibson, presidente da Gearbox Publishing. “Apoiar a visão e o trabalho de estúdios menores e independentes é muito importante para nós e extremamente gratificante, pois isso nos dá a chance de trabalhar com indivíduos tão talentosos enquanto eles dão vida às suas visões.”

“Ver a dedicação, ambição e criatividade que a equipe da Wabisabi Games manifestou do início ao fim em RKGK é algo incrivelmente recompensador”, disse Jake Perlman-Garr, chefe de Desenvolvimento Corporativo da Riot Games. “A Wabisabi foi um dos primeiros estúdios que nós nos comprometemos como parte do Fundo para Criadores Sub-representados em 2020, e esperamos que desenvolvedores e jogadores de todas as origens possam curtir RKGK.”

RKGK será lançado no inverno de 2024 para PC via Steam. Para mais informações e para se manter por dentro das novidades, visite o site do game e siga a página oficial do jogo no Steam, o perfil no Xno Instagram / Threads, no Facebook, e no TikTok.