Preview: Stellar Blade não é só mais um rostinho bonito nos games

0
13

 

A PlayStation disponibilizou no dia 29 de março a Demo de gratuita de Stellar Blade. Essa versão do game é voltada inteiramente para testes e coloca o jogador no começo do jornada, quando EVE, integrante do 7º Esquadrão Aéreo, é enviada à Terra com a missão de reconquistar nosso planeta dos Naytibas, e termina no confronto com o primeiro boss. Stellar Blade chega exclusivamente para PlayStation 5 no dia 26 de abril. Decidimos baixar a demo de Stellar Blade em nosso PS5 e curtimos muito o que vimos. Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

stellar blade

 

Stellar Blade acompanha a jornada de Eve, uma guerreira que vem de uma Colônia extraterrestre para derrotar os Naytibas, os inimigos da humanidade que surgiram de repente na Terra. Os Naytibas parecem estar atacando a raça humana de acordo com a vontade de uma entidade superior composta pelo Naytiba Alfa e pelo Naytiba Ancião, mas ninguém de fato sabe a origem deles. Eve, a protagonista, se vê em um mundo devastado onde conhece Adam, um sobrevivente deixado na Terra, e Lily, uma integrante de um esquadrão aéreo anterior. Eles se unem para enfrentar os Naytibas. Pelo caminho, o grupo de Eve colabora com os cidadãos sobreviventes reunidos na última cidade humana: Xion.

 

 

Pessoalmente já estava ansioso pelo lançamento de Stellar Blade, aí quando a PlayStation anunciou esta demo gratuita fui logo fazendo o download para testar em meu PS5 e não fui decepcionado. Logo de cara Eve chega em uma Terra devastada, numa batalha feroz contra os Naytibas e correndo para achar um local seguro para respirar desta longa viagem que fez. Porém, após se desvencilhar de vários inimigos, ela se encontra com um Naytiba Alfa e por pouco não morre. Graças a Tachy e Adam consegue fugir e assim iniciar sua jornada com um pouco mais de tranquilidade.

 

stellar blade

 

Sim, Stellar Blade tem um dos melhores inícios de gameplay que já joguei numa demo, e me tirou o fôlego não só pela gameplay frenética inicial, quanto pelas belas imagens que misturam ação real com cutscenes muito bonitas. O jogo nos ganha de cara e isto é mantido nos minutos seguintes, onde a cada momento temos inimigos variados aparecendo e tentando atrapalhar a vida de Eve.

 

 

Stellar Blade é uma mistura de elementos de jogos famosos como NieR: Automata, Bayonetta, indo de um jogo de ação, passando por mecânicas conhecidas em jogos de RPG e até um pouco de soulslike também.

 

Os gráficos estão fantásticos e não estou falando somente no corpo escultural e tão polêmico de sua personagem principal, que gerou “hate da mimisfera” antes mesmo do lançamento, mas os cenários estão bem feitos e os inimigos são muito bem elaborados. Além disso, a trilha sonora ajuda o jogador a entrar nesta melancolia de uma cidade devastada, com músicas calmas e até algumas em Bossa Nova, um estilo musical genuinamente brasileiro.

stellar blade

 

Stellar Blade tem tudo para vender milhões de cópias, não só pela polêmica personagem, mas por sua gameplay frenética, gráficos bonitos e história interessante e cativante, que com certeza nos prenderá do início ao fim. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: