PlayStation apresenta o novo recurso Community Game Help, aprimoramento do Game Help com base no conteúdo gerado pelos próprios usuários

0
10

 

A PlayStation acaba de apresentar uma nova atualização para o Game Help, recurso que oferece dicas em determinados pontos de um jogo feitas pelos próprios jogadores da comunidade. O aprimoramento estará disponível para todos os jogadores de console PS5 ainda este ano, sendo ou não assinantes do PlayStation Plus. Para participar como ajudante, basta acessar as configurações do console, na área de Capturas.

 

A nova atualização vai permitir que o PlayStation 5 grave automaticamente um vídeo assim que o jogador ajudante cumprir uma tarefa. O vídeo será enviado para um moderador, que irá aprová-lo ou não. Caso o vídeo do jogador ajudante seja escolhido, ele receberá uma notificação.

 

Quando o console PlayStation 5 foi lançado em 2020, a PlayStation introduziu o Game Help para permitir que os jogadores tivessem um fácil acesso a dicas ou vídeos passo a passo sem sair do jogo para ajudá-los a progredir em um nível, obter um troféu ou encontrar um item cobiçado que estivesse escondido.

 

Como acessar a Community Game Help

Se o jogador já estiver familiarizado com a experiência atual do Game Help, o Community Game Help vai parecer bem familiar. Se o jogador se encontrar em uma situação complicada e precisar de ajuda, basta pressionar o botão PS para abrir a Central de Controle e procurar um Cartão de Ação com o ícone que tem a imagem de uma lâmpada acesa.

 

Além das dicas geradas pelo desenvolvedor que são atualmente fornecidas, os jogadores eventualmente começarão a ver dicas rotuladas como “Community Game Help”, o que indica que o clipe foi gerado a partir de imagens de jogabilidade de outros jogadores. Será possível também avaliar a utilidade dessas dicas, o que vai permitir à PlayStation organizar conteúdo informativo de ajuda para os jogadores.

 

Como contribuir para Community Game Help

Aos jogadores que gostam de compartilhar suas experiências em jogos com outras pessoas e estão sempre dispostos a contribuir para a Community Game Help, é possível participar entrando no menu Configurações. Você também pode optar por sair a qualquer momento, o que removerá todos os seus vídeos publicados no Community Game Help. Essas configurações estarão disponíveis nos próximos meses, portanto, fique atento para obter mais informações.

 

Vá para [Capturas e transmissões] >[Capturas] > [Capturas automáticas] > [Community Game Help] e selecione [Participar] para ativar o programa. Quando o vídeo for publicado, o jogador receberá uma notificação do sistema no console PS5. A captura de tela da interface do usuário do PS5 irá mostrar uma notificação do sistema informando “Sua gameplay acabou de ser publicada como uma dica de Game Help”. Esse processo será feito automaticamente, para que os jogadores não precisem editar ou carregar seus clipes para envio.

 

Outro ponto é que será possível verificar seus vídeos publicados no menu de configurações e removê-los a qualquer momento. O Community Game Help começará a ser disponibilizada em jogos selecionados ainda este ano e o objetivo da PlayStation é expandi-la para o maior número possível de títulos no futuro.

 

Para saber mais sobre o Community Game Help, acesse o Blog Oficial da PlayStation.