Death Noodle Delivery é um jogo estranho que você deve jogar!

0
42

 

Esta é a primeira vez que ouço falar do Death Noodle Delivery, mas parece combinar duas coisas que adoro profundamente: macarrão e Paperboy. Você anda de prancha pelas ruas encharcadas de néon da distopia, jogando xícaras de macarrão nas pessoas próximas. Entre as cenas de entrega e morte, o protagonista retorna ao seu deprimente apartamento. É um pouco mais difícil discernir o que acontece no apartamento, mas o repórter menciona que você lida com “os relacionamentos em seu complexo de apartamentos, onde vizinhos obcecados por tecnologia, personagens decadentes e defeitos de IA deixam pouco espaço para o tédio”. Death Noodle Delivery corrige isso. Ele utiliza sua estética cyberpunk para mostrar um mundo que é pelo menos tão ruim quanto aquele com o qual estamos lidando na realidade. Pelo menos. O jogo foi lançado em 4 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S|X e PC via Steam.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Troglobytes Games e da Tiny Pixel and Stupidi Pixel podemos jogar Death Noodle Delivery para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Não tenho certeza se o desenvolvedor do Paperboy pretendia que o jogo fosse tão satírico quanto acabou sendo em retrospecto. Nele, você interpretaria um jovem infeliz entregando macarrão sob a pressão de manter ou perder clientes enquanto percorrem seu caminho. Mas em Paperboy seu principal objetivo é sobreviver uma única semana. Sua rota é preenchida por obstáculos cada vez mais mortais. Às vezes são carrinhos de bebê descontrolados ou crianças brincando na garagem, esteja perseguindo você pela rua. Tudo por dinheiro suficiente para talvez alugar um jogo para o fim de semana. Death Noodle Delivery leva o conceito ainda mais longe. Você joga como Jimmy, que está lutando para sobreviver. O mundo está virando uma merda ao seu redor, ele não pode pagar seu próprio método de escapismo e as pessoas ao seu redor não podem ajudar porque estão em grande parte na mesma situação que ele. Finalmente, a agência de empregos temporários na qual ele se inscreveu lhe dá um emprego como entregador de macarrão e, se ele conseguir sobreviver até o final da semana, finalmente será pago. Talvez então ele consiga comprar mais medicamentos para lidar com a dor da existência.

Sobreviver até o final da semana é uma tarefa difícil. Isso não ocorre apenas porque a entrega de macarrão é um trabalho ingrato e perigoso, mas também porque o mundo está vomitando as últimas gotas de vômito antes que ele role e morra de forma vergonhosa no chão do banheiro. Guerra, crise financeira, doença, revolta de robôs; a cada dia tudo fica pior e pior. Mas a única opção de Jimmy é continuar fazendo face às despesas. Embora a jogabilidade principal de Death Noodle Delivery seja uma rota de entrega isométrica no estilo Paperboy, onde você joga pacotes de macarrão em clientes brilhantes na rua, é menos sobre a entrega de macarrão e mais sobre as lutas da vida de Jimmy. É mais um jogo narrativo do que um título estilo arcade.

 

Todos os dias, espancado e exausto, Jimmy volta para casa. E todos os dias ele descobre que seu banheiro foi roubado e ninguém lhe empresta o deles. O que parece superficialmente ser apenas um humor excêntrico juvenil, na verdade deixa claro um ponto: Jimmy está tão abaixo na sociedade que foi privado até mesmo da dignidade humana básica. Na verdade, há alguns momentos divertidos em Death Noodle Delivery, mas embora pareça um título peculiar e estranho, é, na verdade, extremamente deprimente. É deprimente porque é muito fácil se ver no lugar de Jimmy. A cada ano que passa, o mundo torna-se cada vez mais difícil de simplesmente existir. Os empregadores pagarão o mínimo, mesmo para trabalhadores experientes, e isso não é suficiente para fazer face aos crescentes custos de vida, que parecem estar a acelerar a um ritmo alarmante. Sua única saída é ter nascido com a sorte de ter tido a chance de estudar e, mesmo assim, muitas vezes você não é valorizado, a menos que já tenha tido acesso a determinados círculos sociais. O pior é que as pessoas que estão onde estão, simplesmente porque nasceram em circunstâncias específicas, irão desprezá-lo.

 

E a cada ano que passa, o mundo parece desmoronar um pouco mais. Convulsão social, desigualdade de riqueza, guerra, avanços tecnológicos desenfreados, é difícil permanecer otimista, especialmente quando nós treinamos para estar constantemente conectados. Construímos nosso próprio Inferno. Se há uma fresta de esperança nisso, é que Death Noodle Delivery é muito eficaz em capturar este Inferno. Cada tela de carregamento mostra alguma criação desconfortável de manipulação de fotos, sublinhada por uma citação muitas vezes niilista. O ambiente ao redor de Jimmy parece tão desumano, mostrando um mundo mais confortável para a tecnologia do que para os humanos que a criaram. Você pode sentir o peso no ombro de Jimmy quando ele volta para casa.

 

Infelizmente, isso chega a um ponto de pontuação que é tão niilista quanto o próprio jogo. Não traz uma mensagem de esperança no final, talvez porque, como a maioria de nós, os criadores não tenham uma resposta para os problemas retratados. Sem estragar nada, a conclusão parece ter sido cuidadosamente construída, mas também é, talvez, um passo longe demais. Eu poderia ter passado sem isso, mas o que realmente azedou o final para mim foi a sequência infernal que encerra tudo. Quase joguei Death Noodle Delivery de uma só vez antes de bater na parede no final. A dificuldade subitamente salta no ar, e o que antes era um jogo narrativo com elementos leves do Paperboy torna-se um desafio brutal. Talvez haja uma mensagem por trás disso. Não sei. Eu estava muito furioso para realmente absorver tudo.

 

A narrativa em si é sátira e deprimente. Apesar de todos os seus elementos fantásticos, estranhas abstrações e outras estranhezas, ele não conta uma história feliz. Não está atolado em prosa melancólica, mas é uma representação extremamente pessimista do mundo difícil em que vivemos. No entanto, com isso em mente, vale a pena dar uma olhada por ser tão eficaz em transmitir sua perspectiva. Death Noodle Delivery é solidário, mas não tem respostas para você. Isso pode lembrá-lo de que você não está sozinho em suas lutas, mas raramente achei esse sentimento útil. Em vez disso, só podemos ser como Jimmy e esperar que, continuando a colocar um pé na frente do outro, acabemos por chegar a algum lugar melhor. Pelo menos há macarrão para nos confortar enquanto isso.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Death Noodle Delivery abaixo:

 

 

Death Noodle Delivery - PC
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Death Noodle Delivery é um jogo estranho que devo recomendar. O jogo em si, ou seja, as sequências do Paperboy, é uma parte minúscula de seu apelo. Se é isso que lhe interessa, então não se preocupe. Essas sequências não são o cerne da experiência, em vez disso, eles estão aqui para apoiar a narrativa. Sólido e definitivamente tem público. Pode haver algumas falhas difíceis de ignorar, mas a experiência é divertida.