ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil

0
8

 

A ASUS ROG anunciou a chegada de novos modelos de sua linha de notebooks voltados para jogos. Além de atualizações do ASUS TUF Gaming — trazendo mais variedade de especificações — a marca trouxe pela primeira vez o ROG Strix Scar 18, um notebook de 18” com um dos conjuntos de especificações mais robustas do mercado.

 

Neste ano, a ASUS ROG apresenta foco no desenvolvimento do mercado gamer brasileiro. No último mês, a marca anunciou a chegada inédita de alguns produtos no país, como o ROG Zephyrus G16 e o ROG Flow Z13, mas neste lançamento ela traz ainda mais possibilidades para o público.

“Em 2023, demos início a um trabalho ativo na conquista de espaço no mercado gamer. Além de modelos importados, alguns notebooks começaram a ser produzidos localmente, trazendo especificações focadas no público brasileiro. Agora, queremos expandir, e para isso trouxemos uma variedade de notebooks que atendem às mais diversas necessidades do mercado”, afirma Alexandre Wu, General Manager da ASUS Brasil.

Graças à parceria com a Intel, é possível encontrar notebooks ASUS ROG com processadores desde Intel Core i5 de 12ª geração, com maior custo benefício, até a geração Intel Core Ultra 9, presente no ROG Zephyrus G16, que traz a mais alta tecnologia disponível para notebooks.

“Mais uma vez, Intel e ASUS trabalham juntas para oferecer o que há de melhor qualidade, performance e experiência. Graças a essa parceria, a ASUS traz uma família completa de notebooks equipados com diversas linhas de processadores da Intel, desde os com tecnologia mais recente, como Intel Core Ultra — que apresenta Inteligência Artificial por meio da NPU — até processadores de altíssimo desempenho, como Intel Core i9 de 14ª geração e 13ª geração, presentes nos atuais lançamentos da marca. Em resumo, uma linha completa preparada para atender a todos os tipos de necessidades do público brasileiro”, destaca Ricardo Ferraz, Diretor de Produtos e Líder de PCs da Intel Brasil.

A ASUS ROG ainda possui uma das mais diversas disponibilidades de placas de vídeo, desde a NVIDIA GeForce RTX 2050, presente no ROG Flow Z13 até a NVIDIA GeForce RTX 4090, a mais potente do mercado. Embora cada família de notebooks tenha um público e características específicas, a ASUS ROG trabalha constantemente na engenharia de todos esses produtos, buscando desenvolver ao máximo as tecnologias de refrigeração, tela e até buscar novos materiais para a produção dos notebooks.

 

ASUS TUF Gaming

 


A família de notebooks ASUS TUF Gaming possui certificação de resistência militar, tornando-os ideais para quem precisa de desempenho, mas ainda irá levar o notebook para fora do setup. Essa linha apresenta versões que atendem iniciantes do mundo gamer, com 8GB de RAM, processador Intel Core i5 de 12ª geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050, até versões com 16GB de memória RAM, Intel Core i7 de 13ª geração e NVIDIA GeForce RTX 4050.

ROG Strix

Os ROG Strix trazem as mais potentes combinações de especificações e são voltadas para gamers mais hardcore, equipados com processadores Intel Core i9 de 14ª geração, da série HX e opções de placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX série 40. Os notebooks dessa família ainda trazem tela de alta qualidade, com modelos que são equipados com ROG Nebula Display HDR, que possui tecnologia Mini LED e 240Hz de taxa de atualização.

ROG Zephyrus

O ROG Zephyrus G16 traz uma combinação eficiente de desempenho e portabilidade. Além da robustez adequada para qualquer partida de jogo, este é um notebook perfeito para produtores de conteúdo, já que possui tela Nebula Display OLED, com 240Hz de taxa de atualização e ainda conta com processador Intel Core Ultra 9, facilitando atividades que necessitam de Inteligência Artificial.

ROG Flow

De forma a trazer outras possibilidades de uso para um notebook gamer, a família ROG Flow traz ainda mais mobilidade, graças a seu teclado destacável. O ROG Flow ainda é equipado com tela sensível ao toque, proporcionando uma experiência similar a um tablet, mas com suporte a Windows, Intel Core i9 de 13ª geração e NVIDIA GeForce RTX 2050.

 

Para saber mais sobre a linha de notebooks gamer ASUS ROG, acesse asusgaming.com.br.