SEGA e Rovio unem forças em um evento crossover!

0
9

 

A SEGA e a Rovio anunciam um espetacular evento crossover que junta dois universos icônicos dos gamesSonic the Hedgehog e os Angry Birds. Começando hoje (14) e indo até 21 de março, jogadores podem explorar a colaboração entre as franquias em cinco jogos para celular disponíveis na App Store e Google Play: Angry Birds 2, Angry Birds Dream Blast, Angry Birds Friends, Sonic Forces e Sonic Dash.

 

 

PORTAIS ABERTOS ENTRE OS UNIVERSOS DO SONIC THE HEDGEHOG E DOS ANGRY BIRDS

Quando um ousado plano para roubar os ovos dos Angry Birds vai por água abaixo, um portal que conecta os universos do Sonic the Hedgehog e dos Angry Birds é criado. Para derrotarem o Dr. Eggman, os Badniks e os Porcos travessos, Sonic, Red e toda a turma precisarão embarcar em épicas aventuras entre ambos os mundos, criando uma experiência de jogo única entre os cinco títulos. Novos personagens jogáveis, colecionáveis, eventos de tempo limitado e recompensas exclusivas estarão disponíveis durante a semana.

 

 

SEGA E ROVIO JUNTAS

Este evento marca o primeiro crossover desde que a Rovio juntou-se à família SEGA no ano passado e visa unir duas bases de fãs ao redor do mundo. Angry Birds e Sonic the Hedgehog possuem uma forte presença global no cenário mobile, com milhões de usuários jogando os games diariamente. O crossover é uma oportunidade de introduzir novos jogadores a ambas as franquias, ao mesmo tempo em que também disponibiliza um evento inédito para quem está retornando.

 

“Por meio desta colaboração com a Rovio, queremos criar algo especial para fãs do Sonic the Hedgehog e do Angry Birds”, explica Mike Evans, Vice Presidente Sênior de Publicação de Jogos Mobile e Jogos como Serviço da Sega América. “Este evento proporciona experiências memoráveis aos jogadores, que vêem e controlam personagens icônicos como Sonic e Red no mesmo universo.”

 

TRANSFORMANDO OS JOGOS ATRAVÉS DA TRANSMÍDIA

Transmídia é uma das estratégias principais da Rovio e também uma visão compartilhada pela matriz, SEGA. Ambas as empresas possuem propriedades intelectuais únicas com raízes na indústria dos games, alcançando sucesso de produtos licenciados a produções de cinema. O crossover demonstra a força e a versatilidade de Sonic e dos Angry Birds, expandindo para além dos jogos e oferecendo valiosas experiências para jogadores e fãs de ambas as séries.

 

A Vice Presidente de Transmídia da Rovio, Hanna Valkeapää-Nokkala, comenta: “Temos sorte em fazer parte de uma empresa que valoriza suas marcas, sendo detentora de algumas das mais memoráveis franquias dos games. Estamos animados em unir fãs de Sonic e dos Angry Birds neste evento e também para nossos futuros projetos como parte da SEGA.”

 

“Durante os anos, Sonic the Hedgehog e os Angry Birds demonstraram o alcance expansivo dos videogames em diversos tipos de mídia”, expressa Shuji Utsumi, CEO da Sega América e Co-COO da SEGA CORPORATION. “Com nossa primeira colaboração com a Rovio, esperamos unir fãs dedicados a ambas as franquias ao mesmo tempo em que damos boas-vindas a novos públicos.”

 

O evento crossover Sonic x Angry Birds estará disponível de 14 a 21 de março. Confira abaixo mais detalhes sobre cada jogo participante.

 

EMPOLGANTES ATIVIDADES E EVENTOS NOS JOGOS

 

Sonic Forces
Evento de tempo limitado dos Angry Birds:

Junte-se a Sonic e Red para impedir o Dr. Eggman! Colete anéis de ouro e melhorias para adicionar pontos à pontuação de sua equipe, derrote o Dr. Eggman e ganhe prêmios incríveis. Colecione cartas de personagem ao correr contra o novo desafiante Red, completando missões e coletando presentes grátis para poder desbloquear o Red ou o Chuck como personagens jogáveis

 

Sonic Dash
Red e Chuck como personagens jogáveis:

Red e Chuck juntam-se ao Sonic Dash como personagens jogáveis. Colete cartas de personagens lendárias para desbloqueá-los gratuitamente ou adquira-os na loja. Descubra colecionáveis temáticos dos Angry Birds no caminho para desbloquear prêmios incríveis.

 

Angry Birds 2
Evento de Chapéus “Sonic Friends” e Aventura Temática “You’re Too Slow”:

Junte a força das penas com Sonic e seus amigos em um evento limitado cheio de chapéus! Colete chapéus especiais e temáticos “Sonic Friends” para seus Angry Birds, reforce o aumento de poder e acabe com as defesas dos porcos. Explore a Aventura Temática “You’re Too Slow”, com níveis exclusivos e acessíveis apenas para pássaros que estejam usando os chapéus do evento. Chapéus podem ser adquiridos por meio da “Tower of Fortune” e um feitiço exclusivo do Sonic the Hedgehog aguarda os jogadores.

 

Angry Birds Dream Blast
Evento Sonic Flash Race:

Dê a largada no evento Sonic Flash Race em Angry Birds Dream Blast para passar com tudo por 10 níveis em tempo recorde e manter a tabela de classificação pegando fogo! Ótimas recompensas aguardam os melhores competidores.

 

Angry Birds Friends
Sonic Tournament:

Embarque em uma épica aventura contra o travesso Exército de Porcos com Sonic, Angry Birds e amigos. Derrote os porquinhos, libere animais capturados e aproveite 30 novos níveis temáticos do Sonic, com locais e personagens icônicos.