Princess Peach: Showtime! tem gameplay relaxante e narrativa divertida

0
12

 

A Assessoria de Imprensa da Nintendo Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Princess Peach: Showtime! para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousPrincess Peach: Showtime! chegou ao console Nintendo Switch em 22 de março.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Na trama, Peach visitará o Teatro Esplendor e terá de encarar a malvada Rubi e a Trupe Uvaparsas. Mas, é claro, a princesa não deixará que eles roubem a cena! Na companhia de Estela, a guardiã do teatro, ela atuará em diferentes papéis, ou melhor, usará diferentes transformações – cada com habilidades únicas – para salvar o espetáculo!

 

 

Narrativa interessante

 

A princípio pensei como que a Nintendo faria um jogo da Peach com uma narrativa “convincente” e sem colocar o Mario no meio, mas a empresa conseguiu realizar esta tarefa de um modo muito fácil e sem “forçar a amizade”.

 

 

Em Princess Peach: Showtime! um simples passeio ao teatro transforma a Peach em uma verdadeira heroína! Tudo acontece de modo interessante e natural, e a cada passagem aos vários cenários, a personagem se transforma na protagonista da peça.

 

Muitas transformações e personalizações

 

Peach começa sendo ela mesma e tentando entender o que aconteceu com o Teatro Esplendor. Aos poucos ela vai vendo que o teatro é um mundo mágico e a cada ato (ou fase) se transforma na protagonista daquele cenário (ou peça). Ela pode ser a Vaqueira na peça do Velho Oeste, uma Confeiteira em uma fase deliciosa sobre uma festa, ou até mesmo uma Espadachim em um castelo tomado de inimigos.

 

 

Todas as transformações acontecem de forma natural durante as fases e são obtidas através do “esplendor”. Cada uma delas faz com que a Peach se transforme não só fisicamente, mas também obtenha as habilidades desta transformação, afim de chegar até o final da peça e resgatar a verdadeira protagonista dela.

 

Além disso, conforme avançamos nas fases e conseguimos pegar mais moedas, trocamos elas por “skins” da Peach e da Estela, mudando o visual de seus vestidos.

 

Gameplay fácil e relaxante

 

Princess Peach: Showtime! não tem uma dificuldade tão avançada quanto em jogos do Mario, pelo contrário, foca mais na sua narrativa e em uma gameplay relaxante, com muitos momentos especiais que podem ser vistos como “minigames” dentro das fases.

 

Basicamente se usa dois ou no máximos três botões para fazer tudo na gameplay, e isto não é ruim, pelo contrário, como dito, é algo que traz de volta a felicidade e a satisfação de conseguir passar de uma fase sem se irritar.

 

Gráficos bonitos

 

A Nintendo trabalhou bem em Princess Peach: Showtime!, mas percebe-se neste game que realmente já estamos precisando de um novo console da empresa. O jogo tem gráficos bonitos, mas para isto acaba tornando a performance no Nintendo Switch um pouco “sufocante”. Vemos muitos loadings demorados e em alguns momentos quedas de fps, onde podemos ver algumas quebras de pixels na tela (principalmente em cutscenes).

 

De qualquer modo, o jogo tem cenários muito bonitos e bem trabalhados (com o que se tem no momento), mas que ficariam ainda melhor com um hardware superior.

 

Trilha sonora e áudios muito bem feitos

 

 

Outra satisfação que Princess Peach: Showtime! nos dá é com relação a sua trilha sonora muito bem feita e que nos coloca em cada ambiente que a Peach está, sendo no Japão antigo ou no Velho Oeste.

Também observamos detalhes incríveis com relação aos áudios do jogo, desde pequenos sons de água corrente, brisas, até nos de ação contra inimigos ou de itens caindo no chão. Um trabalho primoroso!

 

O jogo é só para meninas?

 

Apesar de parecer só para garotas, Princess Peach: Showtime! é um jogo para todos. Claro que as meninas vão se identificar melhor, afinal, ter a Peach como protagonista de um gamer não é todo ano que se vê né? Além disso, as crianças vão curtir muito o jogo, pois ele tem uma gameplay mais “fácil” com relação à outros jogos da Nintendo.

 

Porém, Princess Peach: Showtime! é um jogo para homens também que curtem uma boa e leve história, com gameplay relaxante e divertida.

 

Está em português?

 

Outro ponto positivo e inclusivo de Princess Peach: Showtime! é o fato dele estar 100% em português do Brasil. É outro jogo que a Nintendo teve o carinho com o público brasileiro e deixou tudo, desde legendas até menus em nossa língua, então vale a pena conferir!

 

É bom ou ruim?

 

Princess Peach: Showtime! é um jogo com gameplay leve, relaxante, com uma narrativa interessante e divertida. Além disso, estar todo em português já faz com que o jogo seja inclusivo e disponível para todos os públicos.

 

 

O preço do jogo é o normal dos lançamentos da Nintendo, e na eShop está custando R$ 299. Vale a pena se você curtir muito a personagem, mas caso tenha outros jogos em mente no momento, pode-se esperar por alguma das muitas promoções que a Nintendo faz durante o ano.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Princess Peach: Showtime! - Nintendo Switch
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma homenagem merecida à uma das personagens mais carismáticas da Nintendo!