Preview: Synduality Echo of Ada tem bons cenários, mas gameplay monótona

0
14

 

Bandai Namco realizou entre os dias 28 de março e 1º de abril o Teste Beta Fechado de Synduality Echo of Ada. O jogo deve chegar ainda em 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam. Conseguimos uma chave do jogo para testá-lo em nosso PlayStation 5 durante o Teste Beta Fechado. Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

 

Neste jogo de tiro PvPvE, os jogadores assumirão o papel de Drifters, ousados ​​pilotos que ganham a vida coletando cristais AO, um recurso raro, no que restou da superfície terrestre ao pilotar mechas, conhecidos como CRADLECOFFINS, junto de um Magus, um parceiro de IA. O Magus do jogador fornece informações úteis de combate, incluindo localizações de radar, rastreamento de recursos, assistência em combate e muito mais, dependendo do Magus e das habilidades de suporte escolhidas pelo jogador. Além disso, a IA também fornece instruções, dicas e avisos para ajudá-lo a navegar com segurança pelas ruínas para sobreviver e manter o espólio coletado. Os jogadores poderão personalizar seus CRADLECOFFINS por completo, desde sua aparência com uma grande variedade de chassis, braços, pernas, até o visual de suas duas armas de forma que consigam expressar seu próprio estilo de jogo na aparência do mecha.

 

Synduality Echo of Ada

 

Ficamos felizes com a oportunidade de testar Synduality Echo of Ada antes de seu lançamento, afinal, todos os vídeos que víamos do jogo mostravam cenários bonitos e personagens interessantes. Porém, tivemos algumas decepções durante nossos testes…

 

De fato, ao iniciar o jogo ficamos encantados com os cenários que mostram uma possível Terra em meados de 2222, com prédios quase caindo, muito mato alto e animais estranhos por todos os lados. Por um instante me vi em The Last of Us, pois alguns cenários parecem o jogo.

 

Com relação à construção de nossos personagens, achei fraco (quem construiu personagens em Dragon`s Dogma 2 acaba achando todo o resto limitado). Poucas opções de mudanças visuais de início, mas dá pra perceber que isto será aprofundado mais pra frente pela desenvolvedora, nem que seja por meio das microtransações, que já vimos que terão aos montes em Synduality Echo of Ada, o que por si já me deixa um pouco mais afastado do jogo…

Synduality Echo of Ada

 

Falando da gameplay, somos incluídos de cara em uma espécie de tutorial, que nos mostra os comandos básicos do jogo. É legal, intuitivo, mas o excesso de legendas durante a sessão podem incomodar um pouco (o que a falta de uma dublagem não faz né?). Superado isto, as armas utilizadas neste período e os monstros que temos que matar são interessantes. O jogo é baseado na coleta de recursos e luta contra monstros e outros jogadores, mas será que isto só basta?

 

Após isto, somos levados à começar a buscar partidas online, e aí já começam os problemas, com muitas instabilidades nos servidores neste momento. Encontrando uma partida, fica mais estável, mas também não é algo tão gostoso de fazer, pois tudo me parece muito monótono… sem vida e sem motivos para acontecer. Synduality Echo of Ada não tem uma trilha sonora boa, e os áudios também não são tão legais, dando até certo ponto um soninho sabe?

 

 

Com relação as batalhas, até temos alguma ação legal, mas a jogabilidade é limitada, com poucos recursos e opções de armamentos, além de poucos inimigos. Parece que focaram mais na coleta de recursos do que na ação em si.

 

Synduality Echo of Ada pode até mudar e se tornar algo melhor, e é realmente para isto que os betas servem. Espero que se torne algo com mais ação, com melhores áudios e que haja mais interação entre jogadores para que a gameplay seja mais empolgante. Além disso, esperamos que não seja mais um jogo onde a vitória se baseie no quanto você gasta comprando dentro da loja oficial. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: