Preview: SWORD ART ONLINE Fractured Daydream aposta no cooperativo crossplay para ganhar os fãs

0
18

 

A Bandai Namco realizou entre os dias 11 e 17 de março um Teste Beta Fechado de SWORD ART ONLINE Fractured Daydream. SWORD ART ONLINE Fractured Daydream deve ser lançado ainda em 2024 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam. Conseguimos participar do Beta Fechado e testamos o jogo! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

SWORD ART ONLINE

 

Em SWORD ART ONLINE Fractured Daydream, um novo sistema é incluído no mundo de Alfheim Online, mas um mau funcionamento faz com que todos os mundos e linhas do tempo colidam, criando um cenário único e desafiador para Kirito e outros jogadores. Em um território inexplorado, inimigos se tornam aliados, personagens que partiram estão de volta e alianças improváveis serão formadas para sobreviver aos perigos desse mundo instável.

 

 

O jogo oferece uma história original com personagens queridos pelos fãs e tendo foco em uma experiência cooperativa com possibilidade de utilizar a função crossplay. Os jogadores se envolverão em um jogo repleto de ação, com raids de chefes e missões cooperativas emocionantes.

 

Não sou um entendedor do anime SWORD ART ONLINE, mas decidi me aventurar em SWORD ART ONLINE Fractured Daydream, afinal, o Beta Fechado é uma boa oportunidade para conhecer o jogo em primeira mão. A plataforma escolhida foi o Nintendo Switch, e talvez tenha sido melhor no PC ou em outro console mais poderoso, para curtir melhores gráficos, mas, mesmo assim, o jogo não decepcionou no portátil.

 

SWORD ART ONLINE

 

Mesmo estando no Nintendo Switch, vi que os gráficos de SWORD ART ONLINE Fractured Daydream estão bem trabalhados, personagens bem construídos e cenários simples, mas feitos de forma correta, dando a sensação de imersão no anime. Por outro lado, em momentos de ação, principalmente em raids contra chefes (que é o principal do jogo), verificamos algumas quedas de fps. Também né? É tanta coisa na tela, tanta porradaria, tantos efeitos, que o console não aguenta. Por isto me questiono, e acredito que em outros consoles, como por exemplo, no PS5, deve estar melhor trabalhado isso.

 

Em termos de jogabilidade, temos notícias boas e ruins. A boa é que o jogo te ensina passo a passo através de um tutorial todos os comandos e possibilidades que seu personagem tem na hora da gameplay, porém, são tantos comandos, tantos combos e ataques especiais ensinados logo no começo, que você chega a ficar “perdido” neste mar de ensinamentos.

 

Como dito, o foco de SWORD ART ONLINE Fractured Daydream são as missões cooperativas e com crossplay ativado, portanto, será que os servidores estão aguentando tanta informação? A resposta é sim! Mesmo neste teste beta, em nenhum momento senti lentidão ou travamentos, o que é super importante para este tipo de jogo. A Bandai ganha muitos pontos com isso!

 

SWORD ART ONLINE Fractured Daydream tem um futuro promissor, mas acredito que a Bandai poderia ceder este beta de forma aberta, ou lançar alguma espécie de demo gratuita para que mais jogadores possam ter acesso e se interessar pelo jogo, afinal, a franquia é mais “nichada” (ao menos no Brasil) e sem uma “propaganda” melhor pode acabar tendo vendas abaixo do que merece quando for lançado. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: