New Star GP traz jogo de corrida moderno com cara de retrô!

0
30

 

A Assessoria de Imprensa da New Star Games nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo New Star GP para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousNew Star GP está disponível para Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

New Star GP é um jogo de corrida arcade retrô que coloca você no comando enquanto assume o controle de sua própria equipe de automobilismo e compete em circuitos de corrida emocionantes e icônicos ao redor do mundo, desde a década de 1980 até os dias atuais.

 

 

Aprimore seu carro, escolha suas vantagens de corrida e estratégia de pit stop, e lute contra um elenco de oponentes computadorizados e condições climáticas em constante mudança para ganhar o campeonato e liberar a próxima década de corridas!

 

Gráficos estilosos e Cenários coloridos

 

Já no começo do jogo somos levados a criar nosso personagem, e aí já vamos nos habituando aos gráficos de New Star GP, que aposta em um estilo com traços que lembram algo mais retrô, mas bastante colorido, dando um charme a mais ao jogo.

Os cenários do jogo não levam os nomes verdadeiros dos circuitos, mas quem está acostumado a jogar ou assistir Fórmula 1 facilmente irá identificar as inspirações para a criação das pistas. Desde traçados, até alguns easter eggs vistos na torcida, o jogo é repleto de homenagens à um dos esportes a motor mais vistos do mundo.

 

Modos de Jogo

 

Infelizmente New Star GP não oferece muitas opções de modos de jogo, tendo apenas o Modo Carreira e o Modo Campeonato. Vamos conhecer um pouco deles:

 

  • Modo Campeonato: Neste local pode-se criar campeonatos diversos com todos os carros e pistas disponíveis no jogo. Além disso, é aqui que o multiplayer local com tela dividida está disponível;
  • Modo Carreira: O modo mais interessante e 99% da diversão! Aqui o piloto criado por você começa uma carreira na Fórmula 1 nos anos 80 e caso vença os campeonatos irá avançando até a década atual.

 

É uma pena que o jogo não tenha um modo online, pois seria demais competir com pilotos do mundo inteiro, com rankings e tudo mais. Fica a dica para a New Star Games!

 

Para amantes de corridas clássicas

 

Sabemos que há jogos mais modernos de corrida, tais como EA Sports WRC, EA Sports F1 ou até mesmo Gran Turismo, mas muitos dos amantes de corrida, que viveram tempos mais simples jogando coisas como Top Gear ou Nigel Mansell no Super Nintendo, acabaram ficando “órfãos” de um jogo focado na diversão e com mecânicas menos complicadas. E é pra este tipo de jogador que New Star GP chega!

O jogo não tem circuitos longos, com muitas curvas e nem tem mecânicas complicadas de aprimoramento de carro, mas oferece uma diversão nostálgica, inspirada em jogos dos anos 90.

 

Boa jogabilidade

 

Como dito, o jogo é simples, e em geral posso dizer que o mais importante é saber acelerar, frear e utilizar os “turbos” na hora certa. Apesar disso, há momentos de tensão e análises, como antes da corrida, onde temos que escolher nossa estratégia de paradas em pit stop, pneus e quanto de combustível colocar (ficando com o carro mais pesado ou mais leve). Além disso, gerenciar desgaste de pneus e outros atributos do carro durante a corrida, além de fazer paradas mais assertivas e rápidas te levam à vitória no final.

 

Também é importante (além de ficar mais ao topo do pódio possível), saber gerenciar os funcionários da sua equipe para que fiquem mais felizes e trabalhem melhor no seu carro, e utilizar bem o dinheiro que se ganha tanto nas corridas, quanto com patrocinadores, afim de conseguir aprimoramentos importantíssimos para melhorar seu carro.

 

Durante as corridas, é interessante ver como até mesmo um jogo simples como este, pode ter efeitos modernos, e vemos isto quando freamos e o carro derrapa, nas animações externas do circuito, seja de público, pássaros que passam pela pista ou até mesmo a mudança de clima do jogo, que transforma um dia ensolarado numa baita chuva, encharcando o chão de água e te fazendo passar nos boxes para trocar o tipo de pneu.

 

Aprimoramentos constantes garantem diversão

 

Você começa o campeonato com um carro meio capenga, mas aos poucos vai ganhando dinheiro e conseguindo aprimorar motor, pneus, freios e tudo mais para conseguir mais velocidade, robustez e controle dele, mas claro, tudo isso custa muito e como conseguir grana pra isso? Vencendo corridas, dando entrevistas (sim, vez em quando você deverá dar algumas entrevistas para os jornalistas) e ganhando a simpatia de patrocinadores, ou até mesmo recebendo benefícios por ter certos funcionários da equipe, que te ajudam não só na melhoria do carro, mas também no trato com fãs e imprensa.

Outra coisa legal do jogo é que ele cria um clima de animosidade ou de parceria com pilotos adversários. Assim, você poderá conseguir “alugar” alguns aprimoramentos ou benefícios das equipes destes outros pilotos, e sua “amizade” com eles faz o preço destas coisas ficarem mais baratas ou mais caras.

 

Totalmente em português do Brasil

 

Uma grata notícia foi saber que New Star GP está totalmente em português do Brasil! Isto ajuda não só na gameplay e no fato de entendermos melhor as questões técnicas e mecânicas do jogo, mas também para curtirmos melhor o Modo Carreira e as mais variadas conversas que seu piloto tem com adversários, imprensa e funcionários da equipe.

 

 

É bom ou ruim?

 

New Star GP é um jogo que realmente me surpreendeu! Eu esperava que seria algo retrô e simples demais e que me enjoaria fácil dele, mas me pego jogando ele por horas todos os dias e não me canso.

 

O jogo é super divertido, tem gráficos bem legais, animações bonitas e um modo carreira muito bem pensado, porém, ainda acho que faltou um modo online para juntar os fãs em disputas na pista.

Testamos New Star GP na versão para Nintendo Switch e na eShop ele custa apenas R$ 146,80, ou seja, um preço bem atrativo para um jogo tão divertido e competente!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

New Star GP - Nintendo Switch
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

New Star GP é super divertido, tem gráficos bem legais, animações bonitas e um modo carreira muito bem pensado