MLB The Show 24 traz toda a história do beisebol aos consoles

0
21

 

A Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo MLB The Show 24 para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 15 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Rebata a bola com tudo, viva momentos decisivos do jogo e torne-se uma lenda do beisebol. O MLB The Show 24 tem o que você precisa para trilhar uma grande carreira no beisebol.

 

 

Comece em pequenos times e mostre que você tem o talento para chegar ao topo das maiores ligas. Saiba mais sobre lendas do esporte e inspire-se nelas. Mantenha a cabeça fria quando for preciso e conquiste o título de campeão da World Series.

 

Gráficos e ambientação

 

A equipe da San Diego (Estúdio pertencente a Sony) conseguiu fazer um bom trabalho, evoluindo onde não esperávamos mais melhoras. MLB The Show 24 traz novos recursos pensados principalmente para a nova geração de consoles.

 

Jogando no PlayStation 5, os gamers terão a possibilidade de ver pela primeira vez uma gameplay com resolução em 4K e rodando a 60 fps, mostrando realmente o poder do console e de seu SSD.

Mais uma vez, os jogos são dinâmicos, com várias animações após cada lance, cada rebatida, etc… levando todo o ambiente do estádio de beisebol para dentro da sua sala, desde torcedores empolgados com uma jogada, até uma rebatida perfeita e o jogador correndo meio que comemorando e cumprimentando seus companheiros e sentindo inclusive os fogos brilhando no céu. Graficamente MLB The Show 24 é uma festa!

 

Uma reclamação nossa em versões anteriores de MLB era exatamente a torcida morna, sem sal e que parecia não participar, e parece que os desenvolvedores nos deram ouvidos, afinal, eles sempre aparecem agora no meio das jogadas e os gritos deles deixam tudo mais empolgante.

 

Os estádios não mudaram muito, afinal, tudo era já muito bem feito em versões anteriores do jogo, porém, graficamente, em 4K fica tudo mais bonito (claro!). Vale a pena ver isto de perto!

 

Jogabilidade

 

Em termos de jogabilidade, para quem não conhece ainda o esporte ou mesmo a franquia é tudo novo e dá pra perder horas só aprendendo a jogar e como comandar cada posição, mas para quem já gosta de beisebol não tem muita coisa a ser revista com relação à outros jogos anteriores.

 

 

Não sou expert na franquia, mas por ter jogado as duas versões anteriores vejo que MLB The Show 24 ficou levemente mais fácil em termos de jogabilidade. Aparentemente a mobilidade da mira tá mais fácil de controlar, o que nos ajuda na hora de lançar ou rebater a bola.

 

Um jogo e vários modos de jogar

 

MLB The Show 24 conta com vários modos offline e online de jogo, mas vamos destacar alguns que valem a pena serem citados, pois com certeza serão os mais jogados:

 

  • Diamond Dynasty: este modo retorna ao jogo, sendo algo semelhante ao FUT de FIFA ou MyTeam do NBA. Nele jogamos partidas online e offline, colecionamos cartas e ganhamos recompensas para melhorar nosso time, em um loop quase que infinito. Este modo ainda traz novidades neste ano como as Mini Temporadas e algumas tarefas específicas que trazem recompensas maiores para o jogador;
  • Modo Carreira e Modo Franquia: Ao contrário do ano passado, em MLB The Show 24 capricharam mais, colocando mais cutscenes e vídeos, fazendo o jogador imergir mais na história. Uma ambientação extremamente importante, principalmente para quem não é muito adepto do beisebol;
  • Storylines: Há duas versões – a primeira é a Negro Leagues Season 2 que traz uma continuação da história dos jogadores negros no beisebol americano e que pela primeira vez conta com a jogadora Toni Stone. Além disso, há uma linha do tempo que conta a história de Derek Jeter também;
  • Crossplay: Apesar de não ser um modo específico, temos que destacar que a possibilidade de multiplataforma dada em MLB The Show 24 é fantástica! Um verdadeiro exemplo para outros jogos de esporte. Neste jogo podemos competir ou cooperar com amigos que estão jogando no Nintendo Switch ou Xbox da mesma forma, independente de seu console. Um grande pontão positivo para a San Diego.

 

Mas isso tudo ainda tá em inglês

 

Infelizmente o beisebol ainda não é um esporte tão famoso no Brasil e talvez por isto MLB The Show 24 seja um dos poucos jogos de esporte que não chega em nossa língua. O jogo está todo em inglês e dificulta o entendimento tanto da gameplay, quanto da história dele, à aqueles que não são bilíngues.

 

 

Porém, acredito que se os desenvolvedores apostassem nesta tradução, talvez o jogo vendesse mais por aqui e renderia novos adeptos do esporte também no Brasil. Quem sabe para uma versão futura né?

 

É bom ou ruim?

 

MLB The Show 24 consegue a cada ano evoluir, mas desta vez surpreenderam! O jogo traz gráficos lindíssimos à 4k e 60 fps, melhorias no sistema de jogabilidade e uma ambientação animada, com mais participação da torcida. Além disso, os vários modos de jogo fazem valer a pena os R$ 300,00 na versão Padrão ou os R$ 499,50 na versão Deluxe, principalmente em Storylines: Negro Leagues Season 2, que está divertido, emocionante e faz o jogador vivenciar a história como em nenhum outro game de esporte.

 

Se você é daqueles poucos brasileiros que não curte futebol ou basquete e prefere beisebol, vai fundo em MLB The Show 24 pois vai te divertir por muito tempo!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

MLB The Show 24 - PlayStation 5
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 9.4/10
    9.4/10
  • Jogabilidade - 9.2/10
    9.2/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

MLB The Show 24 está mais divertido, com animações mais bonitas e conta a história do beisebol através do Modo Storylines como nenhum outro jogo de esporte faz!