Hi-Fi RUSH é divertido e chega no PS5 com preço acessível

0
30

 

A Assessoria de Imprensa da Bethesda Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Hi-Fi RUSH para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado para PC e Xbox Series X|S em 25 de janeiro de 2023 e agora em 18 de março chega ao PlayStation 5.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

O protagonista de Hi-Fi RUSH é o aspirante à estrela Chai, marcado como um “defeito” após uma megacorporação de robótica maligna fundir por engano um velho aparelho de música ao seu coração. Com um time de mandachuvas corporativos e seus exércitos de robôs atrás dele, Chai precisa lutar usando o ritmo para se defender e conta com a ajuda de diversos aliados para derrubar os líderes implacáveis da empresa e, então, escapar.

 

 

Jogabilidade

 

Em Hi-Fi RUSH, tudo entra em sincronia com a batida, incluindo as sequências de combate, que se ajustam com perfeição ao ritmo da música e proporcionam uma jogabilidade não apenas vibrante, mas também extremamente prazerosa. Os movimentos do jogador não são ditados pela música como em um jogo de ritmo tradicional — a liberdade é a mesma de um jogo puramente de ação. Mas os ataques são intensificados quando seguem a batida da música.

 

 

Para entender melhor, imagine que você deve fazer combos de ataques sincronizados com a batida da música da fase que está rolando, e caso consiga fazer isto de forma perfeita, os golpes saem mais fortes. É como se a cada acorde acertado em Guitar Hero você conseguisse esmurrar alguém.

 

No começo o jogo aparente ser complicado, mas como tudo é ensinado aos poucos, golpes, objetivos e itens a serem usados, o jogo começa a se tornar algo mais palpável, e a gente até arrisca uns combos mais difíceis.

 

Além de saber utilizar os combos (com a sequência) que mais se adapte ao seu estilo, o jogador deverá realizar melhorias em seus golpes e até nos especiais que seu personagem faz. Ah… e também tem várias skins para o personagem e sua guitarra, mas isso é só enfeite né?

 

Gráficos

 

O jogo é bem colorido, com tudo beirando ao cartoon. É como se estivéssemos assistindo um desenho do Cartoon Network e tivéssemos que interagir com ele. Tudo fica bem divertido e salta aos olhos com tantos detalhes em um mundo cheio de robôs e referências legais.

 

Não só o personagem principal, mas os secundários, os chefes e até os inimigos mais simples são bem variados, não deixando o jogo cair na monotonia facilmente.

 

Trilha Sonora empolgante

 

Aqui está uma das partes mais legais de Hi-Fi RUSH! A trilha sonora do jogo é fantástica, e traz de volta o rock para as telas dos videogames. São mais de 60 músicas, entre originais e artistas convidados, incluindo a banda americana Nine Inch Nails.

 

 

Em português brasileiro, inclusive com dublagem!

 

E pra fechar com chave de ouro, o jogo está totalmente em português brasileiro, desde legendas até menus.

 

 

A dublagem também não foi esquecida, e é outro ponto alto de Hi-Fi RUSH, afinal, boa parte da diversão da história fica por conta dos diálogos dos personagens do jogo. Esta é uma das melhores dublagens dos games nos últimos anos, sem dúvidas!

 

É bom ou ruim?

 

Hi-Fi RUSH consegue transformar algo simples, que é um jogo dividido em fases, com puzzles e chefes a cada hora se tornar surpreendente e dinâmico, incluindo a mecânica de sincronia, antes só vista em jogos musicais. Além disso, a história é muito boa, e curtimos cada diálogo bem humorado e piadas tecnológicas incluídas.

 

A gameplay é divertida, mas infelizmente o jogo pode ser zerado em apenas 10 horas. Por outro lado, o jogo chega custando menos de R$ 150,00 na PS Store, o que faz valer super a pena adquirir ele!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Hi-Fi RUSH - PlayStation 5
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hi-Fi RUSH é tão divertido quanto colorido!