Comissão Organizadora do Troféu HQMIX prorroga data para as inscrições

0
7

 

Devido ao grande volume de trabalhos inscritos nos últimos dias, a Comissão Organizadora da 36ª edição do Troféu HQMIX anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para até o próximo dia 26 de março (terça-feira). 

 

Para se inscrever, os concorrentes precisam acessar o portal www.hqmix.com.br e ler todo o regulamento para saber onde se enquadram corretamente nas diversas opções de categorias.

 

Os inscritos serão analisados por um júri de especialistas na área que escolherão cerca de dez indicados para cada categoria. Após as indicações, haverá uma votação nacional por editores e artistas que trabalham com quadrinhos no Brasil.

 

Os vencedores serão divulgados no segundo semestre de 2024, antes da realização da cerimônia de premiação, que ainda não tem data definida.

 

O mais importante é que o corpo de jurados tenha conhecimento dos diversos lançamentos e realizações de 2023 desse mercado que tem se mostrado com vigor total nos últimos anos.

 

Sobre o Troféu HQMIX

 

Criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil.

 

A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação.

 

Desde o início, o apresentador Serginho Groisman tem sido parceiro e padrinho nesta jornada, assim como o apoio do Sesc São Paulo. A Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam o Troféu HQMIX.