ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com Inteligência Artificial no Brasil

0
14

 

A ASUS Republic of Gamers anunciou hoje (22) a chegada do ROG Zephyrus G16 no Brasil — o primeiro notebook gamer do país a trazer o processador Intel Core Ultra 9 – 185H. Equipado com a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4080 e uma tela OLED com exclusiva tecnologia ROG Nebula de 2,5K de resolução e 240 Hz de taxa de atualização, o ROG Zephyrus traz a máxima qualidade gráfica para jogos e criação de conteúdo.

 

O novo ROG Zephyrus G16 é leve e fino, com apenas 1,85 kg e 1,49 cm de espessura, graças ao seu chassi de alumínio, usinado em CNC. Além de leveza, este processo traz maior resistência ao produto. Seu design elegante conta com um faixa de LED na diagonal, que pode ser sincronizada de acordo com as tarefas do usuário. Por fim, para extrair mais desempenho deste notebook, foi inserido um novo sistema inteligente de refrigeração.

 

IA eleva o desempenho a novos patamares

O ROG Zephyrus G16 é o primeiro do Brasil a ser lançado com a nova plataforma Core Ultra da Intel. Ele possui um processador Intel Core Ultra 9 – 185H. Esta nova arquitetura conta com 16 núcleos, sendo 6 núcleos de performance, 8 núcleos de eficiência e 2 núcleos de eficiência de baixo consumo de energia. Também, é a primeira linha de processadores que contam com um núcleo de processamento neural (NPU) para aceleração de processos que utilizam Inteligência Artificial, tornando-as mais rápidas.

“Intel e ASUS tem trabalhado e unido forças há anos para trazer inúmeros produtos com excelente qualidade, performance e experiência aos usuários. Todos os notebooks da ASUS chegam equipados com processadores Intel Core Ultra, responsáveis por trazer a IA para estes dispositivos. Assim, eles tornam-se ainda mais capazes de suportar altas cargas de trabalho, jogos e criação de conteúdo, ao mesmo tempo que oferecem economia de energia e designs leves e modernos aos clientes, ao mesmo tempo em que impulsionam a inovação por meio da IA”, destaca Ricardo Ferraz, Diretor de Produtos e Líder de PCs da Intel Brasil. 

Além de um processador que acelera tarefas de IA, o novo ROG Zephyrus G16 ainda conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4080, que fornece um desempenho gráfico superior, seja em jogos ou em criação de conteúdo, tanto em edições de vídeo quanto de imagem.

 

Com suporte dedicado do processador e da placa de vídeo para atividade com IA, é possível utilizar ferramentas de geração de imagem localmente, sem a necessidade de aguardar em longas filas de processamento na nuvem. Os projetos de edição de vídeos e renderização 3D são mais que duas vezes mais rápidos com essa aceleração de IA.

Tela mais do que imersiva

O OLED chegou aos notebooks gamers e o primeiro deles é o ROG Zephyrus G16. A tela deste notebook possui resolução de 2,5K e alcança 240Hz de taxa de atualização, além de ter 0,2 ms de tempo de resposta, o que faz com que todos os jogos rodem de forma mais fluida. A utilização da tecnologia OLED permite que a tela atinja altos níveis de contraste (1.000.000:1), além de 100% de cobertura do espaço de cores DCI-P3, precisão de cores Delta E< 1 diversas certificações presentes nas telas OLED ASUS ROG.

Graças a parceria com a NVIDIA, a tela do novo ROG Zephyrus G16 conta com o suporte G-SYNC, que sincroniza o fluxo gráfico da placa de vídeo com a tela, eliminado os artefatos de imagem durante as sessões de jogos.

Design leve e poderoso

O novo ROG Zephyrus G16 recebeu uma estrutura completamente remodelada, com um chassi usinado em alumínio CNC, permitindo a redução de peso, um aumento do espaço interno e uma maior rigidez estrutural. Ao total, são apena 1,49 cm de espessura e 1,85 Kg de peso, algo inovador para o cenário de notebooks gamer.

Para impulsionar toda a tecnologia inserida no ROG Zephyrus G16, foi implementado o ROG Intelligent Cooling, um conjunto de tecnologias de refrigeração desenvolvidas pela ASUS, que inclui a aplicação de Metal Líquido no processador, componente altamente eficiente em dissipação de calor; uma câmara de dissipação com 50% de cobertura térmica e um sistema de ventilação que aumentam a entrada e saída do fluxo de ar.

Graças ao novo chassi, foi feita a inclusão de alto-falantes maiores e mais fortes. Os novos alto-falantes são 25% maiores do que a geração anterior, com um aumento de volume de 47%, para experiencias de áudio mais imersivas do que nunca.

O novo ROG Zephyrus G16 ainda conta com um novo design de teclado, que permitiu teclas individuais maiores e um touchpad maior, para uma melhor digitação e uma experiência mais fluida.

Preço e disponibilidade

 

O novo ROG Zephyrus G16 está disponível na Loja ASUS com o preço promocional de lançamento de R$ 28.999,00. Os métodos de pagamento são diversos — com 10% de desconto para pagamentos no Pix e até 12x sem juros no cartão de crédito.