Análise do filme Duna 2, em cartaz nos cinemas

0
19

 

O filme Duna de 2021 é uma adaptação do livro do escritor Frank Herbert de 1965. O primeiro filme já contava com alguns aspectos muito interessantes e um tom sombrio em torno da narrativa, porém Duna: Parte 2 consegue ser maior e melhor em tudo. Duna 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

 

Duna: Parte 2 continua do exato ponto onde o primeiro filme parou. Paul Atreides e sua mãe, continuam junto com os Fremen, povo que vive nas areias de Arrakis.

 

Acompanhamos a jornada de Paul tentando fazer parte dos Fremen para conseguir de alguma maneira vingar o massacre de seu pai e toda sua casa, a casa Atreides. Considerado por alguns Fremen como o Salvador de Arrakis, e por outros apenas um estrangeiro, Paul tem uma escolha que pode mudar o Arrakis para sempre.

Duna: Parte 2 é um filme que é extremamente importante de ser visto nos cinema com a maior tela possível. Absolutamente tudo no filme é gigantesco em uma escala absurda.

 

O longa tem um visual que se destaca muito, mas muito mesmo do padrão de Hollywood colocando ele em um nível muito acima da média.

 

A junção de visuais absurdos, planos de câmera extremamente abertos com a vastidão do planeta de fundo, e com a trilha sonora que também faz um papel importantíssimo nessa obra, faz com que Duna: Parte 2 seja uma experiência quase que obrigatória de ser visto no cinema, ou com um bom sistema de som e uma tela grande.

 

Timothée Chalamet como Paul Atreides está simplesmente absurdo, com um protagonismo maduro e centrado que sempre leva a trama para os mais altos níveis e com momentos de ação realmente de tirar o fôlego.

 

Zendaya como Chani, companheira de Paul Atreides em toda essa jornada, também traz uma atuação robusta com momentos em que realmente conseguimos sentir todo o peso da personagem.

 

Duna: Parte 2 é um filme longo, e com muitos diálogos que ajudam a construir a trama pouco a pouco até seu ápice. Porém o filme não decepciona nas cenas de ação e efeitos especiais. Como o filme faz muito bom uso dos planos abertos, cenas de batalhas com naves gigantescas ficam ainda mais épicas.

 

O CGI aqui é maravilhoso também,  apenas em cenas que com naves que fica mais evidente o uso de Computação Gráfica, mas até em cenas com os Vermes Gigantes realmente é muito bom.

 

Se você gosta de ficção científica e gostou de Duna (2021) provavelmente vai amar Duna: Parte 2! Ele consegue expandir todos os conceitos apresentados no primeiro filme de maneira absurda, maior e melhor em todos os aspectos.

 

Falando sobre a trama, o longa fala muito sobre religião e política e de como essas duas coisas podem ser usadas para controlar as massas.

 

Duna é um espelho de nosso mundo e faz uma dura critica essas praticas e também da exploração ambiental.

 

Duna: Parte 2 é um filme gigante e épico sendo a melhor ficção científica dos últimos tempos.

 

O filme Duna: Parte 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:

 

Duna: Parte 2 - Em cartaz nos cinemas
Nota Final
10/10
10/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Duna: Parte 2 é um filme gigante e épico sendo a melhor ficção científica dos últimos tempos.