A Ascensão do Ronin: novo vídeo com equipe de desenvolvimento revela detalhes e bastidores do jogo

0
14

A PlayStation divulgou em seu canal do YouTube o terceiro vídeo da série com os bastidores da criação de A Ascensão do Ronin, que será lançado em 22 de março, exclusivamente para PlayStation 5.

 

O capítulo intitulado “A Causa” começa com o protagonista mandando uma mensagem de esperança à irmã, afirmando que o plano inicial segue em movimento e que em breve a liberdade e a soberania estarão de volta ao amado Japão.

 

 

No vídeo, diversos membros da equipe de desenvolvimento se reuniram – incluindo produtor, compositor e diretores, entre outros – para explicar alguns conceitos do novo game, como combates, narrativa, trilha sonora e criação dos personagens.

 

Eles explicam, por exemplo, que um Ronin é um samurai sem mestre que explora vários lugares para conhecer pessoas diversas e que não permanece muito tempo no mesmo lugar, mas sempre está em busca de salvar pessoas – o que vai de encontro com liberdade que os desenvolvedores pretendem proporcionar durante toda a experiência. “As escolhas que o jogador faz são o elemento-chave para mudar o nível do vínculo com os outros personagens, afetando a história”, afirmaram.

 

Outro aspecto abordado foi, por exemplo, a busca de elementos ocidentais como rifles e sapatos de couro para compor personagens e forças políticas contrárias ao Xogunato.