Trabalhe duro em CorpoNation: The Sorting Process e de quebra divirta-se!

0
18

 

Quando me deparei com Corponation: The Sorting Process, tive uma sensação de familiaridade com seus designs e história. Ele tinha uma premissa simples como ciclo central de jogo: classificar cartas, trabalhar e tinha uma temática distópica. Este jogo era revestido de azul royal, toques de amarelo, ocasionalmente vermelho e um mascote guaxinim. À medida que você avança em suas tarefas diárias, você encontrará uma variedade de colegas de trabalho e funcionários, cada um com suas histórias e motivações únicas para fazer da CorpoNation o melhor lugar para se trabalhar. Dos líderes enigmáticos e carismáticos, aos membros leais e dedicados da equipe CorpoNation, você se deparará com escolhas difíceis, mas acreditamos que com sua moral, você não terá problemas quando testarmos sua lealdade e dedicação à empresa. E também conforme avança diligentemente no processo de classificação, você terá a oportunidade de ganhar salários virtuais que podem ser usados ​​para melhorar suas instalações residenciais e comprar atualizações para sua estação de trabalho. Essa camada adicional de estratégia e personalização permitirá maximizar sua eficiência e produtividade, garantindo que você continue sendo um ativo valioso para a empresa.

 

 

Corponation: The Sorting Process foi lançado em 22 de fevereiro de 2024 para PC via Steam.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Playtonic Friends podemos jogar Corponation: The Sorting Process para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

CorpoNation, porém, é mais do que apenas a gravidade do desconforto imposto a você. É também sobre como o desconforto lembra a vida real. Por um lado, o tipo de piloto automático mental meio engajado em que o jogo faz você entrar reflexivamente durante seus turnos de classificação provavelmente parecerá inquietantemente familiar para qualquer pessoa que tenha trabalhado em um trabalho igualmente repetitivo e servil. À medida que o jogo introduz lentamente novos elementos em sua rotina diária, as semelhanças incômodas com o mundo real continuam a se acumular. Por exemplo, o principal jogo aprovado pelo estado, Ultimate Ringo Fighters, ao qual você tem acesso em seu pod vivo, funciona como uma sátira bastante contundente dos jogos modernos de serviço ao vivo, já que este jogo de luta online possui microtransações, recompensas sazonais e um bastante horrível casamento mecânico.

 

 

Com o passar dos dias, fica claro que a economia em Ultimate Ringo Fighters também é uma imagem espelhada do seu orçamento diário como funcionário da Ringo Corp. A dedicação teimosa ao jogo pode lhe render uma promoção, mas você sempre será um saco de pancadas para alguém mais poderoso. A única maneira de sobreviver com segurança é marcar todos os dias e receber uma recompensa lamentavelmente pequena. Mesmo que você economize seu dinheiro, a única coisa para a qual isso serve é comprar novidades cosméticas – de cactos de plástico a um plano de fundo de alguém descansando sob uma palmeira, que são recriações baratas de coisas que existem em um mundo exterior que você nunca verá. Já é ruim o suficiente que seu tempo livre seja apenas mais um trabalho. Pior, porém, é perceber que, apesar da inutilidade do seu trabalho diário, algo permanece satisfatório, quase divertido.

 

 

Se a principal característica da distopia de Ringo é sua rotina abrangente, sua característica secundária é o quão completamente isola seus cidadãos-funcionários uns dos outros. O contato regular com outras pessoas é limitado a interações apenas por texto. Principalmente, isso significa ler e-mails do seu gerente ou do Setor de Execução (o nome de Ringo para sua força policial). Você nunca enviará nenhum e-mail de volta, porque você só existe para receber pedidos. Ao longo da CorpoNation, você também passará algum tempo enviando mensagens para três outros amigos, todos designados a você pela Ringo Corp. Como qualquer uma dessas pessoas pode denunciá-lo ao Setor de Execução a qualquer momento, cada interação é repleta de tensão, pois você tente ler qualquer subtexto potencial no que de outra forma seriam conversas mundanas.

 

 

O antídoto para o seu trabalho solitário chega na forma de uma organização dissidente chamada Synthesis. Embora você sempre tenha a opção de denunciar suas tentativas secretas de recrutamento ao Setor de Execução e continuar com seu trabalho habitual na empresa, juntar-se ao grupo que oferece uma alternativa à rotina horrível de Ringo parece uma conclusão precipitada. Depois que você finalmente entrar, seu método principal para entrar em contato com outros membros do Synthesis é usar um pager deixado no elevador que o leva de sua cápsula até o laboratório em que você trabalha. O ambiente social mais caloroso do aparelho é um alívio imediato. Não é apenas porque as pessoas aqui são mais abertas e honestas sobre seus sentimentos em relação a Ringo, mas também porque o pager está configurado para gerar um sentimento mais amplo de pertencimento. Em vez de restringi-lo a conversas individuais, semelhantes a mensagens de texto, o principal aplicativo social do pager é um fórum, permitindo que conexões e relacionamentos se formem de uma forma mais livre e aberta. Há também um aplicativo dedicado a nada mais do que doar créditos a membros que estão passando por dificuldades financeiras.

 

 

Não é particularmente irritante que ingressar no grupo signifique que seu trabalho se tornará mais difícil, com mais tarefas para cumprir durante seu dia de trabalho (e aquelas que vão causar problemas com seu gerente, nada menos). O trabalho extra de alguma forma parece agradável, apesar do fato de que os trabalhos de Synthesis envolvem a conclusão de tarefas de classificação que são praticamente idênticas às que Ringo exige de você. Este trabalho é o que permitirá que você descubra a natureza das amostras que você tem classificado até agora na fascinante e única CorpoNation, o primeiro passo para desvendar os mistérios da operação mais ampla de Ringo.

 

 

Mais importante ainda, porém, há uma sensação imperdível de que todo esse trabalho vale a pena porque não está a serviço de um chefe, mas de sua comunidade. Ao embarcar nesta jornada emocionante e envolvente, encorajamos você a aproveitar ao máximo as oportunidades de crescimento e desenvolvimento que CorpoNation: The Sorting Process tem a oferecer. Estamos confiantes de que você achará esta experiência desafiadora e gratificante, e esperamos ver seu progresso e contribuições para o sucesso contínuo da empresa.

 

 

Então, se você está pronto para colocar seu crachá CorpoNation e começar a trabalhar, é altamente recomendável dar uma chance a CorpoNation: The Sorting Process. Lembre-se de que a empresa está sempre observando e 110% de esforço é o único nível aceitável de desempenho!

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo CorpoNation: The Sorting Process abaixo:

 

 

CorpoNation: The Sorting Process - PC
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Corponation: The Sorting Process é uma simulação interessante, mas bem projetada, que envolve uma jogabilidade simples e um punhado de minijogos para quebrar a monotonia do estilo de vida absurdo corporativo. Embora não tenha atingido o pico em termos de puxar meu coração ou sentimentos de pavor que geralmente acompanham narrativas distópicas, foi suficiente para me manter seduzido por sua jogabilidade.