Ruff Ghanor, primeiro jogo do Jovem Nerd, já está disponível para os fãs de RPG

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O Jovem Nerd e o Magalu Games, em parceria com o estúdio brasileiro DX Gameworks, lançaram na tarde desta quinta-feira, 22, o jogo Ruff Ghanor, adaptado do universo literário criado pelo escritor Leonel Caldela e do RPG de Alexandre Ottoni e Deive Pazos. O game, esperado por mais de 1 milhão de fãs da saga, já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S e PC, em português e inglês. O jogo estreou na lista de top 10 mais vendidos e novidades mais populares na Steam.

 

Desenvolvido pela DX Gameworks e copublicado pela Nonsense Creations e Magalu Games, Ruff Ghanor é um jogo digital de cartas que adapta o primeiro livro da série A Lenda de Ruff Ghanor. O jogador estará no papel de Ruff Ghanor, um jovem clérigo destinado a enfrentar Zamir, um tirano Dragão Vermelho, e assim libertar o reino de seu domínio opressor.

 

“As mecânicas do game foram escolhidas com a intenção de engajar os jogadores e, ao mesmo tempo, aproveitar bem o enredo do material original”, afirma Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd. “Como o livro tem esse elemento de treinar para ficar mais forte e enfrentar o dragão Zamir, achamos que um deckbuilder seria uma forma muito legal de trazer esses temas”.

 

 

“Um dos aspectos que mais chama atenção em Ruff Ghanor é que ele é bastante intuitivo”, diz Ottoni. “Então, mesmo que, no começo, o jogador seja apresentado aos diferentes conceitos de tipos de cartas e magias, com poucos minutos, já é possível aprender como funcionam as batalhas e o que deve ser priorizado no momento das lutas, promovendo “runs” excepcionais”.

 

Ruff Ghanor é um jogo de estratégia de cartas com elementos roguelite – sistema no qual quando o jogador “morre”, ele não perde o aprendizado e os recursos adquiridos ao recomeçar. A saga acompanha o herói que dá nome ao jogo, desde seu tempo como cuidador de cabras até sua épica transformação em um voraz guerreiro com sede de Justiça. Todo esse enredo é contado por meio de encontros como combates, exploração e narrativas, e são neles que o jogador utiliza suas cartas, fonte primordial do desenvolvimento da história.

 

 

Cada carta coletada representa uma ação crucial em sua jornada. O jogador precisará montar um baralho, planejar suas estratégias e criar sinergias poderosas à medida que avança para enfrentar o seu destino. A escolha das cartas que formarão o baralho não define somente o futuro das batalhas, mas também o rumo que a história segue.

 

Para adquirir

 

Steam: https://store.steampowered.com/app/2087460/Ruff_Ghanor/

Nuuvem: https://www.nuuvem.com/br-pt/item/ruff-ghanor

Xbox: https://www.xbox.com/pt-br/games/store/ruff-ghanor/9nvq1x3l7rpc

Playstation: https://store.playstation.com/pt-br/concept/10005992 (a partir do dia 25)

 

Camiseta temática

 

Junto com o game na rua, o time do Jovem Nerd também lançou dois modelos de camisetas inspiradas em Ruff Ghanor, em parceria com a Netshoes. Em edição limitada e já disponíveis com exclusividade no maior e-commerce esportivo e de lifestyle do Brasil, as peças trazem na estampa Artimus, Nilperto, Ruprest, Irmãos Cave e Feldon, personagens do jogo desenhados por Fred Rubin. Além disso, um card colecionável do universo Jovem Nerd e que retrata a cena em que os guerreiros enfrentam o dragão Zamir acompanha o produto.

 

“Essa parceria representa um estreitamento dos laços entre a Netshoes e o mundo nerd e geek”, afirma Marcelo Chammas, diretor comercial da companhia. “É o primeiro produto inspirado neste vasto e divertido mundo criado pelo Ale Ottoni, o Jovem Nerd, e pelo Deive Pazzos, nosso Azaghal. Temos certeza de que será um sucesso e muitos outros ainda virão”.

 

As camisetas, nas duas cores, podem ser adquiridas por 99,90 reais, a partir dos links https://www.netshoes.com.br/camiseta-jovem-nerd-ruff-ghanor-unissex-vermelho-R6B-0000-016https://www.netshoes.com.br/camiseta-jovem-nerd-ruff-ghanor-unissex-marinho-R6B-0000-012.

 

Mercado aquecido

 

O desenvolvimento e lançamento de Ruff Ghanor mira um mercado aquecido no Brasil. Desde 2021, o país é considerado o maior mercado de videogames da América Latina, de acordo com o relatório de entretenimento e mídia da PwC 2022-2026. A previsão do estudo é que a receita do setor deve duplicar até 2026 e chegar a 2,8 bilhões de dólares. Segundo a consultoria Newzoo, atualmente, o Brasil é o décimo maior mercado de games do mundo, com mais de 100 milhões de jogadores.

 

Segundo o levantamento, o boom no setor começou em 2021, quando a área cresceu 27,4%. Os jogos para PC são os mais comuns no mercado e geraram uma receita de 256 milhões de dólares naquele ano, com previsão de crescer para 316 milhões em 2026, segundo a consultoria.

 

A indústria de jogos no país é formada majoritariamente por pequenas e médias empresas, principalmente desenvolvedoras independentes, criadoras de jogos para plataformas móveis e PC. A Pesquisa da Indústria Brasileira de Games, realizada pela Abragames, estima que, entre 2014 e 2018, o número de desenvolvedoras cresceu por volta de 167%, e que, nos quatro anos seguintes, esse aumento tenha sido de 152%. Os gêneros mais populares no Brasil e que alimentam o setor, segundo a PwC, são os games de aventura, ação, RPG, esportes, simuladores e jogos casuais.

 

Segundo a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), lançada em 2023, 70,1% da população brasileira afirmam jogar algum tipo de game e 82,1% dos brasileiros consideram que os jogos eletrônicos são uma de suas principais formas de diversão. A Newzoo aponta que os gamers do Brasil gastaram cerca de 2,7 bilhões de dólares no setor em 2022.