Ruff Ghanor, o jogo do Jovem Nerd chega para PC e Consoles no dia 22 de fevereiro

0
18

 

A DX Gameworks, em parceria com o Jovem Nerd e a Magalu Games, anunciou que o jogo Ruff Ghanor será lançado em 22 de fevereiro de 2024 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Nuuvem, Steam e Microsoft Store. O jogo está em pré-venda na Nuuvem e tem o preço mais baixo com um desconto de 14% (R$ 47,99). O game foi criado a partir da saga literária de Ruff Ghanor, universo que nasceu nos pioneiros episódios de RPG do podcast Nerdcast, e foi expandido em livros pela marca Jovem Nerd, um dos maiores hubs de conteúdo do Brasil.

 

 

Prepare-se para embarcar em uma jornada épica e desafiadora como Ruff Ghanor, um jovem clérigo destinado a enfrentar Zamir, o tirano Dragão Vermelho, e libertar o reino de sua opressão implacável. Descubra toda a história por trás desta aventura, conhecendo desde os monges do mosteiro de São Arnaldo até os mais profundos segredos do protagonista.

 

O jogo expande o universo de conteúdo da saga Ghanor, apresentando essa incrível obra para o mundo e contemplando milhões de fãs seguidores do título. Usando os gêneros de deckbuilder e roguelite, Ruff Ghanor também pretende atingir novos públicos.

 

Por ser um jogo deckbuilder, o jogador montará um baralho para enfrentar os desafios e interagir com o mundo. Roguelite é um estilo que coloca o jogador para avançar através de “runs” e, ao falhar, o leva de volta para o início do game, mas mantém o aprendizado e parte dos recursos adquiridos naquela tentativa, o que torna a próxima “run” mais fácil.

 

 

Um dos aspectos que mais chama atenção em Ruff Ghanor é que o game é bastante intuitivo, mesmo que no começo o jogador seja apresentado aos diferentes conceitos de tipos de cartas e magias. Ou seja, com poucos minutos de jogo já é possível aprender sobre como funcionam as batalhas e o que deve ser priorizado no momento das lutas, promovendo “runs” excepcionais.

 

Em Ruff Ghanor, o jogador escolhe qual caminho quer seguir, coletando e melhorando cartas para construir um deck que se adapte melhor ao seu estilo de jogo. As cartas podem representar poderes divinos, ataques e defesas. As escolhas das cartas que farão parte do seu baralho não definem somente o futuro das batalhas, mas também o rumo da história.

 

O herói Ruff Ghanor, além de ter um martelo para enfrentar seus inimigos, pode usar o que aprendeu como clérigo e lançar poderes divinos, representados por milagres baseados na história do livro. Milagres são habilidades supremas capazes de atingir todos os inimigos, curar todos os aliados, reforçar a armadura do grupo, o que certamente pode ser a diferença entre a vitória ou a derrota quando usados no momento certo.

 

Fora dos combates, o protagonista segue por um cenário onde o jogador tem contato com trechos da trama contada no livro. Além disso, é possível encontrar aliados que fazem parte da narrativa e contribuem com a jornada, ajudando a melhorar o arsenal disponível nas batalhas contra gigantes, trolls e até mesmo contra o Dragão Vermelho, Zamir.

 

De acordo com Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd: “Como o livro tem esse elemento de treinar para ficar mais forte e enfrentar o dragão Zamir, achamos que um deckbuilder seria uma forma muito legal de trazer esses temas. O livro é super ‘Rocky Balboa’, então essa progressão já chamava para uma mecânica assim”.

 

Com estes elementos e a possibilidade de testar novas estratégias e ver um novo pedaço do enredo a cada tentativa, Ruff Ghanor é um excelente ponto de partida para quem nunca teve contato com a saga. Aspectos como as mecânicas, poderes, batalhas épicas e, claro, as artes exclusivas para o jogo, compõe uma experiência completa e atrativa, cheia de oportunidades para quem gosta do gênero.