Preview: ULTROS é confuso, mas agrada com gameplay inteligente

0
22

 

A desenvolvedora independente Hadoque anunciou que os jogadores já podem baixar e jogar a demo de ULTROS disponível no Steam antes do lançamento em 13 de fevereiro para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (via Steam e Epic Games Store). Baixamos a demo e testamos o jogo! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

ultros

 

Lançada durante o Steam Vem Aí (Steam Next Fest) Edição de fevereiro de 2024, a nova demo do ULTROS traz o primeiro vislumbre das profundezas atmosféricas e misteriosas do Sarcófago. Os jogadores podem explorar uma seção inicial do jogo, conhecendo algumas das diversas criaturas alienígenas e habitantes variados que os aguardam no jogo completo, além de uma luta com a primeira das muitas batalhas desafiadoras contra chefes do jogo. Cada tentativa de aprofundamento no Sarcófago traz novas surpresas a serem descobertas e desafios a serem superados em sua jornada para descobrir a verdade…

 

 

Baixamos a demo e a princípio gostamos dos gráficos bem coloridos, mas aos poucos nos incomoda um pouco, afinal, se acostumar com um metroidvania “psicodélico” onde temos que buscar visualmente o caminho para prosseguir no mapa é meio complicado. Por ser muito colorido, às vezes fica difícil encontrar uma rocha que deve ser quebrada para ir ao próximo cenário, ou até mesmo inimigos acabam ficando “camuflados” em meio a tantas cores.

 

Outra questão que deixa ULTROS um pouco confuso são os itens que pegamos na após matar inimigos e como utilizarmos. Um sistema de RPG existente no jogo não é tão “auto-explicativo” e levamos um certo tempo até entendê-lo.

ultros

 

Porém, falando da movimentação e gameplay, ela é mais lenta que outros metroidvanias, mas agrada, especialmente aqueles que tem certo “pavor” de jogos deste estilo por exigirem uma “velocidade sobre-humana” (rs) de alguns gamers. De qualquer modo, ULTROS ainda tem uma certa dificuldade quando vamos lutar contra chefes, o que agrada também, pois está no momento certo para isto.

 

Também é legal ver a história que inspira-se em regiões pouco exploradas nos games, como a Amazônia peruana e seus ricos elementos da cultura local.

 

ULTROS continua sendo um metroidvania, mas pode agradar até aqueles que não são fãs do gênero, por ter uma gameplay mais calma. O jogo chega no dia 13 de fevereiro para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: